CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

14.4.07

Cristiano Ronaldo pode alcançar Pelé e Maradona, diz Ferguson


O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, acredita que o meia-atacante Cristiano Ronaldo tenha condições de se tornar um dos maiores jogadores de todos os tempos, colocando-se no nível de nomes como Pelé e Diego Maradona. Nesta sexta-feira, o jogador português assinou um novo contrato de cinco anos com o time de Old Trafford.
'Pelé jogou uma final de Copa do Mundo aos 17 anos, o que é extraordinário, e marcou 1.300 golos na carreira', disse Ferguson em entrevista coletiva. 'Maradona disputou duas finais de Copa do Mundo, foi um jogador incrível, o melhor de sua era por cabeças de vantagem'.
'Cristiano tem 22 anos, e está definitivamente chegando ao nível de melhor jogador do mundo. Depois, caberá a pessoas como vocês (da imprensa) e todos os outros técnicos do mundo decidir se ele é bom como Maradona ou Pelé. Está na frente dele, é o desafio para ele', comentou.
Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003, aos 17 anos. Na ocasião, o clube inglês desembolsou 12 milhões de libras. Ferguson destacou a evolução do jogador desde então: 'Acho que ele vai continuar a crescer, porque a medida de sua evolução este ano é astronômica'.
'Em sua primeira temporada, com 18 anos, ele marcou algo como oito gols. A cada ano ele foi melhorando, e agora tem 20 gols nesta temporada. Para um ponta, é impressionante. Não consigo me lembrar da última vez que um ponta marcou 20 gols em uma primeira divisão', destacou o técnico.
'Ele está feliz aqui, vê que sua carreira cresceu. Joga diante de 76 mil pessoas a cada jogo em casa. São fatores importantes. Ele é querido pelos companheiros, há um bom clima no vestiário e ele sabe que está em um bom clube', justificou.
Ferguson não acredita que os interesses de Real Madrid e Barcelona tenham mexido com o português: 'Essencialmente, não há razão para ele pensar em sair. Há sempre aquela noção do Real Madrid como 'galácticos'. Eles têm essa noção pré-concebida de si mesmos. O Barcelona também é um clube fantástico, mas não se pode dizer que eles estejam milhas à frente do United ou algo assim'.
<>

3 Comentários:

  • Ainda não dá pra dizer que ele sera como Pelé ou Maradona, mas sem duvidas o nome Cristiano Ronaldo ficara gravado na historia do fotebol, eu sou brasileira e apesar de termos Ronaldinho Gaucho, Kaka e Ronaldo em nossa seleção, gostariamos muito que Cristiano Ronaldo fosse brasileiro,mas para sorte dos Portugueses ele não é,mas depois do que vimos na copa de 2006 Portugal tem que ser respeitado não só por um jogador mas por tada equipe, que jogou com raça e amor por seu País!!!!!!!!
    Espero que o nome CRISTIANO RONALDO seja muito falado!
    Desejo-te muito sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!************************************************************Bejos **************** Juliana *********

    By Blogger Unknown, at 6:23 PM  

  • Na minha opnião C. Ronaldo é sem duvida o melhor jogador do mundo e em brve muito breve ele será o melhor de todos os tempos eu também sou brasileiro e acho q Kká é fichicha no lado de C. Ronaldo e temos varios exelentes jogadores como Robinho e Ronaldinho mais sem duvida nenhum é melhor que o Cristiano Ronaldo!

    By Blogger Unknown, at 2:33 PM  

  • achar um jogador bom só prque ele é bonito é ridiculo, primeiro cristiano ronaldo é só firula fez sim alguns gols importante não dá pra nega . se fosse brasileiro seria um Robinho é que pela globalização naum podemos eleger só brasileiros como melhor do mundo , futebol é gol , pega videos no Youtube de Pelé , maradona < zico , e ronaldo ,e analizem

    By Blogger Unknown, at 11:59 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home