CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

4.4.07

Roma determinada vence passivo ManUtd por 2-1

Roma venceu esta noite o Manchester United de Cristiano Ronaldo por 2-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os italianos, a jogar em casa, entraram com tudo na primeira parte e cedo o ManUtd, mais habituado a estas andanças europeias, se apercebeu que seria difícil conquistar um bom resultado em Itália.

Quase sempre Totti, com muito Taddei à mistura, a testar a atenção de Van der Sar, muito seguro na baliza inglesa.

Mas quando o Manchester parecia equilibrar a partida, Scholes viu o primeiro amarelo da noite, aos 26 minutos, e, desde logo, ficou a saber que não seria opção para o jogo da segunda mão em Old Trafford. Estado ainda de graça que terminou pouco depois (aos 34), depois do médio fazer falta sobre o avançado da Roma, Totti. Herbert Fandel não perdoou e mostrou o segundo amarelo a Scholes, para consternação do banco inglês, que viu as contas da primeira mão complicarem-se ainda mais.

O golo da Roma chegou em cima do intervalo, por Taddei, cujo remate embate em Brown, traindo Van der Sar. A equipa da casa terminou o primeiro tempo em merecida vantagem no marcador, sabendo, por certo, que a resposta do adversário não tardaria.

O Manchester reentrou bem no jogo, atitude para a qual muito contribuiu Cristiano Ronaldo. O jovem português fez um passe diagonal para Brown que, na direita, cruzou para Rooney, no lado oposto, e este não desperdiçou a oportunidade de marcar uma grande golo.

Durou, no entanto, pouco o equilíbrio no marcador, já que o recém-entrado Vucinic não falhou o seu segundo remate em quatro minutos: uma recarga a remate inicial de Mancini, defendido por Van der Sar. No Manchester foi, aliás, o guarda-redes quem teve uma noite mais trabalhosa, já que foram muitas as investidas da Roma que travou com sucesso.

O segundo golo galvanizou a formação italiana, que continuou à procura de mais até dez minutos do final da partida, altura em que optou por gerir a vantagem, apesar do último remate ter pertencido a Vucinic.

Os números são claros e não deixam dúvidas quanto à atitude da Roma perante a passividade do Manchester United: 26 remates contra nove e a maior parte a terminar nas mãos de Van der Sar.