31.10.06
Nova campanha Nike Pro
A Nike pro lançou uma nova companha para as suas t-shirts, desta vez envolvendo mais atletas. Indo ao site oficial em www.nikepro.com, poderão visualizar o trailer da campanha duranto o fantastico intro, por isso não o ignorem!
E aproveitamos e fazemos referência ao nosso Francis Obikwelo que também aparece na campanha.
Deixamo-vos aqui um fantastico wallpaper que também poderão descarregar no site. Boa visita.
29.10.06
28.10.06
Bolton 0 v 4 ManUtd
Cristiano Ronaldo marcou o 3-0 aos 81 minutos, confirmando a superioridade da equipa treinada pelo escocês Alex Ferguson. Bastou-lhe empurrar a bola para a baliza, depois de uma assistência da direita de Louis Saha. Há muito que o encontro parecia decidido, depois do bis de Rooney, aos 10 e 26 minutos. O internacional inglês fecharia a sua exibição com um hat-trick a dois minutos dos 90.
Foi uma exibição tranquila do adversário do Benfica na Liga dos campeões, depois de se ter esvaziado a pressão com os dois primeiros golos de Rooney. A única nota negativa foi a lesão sofrida pelo francês Evra, que teve de deixar o campo, aos 61 minutos, para dar lugar a Heinze. A gravidade do problema físico do lateral-esquerdo ainda está por apurar.
27.10.06
Cristiano Ronaldo Underworld Football
Planeta Ronaldo (sites e blogs) - Ronaldo News em destaque!
Nesta 3a e ultima viagem ao Planeta Ronaldo, o Mais futebol continuou a sua pesquisa ao mundo do Cristiano Ronaldo pela internet e veja como logo na primeira frase do 2o paragrafo, o nosso blog Cristiano Ronaldo News também é mencionado!
Mas os blogs, esses sim, conseguem ser realmente criativos e motivam todo o tipo de paixões. Desde logo uma estudante de Singapura , amante de futebol e devota de Cristiano. Mas também no Brasil há fãs e até em Espanha , sendo que este tem uma boa base de dados com os melhores vídeos. A Polónia também não esquece o avançado e até há quem se preocupe em falar das suas ex-namoradas, Merche Romero.
É, sem dúvida alguma, uma figura mundial, o que se reflecte no intenso fluxo de blogs a ele dedicados. Muitos deles até se apropriam do nome do craque para conquistarem domínios comuns , talvez esperando por uma choruda indemnização caso o craque avance para a construção de um site oficial. Há muito espaço para fotos , notícias e outro tipo de informações sobre a carreira , para além de um registo da participação no Mundial de 2006 .
Os fóruns de discussão ocupam um lugar próprio, entre os adeptos do Manchester United , os puros fãs e os que não gostaram da sua atitude no jogo com a Inglaterra, que custou a expulsão de Rooney .
Não é complicado encontrar o perfil completo e até a muito relevante base de dados do cinema mundial tem registo do fenómeno lusitano.
Planeta Ronaldo 2 (videos, fotos, blogs e mais)
Bem-vindo ao Planeta Ronaldo! Fenómeno dentro e fora dos relvados, o extremo português é um verdadeiro sucesso comercial, um filão explorado até ao tutano por diversas marcas e empresas, bem como pela cada vez maior legião de fãs. Cristiano Ronaldo é diferente e o grande público, bem como os homens de negócios, têm disso consciência. O estilo peculiar no trato da bola, o sucesso alcançado no Manchester United e a sua vida privada, adocicada por constantes cabeçalhos nas revistas cor-de-rosa e nos acintosos tablóides britânicos, fazem do jovem madeirense um dos mais apetecidos produtos no universo do desporto-rei.
Numa busca intensa pela Internet, percebe-se a dimensão do sucesso de Cristiano Ronaldo. Através do conhecido site www.youtube.com, por exemplo, constata-se que os vídeos de alguns dos seus melhore momentos - fintas,freestyle, golos, comparação com Zlatan Ibrahimovic - são dos mais procurados pelos muitos milhões de cibernautas que visitam o endereço.
Veja a GALERIA DE FOTOS do Maisfutebol
Esta aparente obsessão colectiva ganha contornos de histeria quando transportada para um contexto bem concreto: o ódio exalado por grande parte dos ingleses, principalmente depois do caso com Wayne Rooney, durante o Inglaterra-Portugal do Mundial 2006 . Há quem parodie a questão, há quem faça questão de assumir a bravata com o português , há quem chegue a queimar a camisola de Ronaldo em frente a uma câmara de filmar. Gostos para tudo, numa multiplicidade de avassaladoras manifestações de gostos, opiniões e predisposições.
Em destaque no mercado asiático
O preço do sucesso levado pelo extremo até ao Extremo Oriente. A imagem rebelde de Cristiano Ronaldo levou-o a participar em vários anúncios televisivos, mas não se pense que a participação do português se esgota na promoção de artigos relacionados com o desporto. De marcas de automóveis a artigos de vestuário, o português dá a cara por uma infindável quantidade de marcas, algumas inseridas no mercado nipónico e nos países circundantes.
O mercado asiático, ávido consumidor «de» Ronaldo, tem estado em destaque em algumas das recentes aparição do jogador. É conhecido e reconhecido o dinamismo dos povos orientais, daí que não surpreenda a presença do internacional português na publicidade de uma bebida isotónica indonésia ou de fotocopiadoras japonesas . Exemplos que atestam o estatuto de ícone planetário alcançado pelo atleta, que conta apenas com 21 anos.
InMaisFutebol
26.10.06
Planeta Ronaldo (so videos)
Também há alguns sítios dedicados unicamente a compilar vídeos do puto maravilha , para além de a própria Nike ter construído uma página específica à Selecção Nacional durante o Mundial.
Mas o regresso ao Youtube é fundamental, seja pelo Freestyle , pelo pontapé-de-bicicleta no jogo com o Azerbaijão, ou pelo cruzamento «de letra» para Van Nistolrooy falhar à boca da baliza. A comparação com Zlatan Ibrahimovic foi aproveitada pela própria Nike nos famosos sketches do Joga TV , mas de uma forma mais artesanal também há quem sonhe com o trio Ronaldo-Ronaldinho-Henry.
Uma coisa é certa, grande parte dos ingleses não gosta de Ronaldo. Acham que ele abusa nas quedas e nas fintas , chegando mesmo a dar exemplos evidentes, como no jogo com a Alemanha . É certo que Cristiano não trata por tu a língua inglesa, mas também não merecia que lhe queimassem a camisola , o que é motivado pela expulsão de Rooney no Mundial. De qualquer forma, já houve alguém a tratar da vingança «em campo» .
O mercado asiático merece um foco especial, começando pela Coca-Cola , passando pela Fuji-Xerox , que fez um dos mais inventivos spots , com direito a «making-off» . Até mesmo a Extra-Joss , uma bebida isotónica indonésia, conseguiu um exclusivo com o craque.
A nível europeu a coisa é bem consensual, com a Alemanha a ter direito a promoção especial do Susuki Swift , embora o spot mais sexy seja da Pepe Jeans . Para além disso, a Mother Toys decidiu criar um boneco «sempre-no-chão» que parodia a tendência para a queda de Ronaldo. O humor ao serviço do futebol, com Cristiano em destaque.
25.10.06
Sonhos e vida de Cristiano Ronaldo
"O meu sonho é vencer a Premier League e a Liga dos Campeões com o United. Já ganhei outras competições, mas estes são os troféus que realmente desejo", disse o extremo, embora tenha a consciência que terá de lutar com outros clubes pelo objectivo.
"Sei que será difícil, mas nós temos uma boa equipa e, se continuarmos a trabalhar no duro como temos feito, tudo é possível", acrescentou, garantindo que os assobios constantes que vinham das bancadas, devido aos acontecimentos do Portugal-Inglaterra do Mundial, já foram esquecidos. “Não penso nisso, sequer. Penso, isso sim, no tremendo início que fizemos nesta época. Isso é o que me importa.”
Os tempos em que ansiava partir para o Real Madrid parecem já estar ultrapassados e o extremo luso diz-se “totalmente empenhado” na causa dos “red devils”. " Estou numa fase muito positiva. A equipa está a jogar muito bem e eu estou muito feliz por estar aqui", confessou o jovem prodígio, que nos próximos jogos já poderá ter a seu lado Heinze, Gary Neville e Rio Ferdinand, uma vez que os três defesas estão totalmente recuperados das respectivas lesões.
Cristiano Ronaldo sente-se um jogador “diferente” e “mais maduro”. O extreme mudou algumas coisas no seu jogo e também já domina na perfeição o idioma inglês. “Sinto-me mais forte, mas também me parece que a equipa está mais compacta. Os treinos correm muito bem e todos estão motivadíssimos”, vincou, antes de se pronunciar sobre a terceira vitória consecutiva da sua equipa na presente edição da Liga dos Campeões.
“O resultado fala por si. Vencemos por 3-0 o Copenhaga e poderíamos ter marcado mais. Se vencermos o próximo jogo, estaremos nos oitavos-de-final, que era o que pretendíamos no início da prova. O ano passado não estivemos bem na Liga dos Campeões e todos nos lembramos bem disso. Não queremos passar pelo mesmo.”
Cristiano Ronaldo diz que aprendeu muito no Mundial'2006
A realizar uma época ao seu melhor nível, Cristiano Ronaldo assume ter aprendido muito durante o Mundial-2006. O internacional português do Manchester United, famoso nos quatro cantos do mundo pelos seus dribles, considera conjugar agora melhor o seu futebol com a equipa. «O Mundial foi uma lição importante para mim, aprendi muito na Alemanha. Agora tento fazer tudo como deve ser, algumas vezes passando a bola, outras não. Sinto que estou a jogar muito bem, possivelmente o meu melhor futebol de sempre. Sinto-me confiante», expressou Cristiano Ronaldo, citado pelo News of the World. Apontado durante o defeso como possível reforço do Real Madrid, com o próprio Ronaldo a admitir conversações nesse sentido, certo é que o negócio que não se concretizou. E ainda bem que assim foi, assume agora o jovem jogador. «Estou feliz por ter regressado ao Manchester depois do Mundial, neste clube é tudo muito bom. O futebol é a minha vida, adoro jogar e quero fazê-lo com um sorriso no rosto. Os adeptos têm sido fantásticos e agradeço-lhes todo o apoio que me têm dado. É uma forma que tenho para dizer que estou no clube de corpo e alma. É óbvio que vou ouvindo as notícias sobre os clubes que estão interessados em mim, mas preocupo-me apenas em concentrar-me no meu futebol», afiança.
23.10.06
22.10.06
MANCHESTER UNITED 2 - 0 LIVERPOOL
Alex Ferguison deixou Cristiano Ronaldo no banco devido a um problema físico, mas o Manchester não teve qualquer problema em vencer o Liverpool, num dos mais aguardados clássicos da Premier League.
O primeiro golo do jogo foi apontado por Paul Scholes, aos 39 minutos, depois de uma jogada de envolvimento com Giggs. Um golo que assinalou o 500º jogo do internacional inglês pelo Man. United.
O intervalo não trouxe novidades e acabou por ser o Manchester United a marcar de novo, agora por Rio Ferdinand. Aos 66 minutos, o defesa central marcou de pé esquerdo, depois de mais uma jogada de Giggs.
Até ao final, o Liverpool não conseguiu contrariar o jogo seguro do Manchester, que teve maior posse de bola e rematou mais à baliza.
in mais futebol
20.10.06
Estatisticas popularidade de Cristiano Ronaldo na internet
font: http://www.thepoplist.com/card.data/Cristiano%20Ronaldo_20138896.htm
Ronaldo confiante na vitória sobre o Liverpool
O jogo deste domingo tem uma importância acrescida, já que o Liverpool encontra-se oito pontos atrás do Manchester United, em apenas oito jornadas da Premier League. “Todos sabemos que o jogo de domingo é extra especial desta vez, não só pela rivalidade que existe entre os clubes. Nós encaramo-los como candidatos ao título mas eles já perderam alguns pontos”, acrescentou o jovem jogador.
O número 7 do Manchester referiu que o Liverpool é sempre uma “equipa difícil de bater” mas que está extremamente confiante na vitória da sua equipa, pois o jogo disputa-se em Old Trafford e os red devils devem ter 70 mil espectadores do seu lado.
Nesta terça-feira o Manchester United venceu em casa o FC Copenhaga por 3-0, em jogo da Liga dos Campeões. Ronaldo espera que a equipa mantenha a boa forma: “Estamos a jogar de uma maneira fantástica neste momento e os jogadores estão com muita confiança. Por isso penso que podemos conquistar os três pontos ao Liverpool.”
19.10.06
18.10.06
Cristiano Ronaldo : «Estamos mais compactos e maduros»
A vitória do United, por 3-0, sobre os campeões da Dinamarca, não só coloca um ponto final nas más recordações da prova na época passada, como também deixa a equipa com um lugar na fase seguinte da UEFA Champions League, caso assegure um triunfo em Copenhaga. "É um começo muito bom - três jogos, três bons resultados e estamos a mais um da fase seguinte", disse Ronaldo ao uefa.com. "No ano passado não jogámos tão bem na UEFA Champions League, mas este ano estamos mais compactos e maduros. A equipa está a jogar bem. O Copenhaga é uma boa formação, mas nós criámos oportunidades e este foi um resultado justo".
“Golo fantástico”
De acordo com o internacional português, o veterano médio Paul Scholes marcou um golo fantástico no minuto 39, que acabou com a resistência do Copenhaga. Scholes efectuou o seu já lendário remate de fora da área para obter o seu primeiro golo da época 2006/07. "Na primeira parte, Paul já tentara finalizar da mesma maneira, mas o guarda-redes defendeu. Contudo, a segunda tentativa foi um grande remate e um golo fantástico”, afirmou o extremo luso.
in uefa.com
Manchester United 3 vs 0 FC Copenhaga
Logo no início do segundo tempo o Manchester dilatou a vantagem. Cristiano Ronaldo cobrou um canto e John OShea desviou para o fundo da baliza. Com dois golos de vantagem no marcador o Manchester baixou o ritmo de jogo e Alex Ferguson começou a gerir o plantel, mas mesmo assim a equipa inglesa chegou ao terceiro golo, a sete minutos do final, por intermédio de Richardson.
Com três vitórias em igual número de jogos o Manchester United fica com o apuramento praticamente garantido, uma vez que tem oito pontos de vantagem sobre Benfica e FC Copenhaga.
16.10.06
Cristiano Ronaldo, Deco e Tiago nomeados para a «Bola de Ouro»
Para além dos três portugueses, há mais 47 distintos jogadores concorrentes a ganhar o título que o ano passado foi conquistado por Ronaldinho Gaúcho. Entre eles, o destaque vai para os jogadores franceses: onze ao todo. Seguem-se depois a Itália e a Alemanha, ambos com seis nomeados, a Inglaterra, com cinco, e só depois o Brasil, com quatro noemados. Kaká, Ronaldinho, Cris e Juninho são os únicos representantes do escrete.
Lista de nomeados:
Ballack (Chelsea), Buffon (Juventus), Cahill (Everton), Cannavaro (Real Madrid), Shevchenko (Chelsea), Joe Cole (Chelsea), Coupet (Lyon), Cris (Lyon), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Deco (Barcelona), Diarra (Real Madrid), Drogba (Chelsea), Essien (Chelsea), Eto¿o (Barcelona), Fabregas (Arsenal), Gallas (Arsenal), Gattuso (Milan), Gerrard (Liverpool), Giuly (Barcelona), Grosso (Inter de Milão), Henry (Arsenal), Juninho (Lyon), Kaká (AC Milan), Klose (Werder Bremen), Lahm (Bayer Munique), Lampard (Chelsea), Lehmann (Arsenal), Makelele (Chelsea), Malouda (Lyon), Mendez (PSV Eindhoven), Messi (Barcelona), Pirlo (Milan), Podolski (Bayer Munique), Puyol (Barcelona), Ribéry (Marselha), Ronaldinho (Barcelona), Riquelme (Villarreal), Robben (Chelsea), Rooney (Manchester), Sagnol (Bayern Munique), Schweinsteiger (Bayern Munique), Terry (Chelsea), Thuram (Barcelona), Tiago (Lyon), Luca Toni (Fiorentina), Torres (Atlético Madrid), Patrick Vieira (Inter de Milão), Villa (Valência), Zambrotta (Barcelona) e Zidane (retirado).
Ferguson: "Ronaldo deve estar apto frente ao Copenhaga"
Cristiano Ronaldo e Gary Neville estão prontos para regressarem ao onze do Manchester United no jogo desta terça-feira contra o FC Copennhaga.
Ambos os jogadores, adversários do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões, falharam a última partida da Premier League com o Wigan, depois de chegarem tocados das respectivas selecções.
Esta segunda-feira, Cristiano Ronaldo e Gary Neville já estiveram junto dos restantes companheiros no treino e ao final da tarde o treinador Alex Ferguson deve confirmar a utilização dos internacionais.
Assim sendo, a única preocupação do Manchester United é a do lesionado defesa argentino Gabriel Heinze.
No FC Copenhaga a grande ausência é a do capitão da equipa. Tobias Linderoth ficou na Dinamarca a recuperar de lesão, tal como Jesper Gronkjaer e Andre Bergdolmo.
“Cristiano Ronaldo deve estar OK e Gary Neville é uma possibilidade. O Ronaldo não está a 100%, mas estará amanhã. Melhorou desde o fim-de-semana”, afirmou o técnico.
15.10.06
14.10.06
MANCHESTER UNITED 3 - 1 WIGAN
O Manchester United deu hoje a volta ao marcador para vencer por 2-1 (0-1 ao intervalo) em casa do Wigan, continuando sem perder fora na Premier League.
Os red devils, sem Ronaldo em campo mas com Rooney ao melhor nível, começaram praticamente a perder, através de Baines, que deu excelente seguimento à cobrança estudada de um livre directo: Van der Sar ainda tocou na bola mas o tiro forte e foi colocadíssimo, aos 4 minutos.
A partir daí os pupilos de Ferguson e Queiroz partiram para cima do Wigan, e Saha destacou-se por desperdiçar algumas oportunidades claras de empatar.
A igualdade só veio a acontecer na 2.ª metade, quando o central Vidic acorreu de cabeça, à vontade, dando o melhor seguimento a um canto, aos 62 minutos
Estava dado o mote para a remontada do MU, e Roney foi o melhor intérprete desse objectivo: 4 minutos depois, na sequência de um mau alívio da defesa anfitriã, o internacional inglês procurou Saha na grande área e este emendou com precisão para o 1-2.
Até final, o Wigan nunca se encontrou ao ponto de incomodar o Manchester United, que geriu calmamente a vantagem até final, logrando o 3.º golo já em tempo de descontos por Soljskaer - aproveitou um passe por alto de calcanhar de... Rooney (mais um ou dois golos de diferença até nem chocariam, tal o vendaval atacante que desencadeou no contra-pé) - e fica agora ver o que fazem os mais directos adversários do campeonato nesta jornada.
12.10.06
Cristiano Ronaldo Candidato a melhor jogador do ano
Os jogadores que entram na votação foram seleccionados pelo Comité de Futebol e pelo Comité Técnico e de Desenvolvimento da FIFA. O vencedor será conhecido a 18 de Dezembro.
A votação para eleger o sucessor de Ronaldinho Gaúcho fica agora a cargo dos seleccionadores e capitães de equipa dos vários países.
Recorde-se que Figo foi o vencedor do prémio em 2001. No ano passado Deco e Cristiano Ronaldo estiveram na lista de candidatos.
Os 30 candidatos são:
Adriano (Brasil), Ballack (Alemanha), Buffon (Itália), Cannavaro (Itália), Cristiano Ronaldo (Portugal), Cech (Républica Checa), Deco (Portugal), Drogba (Costa do Marfim), Essien (Gana), Etoo (Camarões), Figo (Portugal), Gattuso (Itália), Gerrard (Inglaterra), Henry (França), Kaka (Brasil), Klose (Alemanha), Lahm (Alemnanha), Lampard (Inglaterra), Lehmann (Alemanha), Nesta (Itália), Pirlo (Itália), Ribéry (França), Riquelme (Argentina), Ronaldinho (Brasil), Rooney (Inglaterra), Rosicky (República Checa), Shevchenko (Ucrânia), Thuram (França), Vieira (França) e Zidane (França).
in mais futebol
11.10.06
POLONIA 2 - 1 PORTUGAL
O médio Smolarek bisou na vitória alcançada pela Polónia sobre a Selecção Nacional (2-1), que reduziu nos descontos através de Nuno Gomes. Portugal realizou uma exibição para esquecer e não revelou arte para fazer frente à garra, vontade, velocidade e ambição demonstrada pelos polacos.
O jogo começou praticamente com o golo da Polónia, logo aos oito minutos forte remate à entrada da área, com Ricardo ainda a desviar a bola, mas na recarga Smolarek foi mais rápido que Ricardo Rocha e inaugurou o marcador. Portugal não conseguiu acertar nas marcações e demonstrava claros problemas na transição defesa-ataque. A aposta em Petit ao lado de Costinha não funcionou.
Aos 18 minutos novo golo da Polónia, Ricardo Rocha voltou a falhar ao não cortar a bola, que sobrou para Smolarek e este não revelou problemas para elevar a contagem, perante o claro desnorte da equipa portuguesa. Dez minuto depois os polacos podiam ter novamente marcado, com o esférico a embater no poste. O único lance digno de registo da Selecção Nacional foi um remate de Nuno Gomes.
Na segunda parte a equipa portuguesa trocou um pouco melhor a bola, mas foi sempre a Polónia que esteve por diversas vezes perto de fazer o terceiro golo. Scolari fez várias alterações, só que pecaram por serem tardias. Os jogadores polacos fortemente apoiados pelos mais de 40 mil espectadores nunca perderam o controlo e apenas nos descontos permitiram que Nuno Gomes marcasse. Maniche, que entrou perto do fim, passou para Simão e este assistiu o avançado para o golo solitário de Portugal.
A inesperada derrota desta noite vem complicar as contas da qualificação para o Euro2008.
9.10.06
Ronaldo: «Jogar para ganhar»
"Eu e a equipa vamos jogar para vencer. O que Scolari quer dizer é que se não der para ganhar, que se conquiste um ponto. É obvio que vamos jogar para ganhar, mesmo sabendo de antemão que a Polónia tem uma grande equipa. As probabilidades são de 50 por cento para cada equipa", adiantou o craque do Manchester United no final do treino desta manhã no Porto.
Luiz Felipe Scolari, antes do encontro com Azerbaijão e Polónia, revelou que ficava satisfeito com a conquista de quatro pontos nestas duas partidas, sublinhando ser fundamental para a qualificação vencer todos os jogos em casa e empatar as partidas no terreno do adversário.
Autor de dois golos na vitória sobre o Azerbaijão (3-0), Ronaldo admitiu que a equipa "não esteve muito bem" no empate na Finlândia (1-1), na abertura da fase de qualificação, mas explicou que, agora, todos os jogadores estão em melhor forma.
"A Polónia tem jogadores mais fortes e experientes, atletas que alinham em campeonatos mais competitivos. Vamos ter que nos bater bastante bem para conseguir a vitória. Estamos melhor do que na Finlândia e, com respeito, queremos mesmo vencer na Polónia", referiu.
O ex-jogador do Sporting reconheceu ter ficado satisfeito com a exibição da equipa frente ao Azerbaijão, mas lembrou também ser necessário corrigir algumas situações.
"Há sempre coisas a melhorar: podíamos ter marcado mais golos e deveríamos ter tido mais posse de bola. Mas penso que foi um resultado positivo, semelhante ao ponto que conquistámos na Finlândia", afirmou o extremo.
Com 41 internacionalizações e 14 golos - já no "top-10" dos melhores marcadores da equipa das quinas -, Cristiano Ronaldo revelou também não estar obcecado com a conquista de recordes e que "mais importante" é ajudar a selecção a conquistar novos objectivos.
"É claro que gosto de marcar golos e jogar pela selecção, mas não quero pensar nisso. O meu objectivo é ajudar Portugal e penso que tenho correspondido da melhor maneira", disse.
Sobre o alegado interesse do Manchester United no jovem Nani, do Sporting, Ronaldo, optou por um discurso politicamente correcto. "Gostava de ver o Nani e mais portugueses no Manchester United, mas neste momento só falo da selecção", concluiu o número 17 da Selecção Nacional.
8.10.06
7.10.06
Cristiano Ronaldo: «Conseguimos o objectivo»
"No princípio sabíamos que ia ser complicado, porque eles iam jogar muito atrás. Por isso, sabia que tinha de abrir bem nas alas e tentar desequilibrar no um para um. Foi isso que tentei fazer e acho que estamos de parabéns: marcámos três golos e conseguimos o objectivo", destacou o extremo do Manchester United no final da partida, em declarações à RTP.
Ao marcar mais 2 golos frente ao Azerbaijão, Cristiano Ronaldo já é um dos maiores goleadores da história da Selecção Nacional - com 14 tentos, já ultrapassou Peyroteo, Matateu e Fernando Gomes (todos com 13) e está empatado com José Torres no 9.º lugar da lista liderada por Pauleta (47).
"Sinto-me bastante feliz por isso, mas o mais importante é a boa qualificação que a equipa está a fazer. Espero que possa continuar nesse caminho, apesar de termos um jogo muito difícil na Polónia, porque a equipa está muito confiante. Pessoalmente, sinto que tenho vindo a crescer, o início de época está a correr-me bem, e estou bem fisicamente", adiantou.
PORTUGAL 3 - 0 AZERBEIJÃO
Assédio azeri
A selecção das quinas tentou desde cedo tomar conta das operações e Miguel foi o primeiro a criar perigo, com um cruzamento logo aos quatro minutos que passou perto do alvo. Ainda assim, o Azerbaijão criou muitas dificuldades ao conjunto luso nos minutos iniciais, tendo inclusive ganho dois cantos e efectuado um remate à baliza.
Golo de Ronaldo
Aos 18 minutos, Portugal desperdiçou a melhor oportunidade até à altura, após um cruzamento de Miguel. Deco cabeceou como mandam as regras, mas o guarda-redes contrário estava no caminho da bola. Aos 24 minutos, Portugal chegou finalmente à vantagem, após uma assistência primorosa de Deco. Cristiano Ronaldo, muito irrequieto no ataque, fez o mais fácil, colocando a bola no fundo das redes.
Perto do segundo
No minuto seguinte, o craque do Manchester United FC esteve muito perto de aumentar a contagem para a formação da casa, que jogou no Estádio do Bessa. O extremo rematou de forma acrobática e o esférico embateu na barra e voltou para o relvado. Os jogadores lusos gritaram golo, mas o desafio prosseguiu.
Carvalho marca
Mas aos 29 minutos Portugal chegou mesmo ao segundo tento, após a marcação de um livre por parte de Cristiano Ronaldo. O guarda-redes azeri, Farhad Valyiev, efectuou uma defesa incompleta e Ricardo Carvalho fez o mais fácil. A selecção portuguesa ainda dispôs de mais algumas ocasiões no primeiro tempo, mas chegou ao descanso a vencer por 2-0.
No segundo tempo, Portugal conseguiu mesmo dilatar o marcador, graças a um novo golo de Cristiano Ronaldo, aos 62 minutos. Simão Sabrosa cruzou da direita, ao segundo poste e o extremo do United mergulhou para o terceiro e último golo da sua equipa, assinando uma exibição de encher o olho. Portugal desloca-se na próxima quarta-feira à Polónia, ao passo que o Azerbaijão actua na Bélgica.
6.10.06
Ronaldo candidato a jogador do ano FIFPro
Os vencedores do prémio, em cuja eleição participaram 43 mil futebolistas, serão divulgados em Atenas, a 6 de Novembro. Nessa altura será ainda divulgado o nome do melhor jogador do ano, o que receber mais votos entre os eleitos para o melhor onze, e do melhor jogador jovem. No ano passado foi Cristiano Ronaldo o vencedor desse prémio, tendo Ronaldinho Gaúcho ganho o de melhor jogador do ano.
A lista dos 55 candidatos eleitos pelos jogadores de todo o mundo representa apenas quatro campeonatos: espanhol, inglês, alemão e italiano.
Defesas: Cicinho (Real Madrid), Cafu (Milan), Zambrotta (Barcelona), Sagnol (Bayern Munique), Miguel (Valência), Grosso (Inter), Roberto Carlos (Real Madrid), Gallas (Chelsea), Lúcio (Bayern Munique), Puyol (Barcelona), Terry (Chelsea), Marco Materazzi (Inter), Ayala (Valência), Cannavaro (Real Madrid), Ashley Cole (Chelsea), Rio Ferdinand (Manchester United), Rafael Márquez (Barcelona), Nesta (Milan), Thuram (Barcelona) e Lahm (Bayern Munique)
Médios: Ballack (Chelsea), Deco (Barcelona), Fabregas (Arsenal), Figo (Inter), Gattuso (Milan), Gerrard (Liverpool), Kaká (Milan), Lampard (Chelsea), Makelele (Chelsea), Pirlo (Milan), Riquelme (Villarreal), Totti (Roma), Patrick Vieira (Inter de Milão), Zé Roberto (Santos) e Zidane.
Avançados: Adriano (Inter), Crespo (Inter), Drogba (Chelsea), Eto'o (Barcelona), Henry (Arsenal), Klose (Werder Bremen), Messi (Barcelona), Robben (Chelsea), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Rooney (Manchester United), Shevchenko (Chelsea), Toni (Fiorentina) e Torres (Atlético de Madrid).
5.10.06
Parabéns Ronalda / Happy Birthday Ronalda
O RonaldaFansTeam em conjunto com o RonaldoNews_Team gostaria de te desejar muitos parabéns, à Ronalda, com muita saúde, amor, e acima de tudo com toda a felicidade que ela merece....
RonaldaFansTeam & RonaldoNews_Team
4.10.06
3.10.06
Carrik: "Cristiano Ronaldo está em alta"
Carrick, médio que se transferiu do Tottenham para o Manchester United esta época, revelou que Cristiano Ronaldo é o companheiro ideal para conseguir concretizar os seus sonhos.
O jogador inglês aproveitou, uma entrevista, para elogiar o português e afirmar que está muito contente por ter a oportunidade de jogar a seu lado.
“Cristiano está em alta, ele está sempre a improvisar e melhora a toda a hora. Em relação ao ano passado ele está a um nível superior”, realçou o jogador.
Carrick confessou que é fácil jogar ao lado de Cristiano Ronaldo no meio campo do Manchester United. “ Ele está a fazer o meu trabalho muito mais adiantado, basta-lhe passar a bola e deixá-lo fazer o resto”, analisou.
in sportugal
2.10.06
Alex Ferguson «Destinado a ser grande»
Alex Ferguson voltou a elogiar Cristiano Ronaldo. O treinador do Manchester United não pára de admirar o médio português, que atirou três bolas à trave na vitória deste domingo sobre o Newcastle.
«Ainda só tem 21 anos, mas a sua compreensão do jogo está sempre a melhorar», observou Ferguson: «É um atleta fantástico. Teve aquele problema durante o Mundial, mas acho que sempre esteve destinado a ser um grande jogador».
O técnico dos «reds» também deixou naturalmente palavras especiais para Solskjaer, autor dos dois golos. «Quando se está parado por dois anos, na idade dele, surgem dúvidas. É difícil acreditar que um jogador está a melhorar aos 33 anos, mas é o que temos visto esta época», analisa.
in mais futebol
1.10.06
Técnico do Newcastle destaca valor de Cristiano Ronaldo
Glenn Roeder ficou impressionado com a exibição de Cristiano Ronaldo e considera o internacional português como um dos jogadores mais perigosos e difíceis de marcar da «Premier League». O técnico do Newcastle antevê um futuro brilhante para o avançado.
«Toda a gente e eu digo mesmo toda a gente, considera ser muito difícil fazer frente a Cristiano Ronaldo. Ele, Rooney e Henry são os três jogadores mais perigosos da Liga inglesa», afirmou Glenn Roeder.
O técnico do Newcastle destacou ainda que o internacional português já ultrapassou as críticas que recebeu por causa do Mundial2006: «Ele não parece ter ficado afectado com o que aconteceu no Mundial2006 e é espantoso pensar que ele vai ainda melhorar.»
MANCHESTER UNITED 2 - 0 NEWCASTLE UNITED
O Manchester United, adversário do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões, regressou à liderança da Premier League inglesa após receber e vencer o Newcastle United, por 2-0.
O veterano norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi a figura do encontro ao bisar (aos 41 e 49 minutos), enquanto Cristiano Ronaldo foi titular e actuou durante os 90 minutos.
Na classificação, os "red devils" passam a somar 16 pontos, os mesmos do Chelsea, que perde na diferença de golos.
O Manchester United alinhou com: Van der Sar; Gary Neville, Rio Ferdinand, Vidic e Heinze (Evra, 31'); Fletcher, Carrick e Paul Scholes; Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Solskjaer.