30.11.06
MANCHESTER UNITED 3 - 0 EVERTON
O português, que apoiou Rooney bem mais do que o habitual na frente de ataque - Saha começou no banco e o inglês foi o único avançado de raiz no onze inicial -, marcou o primeiro golo dos red devils aos 39 minutos, numa recarga, após um bom trabalho de Michael Carrick sobre a direita. O remate, à entrada da área, não deu hipóteses a Richard Wright.
Nuno Valente foi titular, mas o previsível confronto com o companheiro de Selecção não foi tão massacrante como se esperava, uma vez que o 7 do United ocupou terrenos mais centrais do relvado.
Aos 62 minutos, o lateral francês Evra confirmou a conquista dos três pontos com o segundo golo dos visitados, emendando para a baliza um passe de Wayne Rooney. Sobre os 90, foi OShea a aproveitar alguma confusão na área, após mais uma iniciativa de Rooney, continuada por Evra.
Cristiano Ronaldo saiu aos 68 minutos por troca com Gabriel Heinze. Alex Ferguson protegeu o português, que tem enfrentado alguns problemas físicos nos últimos tempos.
MANCHESTER UNITED - Van der Sar; Gary Neville, Rio Ferdinand, Silvestre e Evra; Fletcher, OShea, Carrick (Brown, 75) e Richardson; Cristiano Ronaldo (Heinze, 68) e Rooney
29.11.06
Bola de Ouro 2006 - Cristiano Ronaldo em 14o lugar
Aos 21 anos, fazer parte da lista e ja se encontrar em tal posição deve ser uma grande honra e uma grande motivação para continuar o trabalho que tem feito para se tornar também vencedor nos proximos anos.
Acreditamos que tem capacidade para conseguir: é so acreditar e continuar assim!
28.11.06
Cristiano Ronaldo diz que empate com Chelsea deixou gosto amargo
in gazeta desportiva
Alex Ferguson entrega decisão dos penalties a Cristiano Ronaldo e Louis Saha
A imprensa inglesa avançou que Cristiano Ronaldo passaria a ser a primeira opção para os castigos máximos, recordando as provas de sangue frio que o internacional português deu no decorrer do Campeonato do Mundo frente à Inglaterra, mas o técnico escocês esclareceu esta segunda-feira o assunto.
27.11.06
26.11.06
MANCHESTER 1- 1 CHELSEA
O Chelsea entrou bem em Old Trafford, mas o bom período da equipa de Mourinho teve um intervalo. Entre os 15 e os 30 minutos a equipa de Alex Ferguson subiu no terreno, pressionou mais e conseguiu criar a ideia de que poderia até fazer um golo.
Foi nesse período que o Manchester teve mais bola. E foi também por essa altura, aos 29 minutos, que Saha marcou. A jogada foi de Rooney, o francês concluiu de forma exemplar.
O Chelsea voltou a assumir a posse do jogo. Tinha mais bola (61 por cento), mas sem conseguiu oportunidades de golo, um problema que se manteve durante os primeiros 45 minutos. Ao intervalo, Mourinho pensava em lançar Robben e tinha dois jogadores amarelados.
O treinador português arriscou muito e fez sair o lateral direito Geremi para entrar Robben. Essien caiu mais sobre a lateral.
A verdade é que o Chelsea reagiu muito bem. O Manchester foi ficando atrás, defendendo cada vez mais perto da baliza de Van der Sar. Apesar de não dispor de grandes oportunidades, o clube londrino ameaçava. E aos 69 minutos o golo apareceu. Canto de Lampard, cabeça de Ricardo Carvalho. O empate premiava o risco e a boa reacção.
O Manchester United não encaixou bem o golo e acabou por ser o Chelsea a controlar o jogo até ao final. Cristiano Ronaldo ainda dispôs de uma oportunidade, depois de grande jogada individual, mas acabou por sair lesionado aos 83 minutos.
O empate deixa tudo igual na frente, apesar de ser melhor para o Chelsea do que para o Manchester, embora a equipa de Alex se mantenha na frente, com três pontos de avanço.
Ficha do Jogo
M. United: Van der Sar; Neville, Ferdinand, Vidic e Heinze; Cristiano Ronaldo (Fletcher, 83), Carrick, Scholes e Giggs; Rooney e Saha (OShea, 83).
Suplentes: Kuszczak, Evra, OShea, Fletcher e Silvestre
Chelsea: Cudicini; Geremi (Robben, 45), Ricardo Carvalho, Terry e Cole; Essien, Makelele, Ballack (Paulo Ferreira, 90) e Lampard; Shevchenko (Joe Cole, 74) e Drogba.
Suplentes: Hilário, Boulahrouz, Joe Cole, Robben e Paulo Ferreira.
Cartões amarelos: Makelele (21 m), Drogba (35 m), Carrick (55 m), Cole (83 m )
25.11.06
23.11.06
Cristiano Ronaldo: «Jogo com o Chelsea é vital»
O Manchester United recebe este domingo em Old Trafford a equipa de Mourinho num duelo que se antevê «explosivo» numa altura em que o United é líder da Premier League com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, precisamente o Chelsea.
«Estamos actualmente mais fortes que eles, temos uma equipa capaz de ganhar todas as competições, a Premier League, a FA Cup e a Liga dos Campeões», confiança de Cristiano Ronaldo em entrevista ao Zoo Magazine.
«Este embate contra o Chelsea é vital e não podemos perder a oportunidade de reforçar a liderança na Liga», assume o português.
21.11.06
MANCHESTER 0 - 1 CELTIC
A equipa de Cristiano Ronaldo podia ter chegado à igualdade se Louis Saha tivesse concretizado o penálti que o guarda-redes Artur Boruc defendeu. Os ingleses dominaram o encontro durante a primeira parte sem, no entanto, conseguir criar grandes oportunidades de golo. Os católicos entraram melhor depois do intervalo e acabaram por justificar os três pontos.
Com uma jornada para disputar, o Celtic tem 9 pontos, os mesmos do rival desta noite, mas com vantagem no confronto directo. O Benfica, com 7 pontos, está assim obrigado a ir a Inglaterra bater o Manchester se quiser continuar na "Champions".
CELTIC: Telfer; Talfer, Baldé, McManus e Naylor; Sno (Jarosik, 46), Nakamura (Miller, 85), Gravesen, Lennon; Hesslink e Zurawski (Maloney, 46).
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; G. Neville, Ferdinand, Vidic e Heinze (Evra, 87); C. Ronaldo, Carrick (O Shea, 87), Scholes e Giggs; Rooney e Saha.
CR7 vs. Sheffield by NOX for RNT - Part 1 - Part 2
18.11.06
MANCHESTER UNITED 2 - 1 SHEFFIELD UNITED
Na 13ª jornada da Liga inglesa o ManUnited estava proibido de perder pontos para o rival Chelsea, venceu e continua líder, com mais três pontos do que a equipa de José Mourinho, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário. Na próxima semana há um clássico: Manchester United-Chelsea defrontam-se em Old Traford com a liderança em disputa.
Cristiano Ronaldo foi titular e jogou todo o encontro. Depois de uma primeira parte onde esteve algo discreto o internacional luso esteve em destaque no segundo tempo. Iniciou a jogada do segundo golo ganhando a bola no meio e perante a pressão de um adversário abriu para Evra. Este cruzou, da esquerda, para Wayne Rooney que, no bico da pequena área, de pé direito, rematou para o fundo da baliza.
Este foi o 2-1 final e depois o resultado só não foi aumentando porque os jogadores do Manchester United falharam várias ocasiões. Nos falhanços registo para três de Ronaldo: aos 78, 82 e 88 minutos quando, após assistência de Giggs, dentro da pequena área e sem marcação, só tinha de encostar mas bateu mal na bola, esta subiu e saiu por cima da baliza para desagrado do português.
O primeiro golo do jogo foi da autoria de Gillespie (13m), mas para além do golo do Sheffield pouco mais fez a não ser defender a investidas ofensivas do Manchester United.
O empate foi alcançado à meia-hora com um bom golo de Rooney. Após centro da direita de Neville para a área, o internacional inglês dominou com o pé esquerdo, rematando depois com o direito.
Até ao final do jogo só deu Manchester que tudo fez para conquistar a vitória e não ceder terreno na frente. Três pontos inteiramente justos para a equipa de Carlos Queirós e Cristiano Ronaldo que antes do jogo grande com o Chelsea ainda vai medir forças com o Celtic, na terça-feira, e em caso de vitória os ingleses garantem a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Onze do Manchester United: Van der Sar, Neville, Ferdinand, Vidic, Evra (Heinze, 80m), Cristiano Ronaldo, Carrick, Scholes, Giggs, Rooney e Saha.
in mais futebol
17.11.06
Vota No Cristiano / Vote for Ronaldo
16.11.06
Ronaldo o Herói que salva o Mundo
CR: «Senti-me bem, joguei e estou preparado para defrontar o Sheffield»
Sobre o facto de ter jogado contra a vontade de Ferguson: «Não quero entrar em polémicas. Senti-me bem e joguei naturalmente, se não me sentisse bem não jogava. Disse logo ao seleccionador que se não estivesse bem não iria jogar, mas hoje antes do jogo senti-me bem, por isso joguei e felizmente correu tudo bem. Saio daqui na mesma preparado para jogar no sábado. Tentei dar o meu melhor, fiz o que faço todos os jogos, o jogo correu-nos bem e acho que toda a equipa está de parabéns».
Sobre a polémica entre o Manchester e a Selecção Nacional: «Estou um bocado no meio. O treinador do Manchester United quer que eu esteja sempre bem para ajudar o clube e por isso defendia que não jogasse, mas por outro lado o mister Scolari é ambicioso e quer que eu ajude sempre a selecção. Estou um bocado no meio, percebo os dois e só quero ajudar a selecção. Não quero entrar em polémicas».
Ferguson diz: «Cristiano Ronaldo cresceu»
Portugal 2 - 0 Cazaquistão
14.11.06
Cristiano Ronaldo em pleno no treino
Cristiano Ronaldo já treinou hoje sem qualquer limitação e será opção para o jogo de quarta-feira com o Cazaquistão, em Coimbra, de qualificação para o Euro'2008.
O jogador português lesionou-se nos instantes finais da partida do Manchester United com o Blackburn Rovers (1-0), no sábado, e falhou por precaução o primeiro treino da selecção das quinas, segunda-feira, ainda em Lisboa.
Sendo um dos titulares indiscutíveis do brasileiro Luiz Felipe Scolari, Cristiano Ronaldo vai mesmo jogar amanhã, já que hoje, em Coimbra, mostrou-se totalmente apto e até terminou a sessão a ensaiar livres directos, uma das armas para a partida com o Cazaquistão.
O internacional português mostrou a potência do seu remate juntamente com Deco que, segunda-feira, também tinha estado ausente da sessão de trabalho, tal como o central Manuel da Costa, mas hoje igualmente presente sem limitações no treino de adaptação ao Estádio Cidade de Coimbra.
Numa sessão com cerca de 60 minutos, Scolari não deixou perceber qual o "onze" a utilizar, mas, momentos antes, na conferência de imprensa, tinha já anunciado a possibilidade de desenhar um meio-campo com Raul Meireles, Tiago e Deco.
Os jogadores portugueses "aqueceram", como habitualmente, em redor do relvado, sob a supervisão do preparador físico Darlan Schneider, e terminaram o treino num mini-jogo a meio-campo, com duas equipas totalmente aleatórias.
O guarda-redes Quim, "tapado" nas balizas por Ricardo e Daniel Fernandes, foi mesmo uma das figuras da "peladinha", ao alinhar a avançado.
A sessão de trabalho foi presenciada por cerca de cinco centenas de adeptos que, no final, não pouparam os jogadores aos habituais autógrafos.
13.11.06
Cristiano Ronaldo: «Foi só um toque»
12.11.06
Ferguson pede dispensa de Cristiano Ronaldo
11.11.06
MANCHESTER UNITED 1 - 0 BLACKBURN
Os adversários do Benfica no grupo F da Liga dos Campeões continuam, desta forma, com três pontos de vantagem sobre o Chelsea. O golo de Saha, que correspondeu com o pé esquerdo a um excelente cruzamento de John O¿Shea, mantém os «red devils» na frente da «Premier League», comprovando a qualidade do grupo às ordens de Alex Ferguson. Do lado dos Rovers, o ex-portista Benni McCarthy voltou a ser titular e alinhou ao longo de toda a partida.
10.11.06
Ronaldo confirma bom momento e agradece aos fans do ManUtd
9.11.06
Scolari está a preparar Cristiano Ronaldo para ser futuro capitão
«Não é um problema. Temos o Costinha, definimos o Nuno, estamos trazendo o Jorge e estamos trabalhando uma liderança que será importante no futuro que é o Cristiano Ronaldo. Quero que no decorrer da minha permanência em Portugal ele venha a ser um dos capitães da nossa equipa. Tem carisma, ainda é um jovem, mas vem aprendendo muito rapidamente como superar alguns problemas do grupo», destacou.
Uma solução para o futuro, uma vez que para o presente a liderança, segundo Scolari, está assegurada com o regresso de Jorge Andrade. «Depois do Mundial estamos novamente em boas mãos quanto à liderança da equipa com a chegada do Jorge. É uma das pessoas que veste a camisa da selecção de forma espectacular e tem comando sobre os outros atletas», referiu.
Euro 2008 - Convocaçao do Scolari
PARABENS ANDREIA
A Andreia Roldão faz hoje 19 aninhos e o Ronaldonews_team deixa-lhe aqui os parabéns e votos de muitas felicidades. Eu, Sonia, a Erika Denise e a Marisa do Ronaldonews_team aproveitamos para lhe mandar muitos beijinhos, que passe um dia muito feliz e que alcance todos os objectivos a que se propoe na vida, com votes de muito sucesso. Obrigado pelo optimo trabalho em equipa que temos desenvolvido.
8.11.06
Ferguson elogia Cristiano Ronaldo após derrota com Southend
“Esteve muito bem esta noite. Teve quatro ou cinco fantásticas oportunidades, mas o guarda-redes esteve magnífico”, afirmou o técnico escocês sobrre o número sete da equipa.
Como é natural, Ferguson ficou decepcionado com a derrota por 1-0, ainda que tenha elogiado a forma como o adversário se apresentou em campo.
“O resultado mostra como o futebol pode dar-te um murro na cara. Alguns jogadores ficaram um pouco embaraçados e os nossos adeptos têm razão para estarem desapontados”, disse. De qualquer forma, o treinador defende que “uma derrota não faz mal a ninguém, desde que os jogadores possam melhorar e aprender com isso”.
Para Ferguson, o afastamento da Taça da Liga tem que ficar para trás das costas. “Não temos de olhar para trás, mas para a frente”, afirmou o timoneiro da equipa inglesa, que não vê motivos para “reacções desesperadas, despedimentos em massa ou suicídios”.
James diz que é impossível travar Cristiano Ronaldo
“Tentei trabalhar as defesas a livres directos no treino de sexta-feira porque sei o mortífero que ele pode ser, mas não há maneira de o travar”, explicou David James. O jogador português conseguiu um golo de belo efeito, o segundo da sua equipa nessa partida. O guarda-redes não se cansou de elogiar as capacidades do número 7 do Manchester United: “Ele é incrível. Bate uma bola inacreditável e, assim que vais tentar defendê-la, já está no fundo das redes.”
“Sei que quando ele se prepara para marcar vai rematar forte, mas não consegues ler a trajectória da bola”, destacou. “Ele não lhe dá efeito mas quando acerta bem, bate a bola com tanta força que só há um sítio onde ela vai parar”, ou seja, no fundo da baliza. Mais uma prova de que as habilidades de Cristiano Ronaldo não passam ao lado dos companheiros de profissão.
7.11.06
Taça da Liga: Manchester United eliminado pelo modesto Southend
Alex Ferguson, em plena comemoração dos 20 anos à frente da equipa, não pode ser acusado de menosprezo pelo adversário: bem pelo contrário. Mesmo poupando alguns titulares, o técnico do Manchester United apresentou uma equipa de respeito, com Silvestre, Heinze, Fletcher, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney de início.
Ainda assim, os visitados não se intimidaram e, muito ajudados pela sorte (uma bola no poste) e pela grande exibição do guarda-redes Darryl Flahavan (que por três vezes negou o golo a Ronaldo, após remates poderosos de fora da área do internacional português) conseguiram segurar a vantagem, mesmo sendo «massacrados» durante a segunda parte.
Eis a equipa apresentada pelo Manchester United: Kuszczak, O'Shea (Lee, 74), Brown, Silvestre, Heinze, Richardson, D Jones (Shawcross, 90), Fletcher, Ronaldo, Rooney, Smith (Evra, 60).
Nos outros jogos da noite, Charlton e Newcastle sofreram para garantirem o passaporte para os quartos de final: em dois jogos de uma intensidade fora do comum, a decisão só surgiu no desempate por penalties. O veterano Jimmy Hasselbaink foi a figura da qualificação do Charlton, marcando dois golos que levaram o jogo com o Chesterfield (3-3) para o tira-teimas da marca das 11 jardas, favorável à equipa da Premier League.
O Newcastle, último classificado do escalão principal, também teve de fazer horas extraordinárias para afastar o Watford, seu companheiro de aflições na luta pela permanência (2-2 após 120 minutos), enquanto o Wycombe, da League Two (equivalente à III divisão portuguesa) garantiu a presença nos quartos-de-final ao vencer no terreno do Notts County.
Esta quarta-feira jogam-se mais quatro partidas, com destaque para o Chelsea-Aston Villa e para o Everton-Arsenal.