CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

9.10.06

Ronaldo: «Jogar para ganhar»


Cristiano Ronaldo assumiu hoje que a Selecção Nacional vai "jogar para ganhar" na Polónia, mesmo reconhecendo que o seleccionador ficará satisfeito com o empate no terceiro jogo de qualificação para o Euro'2008.

"Eu e a equipa vamos jogar para vencer. O que Scolari quer dizer é que se não der para ganhar, que se conquiste um ponto. É obvio que vamos jogar para ganhar, mesmo sabendo de antemão que a Polónia tem uma grande equipa. As probabilidades são de 50 por cento para cada equipa", adiantou o craque do Manchester United no final do treino desta manhã no Porto.

Luiz Felipe Scolari, antes do encontro com Azerbaijão e Polónia, revelou que ficava satisfeito com a conquista de quatro pontos nestas duas partidas, sublinhando ser fundamental para a qualificação vencer todos os jogos em casa e empatar as partidas no terreno do adversário.

Autor de dois golos na vitória sobre o Azerbaijão (3-0), Ronaldo admitiu que a equipa "não esteve muito bem" no empate na Finlândia (1-1), na abertura da fase de qualificação, mas explicou que, agora, todos os jogadores estão em melhor forma.

"A Polónia tem jogadores mais fortes e experientes, atletas que alinham em campeonatos mais competitivos. Vamos ter que nos bater bastante bem para conseguir a vitória. Estamos melhor do que na Finlândia e, com respeito, queremos mesmo vencer na Polónia", referiu.

O ex-jogador do Sporting reconheceu ter ficado satisfeito com a exibição da equipa frente ao Azerbaijão, mas lembrou também ser necessário corrigir algumas situações.

"Há sempre coisas a melhorar: podíamos ter marcado mais golos e deveríamos ter tido mais posse de bola. Mas penso que foi um resultado positivo, semelhante ao ponto que conquistámos na Finlândia", afirmou o extremo.

Com 41 internacionalizações e 14 golos - já no "top-10" dos melhores marcadores da equipa das quinas -, Cristiano Ronaldo revelou também não estar obcecado com a conquista de recordes e que "mais importante" é ajudar a selecção a conquistar novos objectivos.

"É claro que gosto de marcar golos e jogar pela selecção, mas não quero pensar nisso. O meu objectivo é ajudar Portugal e penso que tenho correspondido da melhor maneira", disse.

Sobre o alegado interesse do Manchester United no jovem Nani, do Sporting, Ronaldo, optou por um discurso politicamente correcto. "Gostava de ver o Nani e mais portugueses no Manchester United, mas neste momento só falo da selecção", concluiu o número 17 da Selecção Nacional.


in record

1 Comentários:

  • Continue sendo essa pessoa sensata, c as ideias sempre no lugar e torço p q toda a equipe possa realizar uma grande partida contra a Polónia. Boa sorte sempre em sua carreira.
    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 10:51 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home