CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

27.10.06

Planeta Ronaldo 2 (videos, fotos, blogs e mais)



O site Maisfutebol, continua a sua viagem ao planeta Ronaldo...


Bem-vindo ao Planeta Ronaldo! Fenómeno dentro e fora dos relvados, o extremo português é um verdadeiro sucesso comercial, um filão explorado até ao tutano por diversas marcas e empresas, bem como pela cada vez maior legião de fãs. Cristiano Ronaldo é diferente e o grande público, bem como os homens de negócios, têm disso consciência. O estilo peculiar no trato da bola, o sucesso alcançado no Manchester United e a sua vida privada, adocicada por constantes cabeçalhos nas revistas cor-de-rosa e nos acintosos tablóides britânicos, fazem do jovem madeirense um dos mais apetecidos produtos no universo do desporto-rei.
Numa busca intensa pela Internet, percebe-se a dimensão do sucesso de Cristiano Ronaldo. Através do conhecido site www.youtube.com, por exemplo, constata-se que os vídeos de alguns dos seus melhore momentos - fintas,freestyle, golos, comparação com Zlatan Ibrahimovic - são dos mais procurados pelos muitos milhões de cibernautas que visitam o endereço.
Veja a GALERIA DE FOTOS do Maisfutebol
Esta aparente obsessão colectiva ganha contornos de histeria quando transportada para um contexto bem concreto: o ódio exalado por grande parte dos ingleses, principalmente depois do caso com Wayne Rooney, durante o Inglaterra-Portugal do Mundial 2006 . Há quem parodie a questão, há quem faça questão de assumir a bravata com o português , há quem chegue a queimar a camisola de Ronaldo em frente a uma câmara de filmar. Gostos para tudo, numa multiplicidade de avassaladoras manifestações de gostos, opiniões e predisposições.
Em destaque no mercado asiático
O preço do sucesso levado pelo extremo até ao Extremo Oriente. A imagem rebelde de Cristiano Ronaldo levou-o a participar em vários anúncios televisivos, mas não se pense que a participação do português se esgota na promoção de artigos relacionados com o desporto. De marcas de automóveis a artigos de vestuário, o português dá a cara por uma infindável quantidade de marcas, algumas inseridas no mercado nipónico e nos países circundantes.
O mercado asiático, ávido consumidor «de» Ronaldo, tem estado em destaque em algumas das recentes aparição do jogador. É conhecido e reconhecido o dinamismo dos povos orientais, daí que não surpreenda a presença do internacional português na publicidade de uma bebida isotónica indonésia ou de fotocopiadoras japonesas . Exemplos que atestam o estatuto de ícone planetário alcançado pelo atleta, que conta apenas com 21 anos.

InMaisFutebol