29.4.07
«Messi e Ronaldo são os melhores jogadores do mundo»
«Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores do mundo este ano. Gosto muito das qualidades técnicas do Ronaldo. Parece brasileiro, com imensa técnica e velocidade. É um jogador fantástico», disse o médio do Milan, que afastou a possibilidade de existir rivalidade entre os três jogadores: «Claro que não. O futebol precisa de jogadores que dêem espectáculo e se todos desempenhamos bem esse papel, é o desporto que mas tem a ganhar.»
28.4.07
Everton 2 v 4 Manutd
surpresas nos onzes do Manchester United e Chelsea, com Alex Ferguson e José Mourinho a assumirem claramente poupanças para os jogos da próxima semana da Champions (Liverpool-Chelsea e Milan-Manchester United). A equipa de Old Trafford vai entrar em campo com Cristiano Ronaldo no banco de suplentes, enquanto, do lado dos «Blues», Drogba e Lampard também vão começar o jogo no banco ao lado de Mourinho.
11 m: GOLO DO EVERTON (0-1): na sequência de um livre, marcado por Arteta, Alan Stubbs desviou para as redes de Van der Sar. Carrick ainda tocou na bola, mas Van der Sar não teve hipóteses.
49m: GOLO DO EVERTON (2-0): golaço (!) de Manuel Fernandes que surgiu destacado pela esquerda e atirou fortíssimo, levando a bola a entrar junto ao canto superior esquerdo.
59m: GOLO DO M. UNITED (1-2): canto da direita marcado por Ryan Giggs, o guarda-redes do Bolton intercepta junto ao primeiro poste, mas larga a bola e O'Shea aproveita para reduzir. Erro crasso de Turner que se estreou esta tarde na Premier League.
62m: Cristiano Ronaldo entra para o lugar de Alan Smith.
66m:GOLO DO MANCHESTER UNITED (2-2): mais um golo na sequência de um canto, agora da esquerda. Cristiano Ronaldo escapou à marcação, ganhou nas alturas para uma primeira cabeçada, ainda tentou a recarga, mas o último toque pertence a Phill Neville que desvia para as próprias redes.
78: GOLO DO MANCHESTER UNITED (3-2): grande jogada de Wayne Rooney no lado esquerdo depois de um erro da defesa do Everton. Recuperação espectacular do United que pode terminar esta jornada com mais cinco pontos do que o Chelsea.
90m: GOLO DO MANCHESTER UNITED (4-2): rápido contra-ataque com o jovem Eagles a concluir.
90m: FINAL: O Manchester United reforça a sua liderança, passando a contar com mais cinco pontos do que o Chelsea.
O onze do MANCHESTER UNITED frente ao Everton: Van der Sar; Evra, O'Shea, Brown e Heinze; Alan Smith, Scholes, Carrick e Giggs; Rooney e Solskjaer.
in Mais futebol
27.4.07
Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do ano também pelos adeptos
Ronaldo vê assim o seu trabalho distinguido pelos adeptos ingleses com os quais mantém uma relação de amor-ódio, após os acontecimentos ocorridos no jogo entre Portugal e a Inglaterra, no Mundial da Alemanha.
Este é o terceiro prémio individual do jovem futebolista português, após ter sido eleito melhor jogador e melhor jovem da Liga Inglesa pela Associação de Jogadores Profissionais
25.4.07
24.4.07
Manchester United 3 vs 2 Milan
Foi um encontro intenso, num ritmo louco, um encontro emotivo do início ao fim, uma prova de que o futebol é realmente um dos desportos mais empolgantes do Mundo, desde que as duas equipas joguem ao ataque...
E foi o que Manchester United e Milan fizeram. A jogar em casa, os locais começaram melhor e acabaram por marcar logo aos cinco minutos, por Cristiano Ronaldo, de cabeça, um golo em que o último toque na bola acabou por ser do guarda-redes Dida.
Os adeptos da equipa inglesa pensaram de imediato nos 7-1 diante da Roma, mas a verdade é que Kaká colocou a sua equipa em vantagem no final do primeiro tempo, com dois golos, aos 21 e 36 minutos.
No segundo tempo, Waine Rooney empatou o encontro aos 59 minutos, numa altura em que o Milan estava melhor em campo. Com o tento, o Manchester United pressionou e acabou por marcar aos 90+1, por intermédio de Rooney.
Em relação a Cristiano Ronaldo, o português esteve bem no primeiro tempo, mas na segunda parte, deslocado para a esquerda, apagou-se…
23.4.07
Cristiano Ronaldo vence 2 prémios em Inglaterra de uma so vez!
22.4.07
Maradonna diz que Cristiano Ronaldo é um fenomeno!
Mesmo debilitado por uma crise hepática que o obrigou a ser internado, na última sexta-feira, numa clínica de Buenos Aires, Diego Maradona não vive sem futebol. Mais do que isso, aquele que é, por muitos, considerado o melhor jogador de sempre da história do futebol confidenciou ao seu médico pessoal, Alfredo Cahe, sentir-se “encantado” com Cristiano Ronaldo, que considera ser “um fenómeno”. A notícia foi publicada esta segunda-feira pelo jornal italiano TuttoSport.
A confidência de Maradona assume principal significado principalmente por ter sido feita menos de 24 horas depois de ter dado entrada no Sanatório dos Arcos. O “rei” quis assistir ao sempre escaldante clássico argentino Boca Juniors-River Plate e, mesmo debilitado, a sua vontade foi satisfeita. Os médicos aliviaram-lhe a carga de sedativos que lhe tinha sido administrada durante o período em que decorreu o jogo, pois sabiam que “não havia forma de o distraírem com outra coisa que não fosse o visionamento do encontro”, segundo relatou o jornal “La Nacion”.
A verdade é que o plasma de 42 polegadas que foi instalado no quarto da clínica não serviu apenas para Maradona seguir o Boca-River, com o qual vibrou muito. O mítico futebolista argentino assistiu, ainda, ao Watford-Manchester United – que os “red devils” venceram por 4-1, qualificando-se para a final da Taça de Inglaterra – e foi nesta altura que confidenciou ao seu médico o seu encantamento com o futebol de Cristiano Ronaldo, a quem terá considerado o melhor jogador da actualidade. “É um fenómeno”, elogiou Maradona, depois de assistir aos sucessivos bailados do internacional português – que a Gestifute representa – e ao golo que apontou.
As notícias de hoje dão conta de uma evolução favorável do quadro clínico de Maradona e, apesar de os seus parâmetros ainda não estarem normais, a “tendência é para recuperar”, segundo o relatório médico divulgado nesta segunda-feira.
Os elogios de Maradona surgem numa altura em que Cristiano Ronaldo acaba de ser nomeado para melhor jogador do ano em Inglaterra, uma distinção da responsabilidade da Associação de Jogadores Profissionais. Drogba, Rooney, Giggs, Scholes, Gerrard e Fabregas são outros dos nomeados, mas é inegável que o jogador português é, de facto, o grande candidato ao troféu. Para além deste, Cristiano Ronaldo também concorre ao prémio de melhor jogador jovem do ano, o que acontece pela terceira época consecutiva.
Esta está a ser uma época de sonho para Cristiano Ronaldo, que conseguiu reunir uma grande unanimidade de opiniões elogiosas em seu redor e de personalidades dos mais diversos pontos do globo. Ainda nesta segunda-feira, John Terry foi taxativo: “Ele faz coisas que mais ninguém faz no Mundo. Ronaldo é o melhor do Mundo e poucos são os que o conseguem parar”, considerou o capitão do Chelsea.
Palavras semelhantes foram proferidas por Henrik Larsson, até há pouco tempo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo. “Na sua posição, é o melhor e provavelmente é o melhor da actualidade, em absoluto”, garantiu o sueco.
Há poucos dias, também Alex Ferguson elevou a fasquia. Para o treinador do Manchester, Cristiano Ronaldo já é o melhor jogador do Mundo – opinião que também Rooney já expressou por mais do que uma vez –, mas foi mais longe ao considerar que o português “tem talento para atingir o nível de Pelé ou Maradona”. “Cristiano, aos 22 anos, está definitivamente a chegar ao nível dos melhores jogadores do mundo e agora cabe às pessoas como vocês (os media) e a todos os outros treinadores do mundo decidir se ele é tão bom como o Pelé e o Maradona”. Agora foi a vez do próprio Maradona se render à classe e à qualidade do jogador português. Cristiano Ronaldo tem apenas 22 anos, mas o Mundo já está a seus pés.
ManUtd 1 v 1 Middelsbrough
O Manchester United cedeu esta tarde um comprometedor empate em pleno Estádio de Old Trafford, diante do Middlesbrough. Com o português Cristiano Ronaldo longe das brilhantes actuações dos últimos tempos, os red devils não tiveram a qualidade de jogo que se exige a um candidato ao título inglês.
Com esta igualdade, a formação de Alex Ferguson e Carlos Queiroz passa a contabilizar 82 pontos na tabela, com o Chelsea a quatro de distância. Os blues jogam amanhã em Saint James Park, com o Newcastle.
E a partida até começou da melhor forma para o Manchester United. Após jogada de Wayne Rooney, Kieran Richardson encostou já perto da linha de golo e não deu hipóteses de defesa ao australiano Mark Schwarzer.
Naturalmente, pensava-se que a partir daí o resultado se fosse avolumando, mas o Middlesbrough não foi de modas. Com o ex-sportinguista Fábio Rochemback em excelente nível no meio-campo, o Boro equilibrou a contenda e empatou em cima do intervalo. Cruzamento de Stewart Downing e cabeçada de Mark Viduka.
Cristiano Ronaldo apareceu, finalmente, aos 55 minutos num remate perigoso mas que passou ao lado. O português moralizou-se, teve duas ou três iniciativas atacantes mas nunca mais voltou a estar perto do golo.
Aliás, apesar da intensa pressão nos últimos 20 minutos, o Manchester não conseguiu desfazer a igualdade e pode ficar com apenas um ponto de vantagem sobre o Chelsea. O cenário poderia ser ainda bem pior se o árbitro tivesse assinalado uma clara grande penalidade a favor do Middlesbrough já no período de compensação.
21.4.07
Lampard: «Ronaldo é provavelmente o melhor do Mundo»
19.4.07
Para Pelé, é cedo considerar Ronaldo melhor do mundo
Rooney votou em Drogba mas espera que Ronaldo seja o melhor do ano
«Penso que Ronaldo vai vencer o prémio de melhor jogador, mas pode vencer os dois. Ele tem estado brilhante toda a temporada. Se ele vencer, será totalmente merecido», destacou o avançado inglês.
Rooney revelou ainda que votou no avançado do Chelsea, Didier Drogba, para melhor jogador do ano e em Cesc Fabregas para melhor jovem, porque os regulamentos não permitiam que votasse no português. «Escolhi o Drogba, apenas porque não se pode votar em nenhum dos nossos colegas de equipa. Mas o Drogba tem estado fantástico esta temporada, tal como o Fabregas, que votei para melhor jovem», acrescentou o jogador dos reds, que também está nomeado para o prémio de melhor jovem.
18.4.07
ManUtd 2 - 0 Sheffiel United
video youtube of xIz07x
O avançado português ficou ainda mais três vezes perto do golo, todas elas em remates que lançaram o pânico sobre a baliza do Sheffiel United. A primeira aos 18 minutos, que saiu por cima da barra, a segunda aos 63 minutos, bloqueada pelo lateral Geary para canto, a última aos 78 minutos, defendida para canto pelo guarda-redes Patrick Kenny. Pelo meio foi muito castigado com faltas e arrancou dois amarelos: Geary e Armstrong.
Marcar a abrir a primeira e a segunda a parte, numa vitória fácil
Empurrado por esta boa exibição, o Manchester United acabou por conseguir uma vitória relativamente tranquila e que podia até ter sido conseguida por números mais expressivos, dadas as boas ocasiões de golo construídas. Para a história ficaram o golo de Michael Carrick logo aos três minutos e o segundo golo da autoria de Wayne Rooney, aos 49 minutos. Perante 75 mil espectadores, o Manchester United amealhou mais três pontos e aumentou a vantagem sobre o Chelsea para seis pontos, embora com um jogo a mais.
Cristiano Ronaldo como Michael Jordan
16.4.07
"Ronaldo é muito bom": John Terry
Apesar de Drogba ser o grande adversário de Ronaldo na corrida para melhor jogador do ano, John Terry não tem dúvidas ao eleger o jogador português do rival Manchester United como o melhor, tanto na categoria de melhor jovem como na de melhor jogador.
«Posso ver o Manchester apenas para vê-lo jogar, ele faz coisas que mais ninguém faz no mundo», explicou o defesa central do Chelsea, que tem como principal adversário no Campeonato, na Taça da Liga e possivelmente na final da Liga dos Campeões o Manchester United, de Cristiano Ronaldo.
O capitão da equipa treinada pelo português José Mourinho não tem dúvidas: «Ronaldo é o melhor do mundo e poucos são os que o conseguem parar».
Entre os nomeados para prémio de melhor jogador do ano atribuído pela Associação de Jogadores Profissionais estão ainda Ryan Giggs e Paul Scholes, companheiros de Ronaldo no Manchester, Fabregas do Arsenal e Steven Gerrard do Liverpool
Terry revelou ainda que admira a personalidade de Cristiano Ronaldo pela forma como lidou com os acontecimentos após o jogo entre Portugal e Inglaterra no Mundial 2006 na Alemanha, onde o extremo português foi acusado de ter provocado a expulsão de Rooney. «Foi compreensível o ambiente que ele encontrou em Inglaterra, mas ele fez bem em dar apenas a resposta em campo», referiu Terry.
Larsson encantado com Ronaldo
“O melhor”Cristiano Ronaldo bisou na vitória em Old Trafford, por 7-1, e deixou Larsson maravilhado. “É muito difícil escolher o melhor jogador do mundo. Há tanta diferença entre um defesa e um ponta-de-lança, mas sem dúvida que Cristiano Ronaldo é um dos melhores”, disse Larsson ao uefa.com. “Na sua posição, é o melhor de todos e, provavelmente, é o melhor do mundo na actualidade. Foi uma grande exibição. Não creio que ninguém previsse que fosse acabar em 7-1. Foi um grande jogo”.
Feliz por regressar a casaLarsson regressou em Março ao Helsingborgs IF, após jogar na condição de emprestado durante três meses no Manchester United, e admite que, apesar de ter perdido com o Halmstads BK na jornada de abertura do campeonato sueco, é óptimo voltar a casa. “Estou a desfrutar com o regresso ao futebol sueco e o Helsingborg possui enorme potencial. Tivemos um mau arranque no ano passado, pelo que temos de conseguir um melhor início esta época. Há várias boas equipas e somos uma delas. Adoraria trazer títulos para Helsingborg. Adoro estar de regresso a casa, junto dos amigos e família. Esta talvez venha a ser a minha última época, mas ainda há que esperar para ver o que acontece”.
Recordações do CelticNuma altura em que Larsson procura terminar a carreira em alta, o antigo internacional sueco reconhece haver um clube que tem um lugar especial no seu coração. “O Celtic [FC], onde me tornei famoso e que representei durante sete épocas”, revela o jogador sueco. Larsson marcou 175 golos em 221 jogos realizados no campeonato escocês e diz que a única coisa que lamenta, quando recorda as sete temporadas passadas em Glasgow, foi a derrota de Sevilha na final da Taça UEFA, em 2003, frente ao FC Porto.
“Verde e branco”“O apoio foi fantástico e o estádio estava cheio de camisolas do Celtic. Tinha alguns amigos lá, também, e era verde e branco por toda a parte. Foi pena termos perdido. Não creio que tivesse ainda alguma coisa a provar quando deixei a Escócia. Joguei frente aos melhores defesas em Mundiais e Campeonatos da Europa. Acho que as pessoas não dão ao futebol escocês o crédito que merece. A única forma de isso acontecer é através de boas exibições dos respectivos clubes nas competições europeias”. Larsson viria, no entanto, a conhecer a glória maior na Europa ao vencer a UEFA Champions League pelo FC Barcelona, em Maio passado. Contudo, esta época, o seu apoio vai todo para uma só equipa: “Espero que o Manchester United vença, é claro”.
Cristiano Ronaldo e o ManUtd visitam Macau em Julho
A digressão começa com um jogo contra os Urama Red Diamonds (17 de Julho), em Saitama, seguindo-se depois uma partida na capital da Coreia do Sul, frente ao FC Seul (20 Julho). A última partida está marcada para o dia 27, na Malásia, frente a uma selecção local.
C. Ronaldo concorre a dois prémios individuais em Inglaterra
15.4.07
14.4.07
Manchester United 4- 1 Watford
O resultado coloca os red devils na final da Taça de Inglaterra, a realizar dia 19 de Maio no novo Estádio de Wembley: resta saber se o adversário é o arquirival Chelsea ou o Blackburn, que se defrontam amanhã... em Old Trafford.
Jogando esta tarde no Villa Park de Birmingham, as Manchester United e Watford cedo deram sinal de que se tratava de uma jornada de Taça: Rooney abriu as hostilidades aos 6 ', para Bouazza responder 20 minutos depois, num pontapé de moinho espectacular dentro da área.
Mas durou pouco a euforia dos hornets, já que, 2 minutos depois (28'), Cristiano Ronaldo surgiu a emendar na área uma jogada de Rooney na direita, restabelecendo a vantagem.
A partir daí a partida foi dominada pelos mancunianos, pese embora a boa reacção dos adversários: Rooney bisou (66'), talvez a pedir também aumento de ordenado, e Richardson (82'), com uma bela vaselina na área, completaram a goleada. Perfect.
Ronaldo o melhor do mundo...
Cristiano Ronaldo é na actualidade o melhor jogador do mundo. A semana que agora termina foi pródiga em acontecimentos que atestam tal realidade. A começar desde logo pela magnífica exibição protagonizada frente ao Roma. Há muito que não assistíamos a uma tão grande demonstração de qualidade e influência directa de um jogador numa equipa. Se tal se devesse a um acto isolado, não atestaria a actual realidade. Mas não é disso que se trata. Cristiano Ronaldo vem-se mantendo num plano exibicional impressionante. Sucessivamente, resolve jogos, tanto no Manchester United como na selecção nacional, e este alargado espaço de tempo é que faz toda a diferença. A história está acostumada a colocar jogadores em "alta", mas raramente tal se verifica durante um tão grande período. O madeirense vem realizando uma portentosa temporada e sempre a subir de forma. Quando pensamos que atingiu já o máximo da época, Cristiano Ronaldo volta a surpreender. Scolari comparou-o a Eusébio, Ferguson foi mais longe e estabeleceu uma analogia com Pelé e Maradona. Olhando para o panorama internacional, não se descortina qualquer jogador na sua peugada. Veja-se, a título de exemplo, o caso de Ronaldinho. Desapareceu… Ao invés, o nosso conterrâneo está cada vez mais forte. De resto, a notícia da renovação do contrato correu de imediato o mundo. De Espanha chegam lamentos de que Real Madrid e Barcelona tenham perdido a corrida e até a insuspeitável CNN faz o elogio público ao jovem que nasceu em Santo António. O melhor do mundo é madeirense e chama-se Cristiano Ronaldo. Dada a sua enorme margem de progressão, desconfiamos que não irá ficar por aqui…
In JornalMadeira
Cristiano Ronaldo pode alcançar Pelé e Maradona, diz Ferguson
'Pelé jogou uma final de Copa do Mundo aos 17 anos, o que é extraordinário, e marcou 1.300 golos na carreira', disse Ferguson em entrevista coletiva. 'Maradona disputou duas finais de Copa do Mundo, foi um jogador incrível, o melhor de sua era por cabeças de vantagem'.
'Cristiano tem 22 anos, e está definitivamente chegando ao nível de melhor jogador do mundo. Depois, caberá a pessoas como vocês (da imprensa) e todos os outros técnicos do mundo decidir se ele é bom como Maradona ou Pelé. Está na frente dele, é o desafio para ele', comentou.
Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, aos 17 anos. Na ocasião, o clube inglês desembolsou 12 milhões de libras. Ferguson destacou a evolução do jogador desde então: 'Acho que ele vai continuar a crescer, porque a medida de sua evolução este ano é astronômica'.
'Em sua primeira temporada, com 18 anos, ele marcou algo como oito gols. A cada ano ele foi melhorando, e agora tem 20 gols nesta temporada. Para um ponta, é impressionante. Não consigo me lembrar da última vez que um ponta marcou 20 gols em uma primeira divisão', destacou o técnico.
'Ele está feliz aqui, vê que sua carreira cresceu. Joga diante de 76 mil pessoas a cada jogo em casa. São fatores importantes. Ele é querido pelos companheiros, há um bom clima no vestiário e ele sabe que está em um bom clube', justificou.
Ferguson não acredita que os interesses de Real Madrid e Barcelona tenham mexido com o português: 'Essencialmente, não há razão para ele pensar em sair. Há sempre aquela noção do Real Madrid como 'galácticos'. Eles têm essa noção pré-concebida de si mesmos. O Barcelona também é um clube fantástico, mas não se pode dizer que eles estejam milhas à frente do United ou algo assim'.
13.4.07
Cristiano Ronaldo em Old Trafford até 2012
À polémica pós-Mundial, que opôs Cristiano Ronaldo aos ingleses, o Manchester United respondeu com um voto de confiança e o desejo de manter o português nos quadros do clube. Ferguson nunca aceitou negociar o passe do prodígio e foi sempre intransigente na intenção de manter Cristiano na equipa que orienta.
O contrato de Cristiano Ronaldo foi revisto e melhorado no início da época, e há meses que o jogador e os responsáveis do Manchester United negociavam os termos do prolongamento do vinculo. Esta sexta-feira ficou a saber-se que o camisola 7 vai manter-se em Old Traford, num acordo que agrada às duas partes.
Cristiano fica com um contrato milionário e com a possibilidade de dar seguimento à carreira na estabilidade que encontrou em Manchester. As críticas e assobios dos ingleses não o afectam, como o português já fez questão de referir, antes pelo contrário. «Ajudam a crescer», já afirmou.
Jorge Mendes, empresário do jogador, foi abordado por vários clubes, entre os quais Barcelona e Real Madrid, mas, perante um Manchester inflexível para negociar, a intenção de Ronaldo é mesmo a de dar seguimento à carreira em Inglaterra.
Uma aventura em Espanha poderia complicar o crescimento daquele que já muitos consideram ser o melhor jogador da actualidade e por isso a renovação do contrato permitirá a Cristiano Ronaldo centrar-se apenas na evolução que o poderá levar à distinção que ambiciona.
A liga espanhola pode esperar, pois para já o internacional luso está satisfeito e consciente que o seu lugar continua a ser em Old Traford.
12.4.07
Evra: "Ronaldo pode ser como Maradona ou Pelé"
Cristiano Ronaldo é 'orgulho nacional', diz jornal português
10.4.07
Manchester Unuted 7-1 Roma
Uma goleada histórica do Manchester United por 7-1 frente à Roma carimbou o passaporte dos ingleses para as meias-finais da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo esteve em destaque. O português estreou-se a marcar na prova milionária tendo bisado, construiu a jogada do primeiro golo e teve muita influência no futebol praticado pelo United. Uma noite de glória para Ronaldo.
Depois da derrota em Itália (2-1) na primeira-mão, o Manchester mandou em Old Traford e para esse domínio foi determinante o futebol do internacional português. Rooney manifestou de véspera o desejo de Ronaldo fazer algo mágico frente à Roma. O camisola 7 satisfez o desejo do companheiro de equipa.
A goleada do Manchester começou a ser escrita aos 11 minutos. Depois de uma boa jogada de Cristiano, da direita para o meio, o internacional luso ofereceu o golo a Carrick que, em zona frontal, rematou por cima do guarda-redes da Roma.
Bastaram sete minutos para que o domínio dos ingleses ganhasse expressão. Aos 18 minutos Giggs desmarcou Smith, que só teve de acertar na baliza (2-0). No minuto seguinte Ronaldo iniciou a jogada, deu para Giggs que fez a segunda assistência, como Rooney a só ter de encostar (3-0).
A Roma nunca conseguiu responder os golos e domínio do Manchester e foi com facilidade que os ingleses foram para o intervalo a vencer por 4-0. Em cima do apito para o descanso, Cristiano Ronaldo marcou o primeiro no jogo. Recebeu um passe de Carrick, na direita, fez a diagonal e de fora da área rematou, surpreendendo Doni.
O português voltou a sorrir pouco depois do início da segunda parte (49m) quando depois de um cruzamento de Giggs, ao qual Smith não chegou, Cristiano encostou para o 5-0.
O sorriso foi uma constante no rosto do internacional luso, enquanto os italianos desesperavam pelo final de um jogo que ainda não tinha a história escrita. Aos 60 minutos Heinze assistiu Carrick que marcou o sexto golo.
Totti foi o jogador mais inconformado na equipa da Roma. O capitão da equipa inglesa bem tentou, mas foi insuficiente para evitar a goleada que ditou o afastamento da Liga dos Campeões. Mesmo assim fez o cruzamento para o tento de honra, apontado por De Rossi (69m).
Nesta fase o jogo estava em 6-1, mas o resultado ainda seria alterado. Aos 81 minutos Evra fecha a contagem, após jogada de envolvimento, sobre a direita, de Solskjaer.
Wayne Rooney: "Ronaldo tem ganho jogos sozinho"
“O Cristiano está a vencer jogos sozinho nesta temporada, tem sido inacreditável. Neste momento ele é, de longe, o melhor jogador do Mundo, e espero que possa usar alguma da sua magia contra a AS Roma e levar-nos às meias-finais”, confessou o avançado inglês.
Totti sobre Cristiano Ronaldo: «É fenomenal e pode fazer a diferença»
Apesar de estar a contas com um problema físico na coxa direito, o capitão da Roma espera poder jogar uma partida que considera ser mais importante que a final do Campeonato do Mundo. «Neste momento penso mais nas dores que no jogo, mas logicamente que é uma partida emocionante. Para mim, que sou adepto da Roma, é mais importante que a final do Mundial.»
Em relação ao alegado favoritismo do Manchester, pese embora a derrota na primeira mão (1-2), Totti deu uma resposta pragmática: «O Lyon também era e viu-se como acabou».
8.4.07
Beckham: «Cristiano Ronaldo está no clube certo»
Em declarações ao Star on Sunday, Beckham afirmou que Cristiano Ronaldo não deve mudar para o Real Madrid porque «está a ser seguido por um treinador que sabe olhar para as dificuldades de qualquer jogador».
Beckham garante que não teria progredido na carreira sem Ferguson, «assim como sem os meus companheiros e sem os adeptos. Devo-lhes tudo».
Manchester 1 - 2 Portsmouth
O Portsmouth colocou-se em vantagem aos 30 minutos, depois de Taylor responder da melhor forma, na recarga, a um remate de Benjani Mwaruwari. Edwin van der Sar travou o pontapé do camisola 25, mas viu-se incapaz de travar a emenda.
Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs bem tentaram dar a volta ao marcador, mas tiveram pela frente um aplicado David James. Depois chegou o autogolo de Rio Ferdinand, à passagem do minuto 89, confirmando a vitória dos «pompey».
7.4.07
6.4.07
Roberto Carlos: "Se Ronaldo jogar no Real Madrid será o número um"
Boateng foi repreendido pela ameaça de lesionar Ronaldo
A «ameaça» de Boateng surgiu após o encontro entre o Boro e o Manchester United, marcado por um penalty cometido sobre o português e por uma entrada duríssima de Morrison sobre Cristiano Ronaldo. Boateng saiu em defesa do seu companheiro de equipa e diz que a culpa é das acrobacias e fintas de Cristiano, que não agradam a nenhum defesa.
«Algum dia alguém há-de magoá-lo a sério e ele fica de fora por muito tempo», afirmou Boateng», afirmou Boateng. «Não digo que o Morrison quis estragar a carreira dele, ou que eu faria isso, mas um dia alguém o fará», acrescentou.
Southgate disse que o assunto foi resolvido internamente. «Acho que os comentários do George não foram correctos e já actuámos em relação a eles», afirmou o treinador, depois de o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, ter reclamado castigo para o jogador pelas afirmações em causa. «Prefiro obviamente lidar com a questão internamente do que ser a Premier League a lidar com ela», concluiu Southgate.
4.4.07
Vota para os prémios anuais do Manutd 2006/07
Em votaçao esta:
1. Melhor jogador do ano (Sir MAtt Busby Player of the year)
2. Melhor golo do ano
3. Melhor jogador do ano da equipa de reservas
Os resultados serao conhecidos a 14 de Maio quando se realizara o jantar anual da entrega dos prémios.
"Manchester United awards 2006/07"
Votar e ver resultados 1 aqui: "Vote Sir Matt Busby Player of the year"
- Cristiano Ronaldo ja se encontra actualmente e largamente à frente de todos os jogadores!
Votar e ver resultados 2 aqui:"Best goal of the year"
- Estao em votação 2 golos do Ronaldo e actualmente esta em 1o lugar o golo dele contra o Fulham.
Toca a votar!!!
Roma determinada vence passivo ManUtd por 2-1
Os italianos, a jogar em casa, entraram com tudo na primeira parte e cedo o ManUtd, mais habituado a estas andanças europeias, se apercebeu que seria difícil conquistar um bom resultado em Itália.
Quase sempre Totti, com muito Taddei à mistura, a testar a atenção de Van der Sar, muito seguro na baliza inglesa.
Mas quando o Manchester parecia equilibrar a partida, Scholes viu o primeiro amarelo da noite, aos 26 minutos, e, desde logo, ficou a saber que não seria opção para o jogo da segunda mão em Old Trafford. Estado ainda de graça que terminou pouco depois (aos 34), depois do médio fazer falta sobre o avançado da Roma, Totti. Herbert Fandel não perdoou e mostrou o segundo amarelo a Scholes, para consternação do banco inglês, que viu as contas da primeira mão complicarem-se ainda mais.
O golo da Roma chegou em cima do intervalo, por Taddei, cujo remate embate em Brown, traindo Van der Sar. A equipa da casa terminou o primeiro tempo em merecida vantagem no marcador, sabendo, por certo, que a resposta do adversário não tardaria.
O Manchester reentrou bem no jogo, atitude para a qual muito contribuiu Cristiano Ronaldo. O jovem português fez um passe diagonal para Brown que, na direita, cruzou para Rooney, no lado oposto, e este não desperdiçou a oportunidade de marcar uma grande golo.
Durou, no entanto, pouco o equilíbrio no marcador, já que o recém-entrado Vucinic não falhou o seu segundo remate em quatro minutos: uma recarga a remate inicial de Mancini, defendido por Van der Sar. No Manchester foi, aliás, o guarda-redes quem teve uma noite mais trabalhosa, já que foram muitas as investidas da Roma que travou com sucesso.
O segundo golo galvanizou a formação italiana, que continuou à procura de mais até dez minutos do final da partida, altura em que optou por gerir a vantagem, apesar do último remate ter pertencido a Vucinic.
Os números são claros e não deixam dúvidas quanto à atitude da Roma perante a passividade do Manchester United: 26 remates contra nove e a maior parte a terminar nas mãos de Van der Sar.