CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

22.4.07

Maradonna diz que Cristiano Ronaldo é um fenomeno!


Mesmo debilitado por uma crise hepática que o obrigou a ser internado, na última sexta-feira, numa clínica de Buenos Aires, Diego Maradona não vive sem futebol. Mais do que isso, aquele que é, por muitos, considerado o melhor jogador de sempre da história do futebol confidenciou ao seu médico pessoal, Alfredo Cahe, sentir-se “encantado” com Cristiano Ronaldo, que considera ser “um fenómeno”. A notícia foi publicada esta segunda-feira pelo jornal italiano TuttoSport.
A confidência de Maradona assume principal significado principalmente por ter sido feita menos de 24 horas depois de ter dado entrada no Sanatório dos Arcos. O “rei” quis assistir ao sempre escaldante clássico argentino Boca Juniors-River Plate e, mesmo debilitado, a sua vontade foi satisfeita. Os médicos aliviaram-lhe a carga de sedativos que lhe tinha sido administrada durante o período em que decorreu o jogo, pois sabiam que “não havia forma de o distraírem com outra coisa que não fosse o visionamento do encontro”, segundo relatou o jornal “La Nacion”.
A verdade é que o plasma de 42 polegadas que foi instalado no quarto da clínica não serviu apenas para Maradona seguir o Boca-River, com o qual vibrou muito. O mítico futebolista argentino assistiu, ainda, ao Watford-Manchester United – que os “red devils” venceram por 4-1, qualificando-se para a final da Taça de Inglaterra – e foi nesta altura que confidenciou ao seu médico o seu encantamento com o futebol de Cristiano Ronaldo, a quem terá considerado o melhor jogador da actualidade. “É um fenómeno”, elogiou Maradona, depois de assistir aos sucessivos bailados do internacional português – que a Gestifute representa – e ao golo que apontou.
As notícias de hoje dão conta de uma evolução favorável do quadro clínico de Maradona e, apesar de os seus parâmetros ainda não estarem normais, a “tendência é para recuperar”, segundo o relatório médico divulgado nesta segunda-feira.
Os elogios de Maradona surgem numa altura em que Cristiano Ronaldo acaba de ser nomeado para melhor jogador do ano em Inglaterra, uma distinção da responsabilidade da Associação de Jogadores Profissionais. Drogba, Rooney, Giggs, Scholes, Gerrard e Fabregas são outros dos nomeados, mas é inegável que o jogador português é, de facto, o grande candidato ao troféu. Para além deste, Cristiano Ronaldo também concorre ao prémio de melhor jogador jovem do ano, o que acontece pela terceira época consecutiva.
Esta está a ser uma época de sonho para Cristiano Ronaldo, que conseguiu reunir uma grande unanimidade de opiniões elogiosas em seu redor e de personalidades dos mais diversos pontos do globo. Ainda nesta segunda-feira, John Terry foi taxativo: “Ele faz coisas que mais ninguém faz no Mundo. Ronaldo é o melhor do Mundo e poucos são os que o conseguem parar”, considerou o capitão do Chelsea.
Palavras semelhantes foram proferidas por Henrik Larsson, até há pouco tempo companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo. “Na sua posição, é o melhor e provavelmente é o melhor da actualidade, em absoluto”, garantiu o sueco.
Há poucos dias, também Alex Ferguson elevou a fasquia. Para o treinador do Manchester, Cristiano Ronaldo já é o melhor jogador do Mundo – opinião que também Rooney já expressou por mais do que uma vez –, mas foi mais longe ao considerar que o português “tem talento para atingir o nível de Pelé ou Maradona”. “Cristiano, aos 22 anos, está definitivamente a chegar ao nível dos melhores jogadores do mundo e agora cabe às pessoas como vocês (os media) e a todos os outros treinadores do mundo decidir se ele é tão bom como o Pelé e o Maradona”. Agora foi a vez do próprio Maradona se render à classe e à qualidade do jogador português. Cristiano Ronaldo tem apenas 22 anos, mas o Mundo já está a seus pés.
in Gestifute

1 Comentários:

Enregistrer un commentaire

<< Home