CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

16.4.07

Larsson encantado com Ronaldo




Henrik Larsson acredita que Cristiano Ronaldo é, provavelmente, “o melhor jogador da actualidade”, após ter visto, na semana passada, o seu antigo companheiro de equipa no Manchester United FC liderar a goleada à AS Roma, no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League.
“O melhor”Cristiano Ronaldo bisou na vitória em Old Trafford, por 7-1, e deixou Larsson maravilhado. “É muito difícil escolher o melhor jogador do mundo. Há tanta diferença entre um defesa e um ponta-de-lança, mas sem dúvida que Cristiano Ronaldo é um dos melhores”, disse Larsson ao uefa.com. “Na sua posição, é o melhor de todos e, provavelmente, é o melhor do mundo na actualidade. Foi uma grande exibição. Não creio que ninguém previsse que fosse acabar em 7-1. Foi um grande jogo”.
Feliz por regressar a casaLarsson regressou em Março ao Helsingborgs IF, após jogar na condição de emprestado durante três meses no Manchester United, e admite que, apesar de ter perdido com o Halmstads BK na jornada de abertura do campeonato sueco, é óptimo voltar a casa. “Estou a desfrutar com o regresso ao futebol sueco e o Helsingborg possui enorme potencial. Tivemos um mau arranque no ano passado, pelo que temos de conseguir um melhor início esta época. Há várias boas equipas e somos uma delas. Adoraria trazer títulos para Helsingborg. Adoro estar de regresso a casa, junto dos amigos e família. Esta talvez venha a ser a minha última época, mas ainda há que esperar para ver o que acontece”.
Recordações do CelticNuma altura em que Larsson procura terminar a carreira em alta, o antigo internacional sueco reconhece haver um clube que tem um lugar especial no seu coração. “O Celtic [FC], onde me tornei famoso e que representei durante sete épocas”, revela o jogador sueco. Larsson marcou 175 golos em 221 jogos realizados no campeonato escocês e diz que a única coisa que lamenta, quando recorda as sete temporadas passadas em Glasgow, foi a derrota de Sevilha na final da Taça UEFA, em 2003, frente ao FC Porto.
“Verde e branco”“O apoio foi fantástico e o estádio estava cheio de camisolas do Celtic. Tinha alguns amigos lá, também, e era verde e branco por toda a parte. Foi pena termos perdido. Não creio que tivesse ainda alguma coisa a provar quando deixei a Escócia. Joguei frente aos melhores defesas em Mundiais e Campeonatos da Europa. Acho que as pessoas não dão ao futebol escocês o crédito que merece. A única forma de isso acontecer é através de boas exibições dos respectivos clubes nas competições europeias”. Larsson viria, no entanto, a conhecer a glória maior na Europa ao vencer a UEFA Champions League pelo FC Barcelona, em Maio passado. Contudo, esta época, o seu apoio vai todo para uma só equipa: “Espero que o Manchester United vença, é claro”.


<>