CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

7.11.06

Taça da Liga: Manchester United eliminado pelo modesto Southend



A eliminação do Manchester United, detentor do troféu, diante do modesto Southend, último classificado do League Championship, foi a grande surpresa da primeira ronda relativa aos oitavos-de-final da Taça da Liga. Um golo de Freddy Eastwood, aos 27 minutos, na conversão de um livre directo, foi quanto bastou para deixar pelo caminho os «red devils», adversários do Benfica na Liga dos Campeões.
Alex Ferguson, em plena comemoração dos 20 anos à frente da equipa, não pode ser acusado de menosprezo pelo adversário: bem pelo contrário. Mesmo poupando alguns titulares, o técnico do Manchester United apresentou uma equipa de respeito, com Silvestre, Heinze, Fletcher, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney de início.
Ainda assim, os visitados não se intimidaram e, muito ajudados pela sorte (uma bola no poste) e pela grande exibição do guarda-redes Darryl Flahavan (que por três vezes negou o golo a Ronaldo, após remates poderosos de fora da área do internacional português) conseguiram segurar a vantagem, mesmo sendo «massacrados» durante a segunda parte.
Eis a equipa apresentada pelo Manchester United: Kuszczak, O'Shea (Lee, 74), Brown, Silvestre, Heinze, Richardson, D Jones (Shawcross, 90), Fletcher, Ronaldo, Rooney, Smith (Evra, 60).
Nos outros jogos da noite, Charlton e Newcastle sofreram para garantirem o passaporte para os quartos de final: em dois jogos de uma intensidade fora do comum, a decisão só surgiu no desempate por penalties. O veterano Jimmy Hasselbaink foi a figura da qualificação do Charlton, marcando dois golos que levaram o jogo com o Chesterfield (3-3) para o tira-teimas da marca das 11 jardas, favorável à equipa da Premier League.
O Newcastle, último classificado do escalão principal, também teve de fazer horas extraordinárias para afastar o Watford, seu companheiro de aflições na luta pela permanência (2-2 após 120 minutos), enquanto o Wycombe, da League Two (equivalente à III divisão portuguesa) garantiu a presença nos quartos-de-final ao vencer no terreno do Notts County.
Esta quarta-feira jogam-se mais quatro partidas, com destaque para o Chelsea-Aston Villa e para o Everton-Arsenal.