30.6.05
28.6.05
27.6.05
26.6.05
Casamento da irmã Elma!
Cristiano Ronaldo, a estrela do Manchester United foi, mais uma vez, a vedeta, desta feita no casamento da sua irmã. Elma, que ontem contraiu matrimónio na Igreja dos Álamos.
Onde quer que esteja, Cristiano Ronaldo é um caso de rara popularidade, neste caso na terra que o viu nascer.
Ontem, à chegada e à saída da Igreja dos Álamos, onde se efectuou a cerimónia religiosa, a nova coqueluche do futebol mundial foi ovacionada por largas centenas de pessoas, que se deslocaram ao local para ver de perto o novo ídolo.
Ninguém ficou indiferente à euforia. Todos queriam quer ter acesso a um autógrafo. Uns foram felizes na tentativa; outros nem tanto.
Chegado por volta as 11.25 horas ao Funchal, acompanhado pelo seu gestor de imagem, Cristiano Ronaldo deslocou-se de imediato para a sua residência, situada no Caminho da Bica no Livramento, onde permaneceu até ao momento em que se dirigiu para a Igreja dos Álamos.
O padrinho, Cristiano Ronaldo acompanhado da sua irmã, Kátia (Ronalda) com um ar bem disposto e alegre, depois de alguns minutos de espera, entrou finalmente na viatura que o transportou até ao local onde iria acontecer a cerimónia do casamento da irmã Elma e o baptizado da sobrinha, Leonor.
Junto à Igreja dos Alámos viverem-se momentos de autêntica euforia em redor do craque madeirense. Todos queria ver de perto e tocar no futebolista.
Dentro da igreja e depois da realização da homilia, tiveram lugar as questões de ordem burocrática. Seguiu-se um momento de euforia quando Cristiano Ronaldo acedeu, a pedido do pároco,dar autógrafos aos jovens músicos que abrilhantaram a festa com as suas melodias musicais. Foi debaixo de intensos aplausos e gritos invocando o seu nome, que o ídolo abandonou, com muita dificuldade, o local.
Os momentos vividos após a cerimonia religiosa, foram de autêntica euforia. Largas centenas de pessoas, na sua maioria jovens, tentaram chegar perto do craque madeirense o que dificultou a sua passagem. Gritos invocando, "Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo", e intensos aplausos foram ouvidos ao longo do percurso até à viatura, que aguardava a chegada do casal de padrinhos.
Resta acrescentar, que antes da partida para Lisboa, acontecida na noite de ontem, Cristiano Ronaldo esteve algum tempo na festa do casamento.
Nós aqui desejamos muitas felicidades aos noivos!
24.6.05
Novas fotos Pepe Jeans
Enquanto não aparecem as novas fotos da campanha publicitária para a Pepe Jeans Outono/Inverno para a qual Ronaldo assinou outro contrato, as minhas colegas do sitas as fas do Cris chamaram-me à ataenção para algumas fotos da ultima campanha da Pepe Jeans que ainda não tinham aparecido.
Depois de alguma pesquisa, ei-las aqui!
Enjoy!
Video de Ronaldo em Díli
A todas as fãs, disponibilizei um novo link com o video do Ronaldo em Timor. É só irem à noticia correspondente.
Peço desculpa pelo erro, mas quando quis fazer a alteração do link, tive um problema técnico, pelo que se agora esta disponível.
http://rapidshare.de/files/2487371/CRonInTimorRTP.avi.html
Obrigado pela compreensão,
Kristifans webmaster
Peço desculpa pelo erro, mas quando quis fazer a alteração do link, tive um problema técnico, pelo que se agora esta disponível.
http://rapidshare.de/files/2487371/CRonInTimorRTP.avi.html
Obrigado pela compreensão,
Kristifans webmaster
20.6.05
Video Ronaldo em Díli
A visita de Cristiano Ronaldo a Díli superou largamente todas as expectivas criadas em torno deste mediático acontecimento social. Provavelmente, só mesmo quando Timor-Leste se livrou do jugo indonésio aconteceu algo semelhante. A população, em delírio, recebeu de braços abertos o jogador português, em mais uma demonstração do poder global do futebol e das suas figuras mais mediáticas.
Cerca de 20 mil pessoas lotaram o Estádio Municipal, onde Ronaldo compareceu ao lado do presidente Xanana Gusmão, tendo ambos de ‘furar’ por entre a multidão para chegar à bancada. As forças de segurança foram impotentes para deter o avanço do povo, ávido de ver de perto a estrela portuguesa, tendo-se gerado uma enorme confusão. A onda de loucura, de resto, começou antes da chegada ao estádio, com centenas de pessoas a invadir a pista do aeroporto após a aterragem do avião onde viajou Ronaldo desde Bali. Tanto entusiasmo obrigou mesmo a saltar alguns pontos do programa. Do aeroporto, Ronaldo seguiu para casa do primeiro-ministro Mari Alkatiri integrado numa comitiva de sete pessoas liderada pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto de Portugal, Laurentino Dias, perante a alegria das pessoas nas ruas, que sublinhavam a passagem do cortejo com ruidosos vivas a Cristiano Ronaldo e a Portugal. Posteriormente, o jogador seguiu para um edifício governamental onde foi assinado um Memorando de Cooperação entre os Estados português e timorense, nas áreas da juventude e do desporto. A apoteose teve lugar no Palácio das Cinzas, onde Xanana Gusmão recebeu Cristiano Ronaldo quase sem privacidade, pois muitos populares conseguiram furar os esquemas de segurança e irromper pelos salões do palácio. Uma loucura nunca vista. Seguiu-se então a visita ao Estádio, para contacto com a populção (como se fosse preciso) e o regresso a Bali, após cinco horas em Díli.
"SER RECEBIDO ASSIM É MUITO ESPECIAL"
Cristiano Ronaldo teve oportunidade de agradecer publicamente a recepção dos timorenses no Estádio Municipal. Com palavras breves, o jogador deixou a promessa de continuar a trabalhar para merecer todo o carinho de que foi alvo. “Ter sido recebido com tanta euforia por este povo é muito especial. Jamais vou esquecer este dia”, referiu com grande emoção.Do Estádio Municipal, Ronaldo seguiu para o aeroporto numa enorme caravana automóvel que integrava também centenas de motociclistas. Chegava assim ao fim uma curta visita que coincidiu, na sua parte final, com uma deslocação de trabalho de dois dias do secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Laurentino Dias destacou a “absoluta disponibilidade de Portugal” para reforçar o apoio a Timor-Leste naquelas duas áreas e frisou que a presença de Cristiano Ronaldo em Díli é um testemunho desse empenho das autoridades portuguesas. O governante confirmou, por outro lado, que a Secretaria que tutela vai a breve prazo ser alvo de uma autonomização em relação ao Ministério da Educação.
EIS O EXEMPLO
Xanana Gusmão ofereceu a Ronaldo uma pintura e citou-o como exemplo a seguir pelos jovens timorenses. “Este não é como os nossos futebolistas, que bebem vinho e depois vão dormir”, disse o presidente.
ÊXITO SOCIAL
Mari Alkatiri recebeu do jogador português uma camisola autografada e retribuiu com a oferta de uma réplica, em miniatura, das tradicionais casas timorenses, toda feita em prata. A visita foi um êxito social.
POPULARIDADE
Nas escassas cinco horas que esteve em Díli, Ronaldo foi permanentemente solicitado para conceder autógrafos. Numa bola, num boné, numa folha de papel, ou o que houvesse à mão.
Fonte. Correio da Manhã
Além disso tens aqui o link para descarregares a reportagem feita pela RTP em Díli
http://rapidshare.de/files/2487371/CRonInTimorRTP.avi.html
Como sempre:
1. Copia o link
2. Abre-se uma janela nova.
3. Desce até ao final da página e escolhe a opção "FREE"
4. Abre-se nova página
5. Desce novamente a pagina até ao final.
6. Aguarda os segundos até que esteja disponível o link do video.
7. Clika em cima do link que aparece e guarda no teu pc.
18.6.05
Cristiano Ronaldo emocionado com eufórica recepção em Díli
Cristiano Ronaldo visitou Díli durante cinco horas e foi o centro de todas as atenções. O internacional português emocionou-se com a recepção entusiástica que mais de 20 mil pessoas lhe fizeram no estádio municipal.
O jovem luso arrastou atrás de si milhares de pessoas e entrou no estádio na companhia do presidente Xanana Gusmão que apelou aos jovens timorenses que se revejam no exemplo de Cristiano Ronaldo, que disse ser, enquanto futebolista, diferente dos timorenses. «Este não é como os nossos futebolistas, que bebem vinho e depois vão dormir», afirmou Xanana, em declarações citadas pela Agência Lusa.
Cristiano Ronaldo agradeceu o carinho e prometeu continuar a trabalhar ter o apoio dos timorenses e garantiu que «não iria esquecer nunca este dia». «Ter sido recebido com tanta euforia por este povo é muito especial», disse. Xanana Gusmão, um fervoroso adepto do futebol, confessou sentir-se «rejuvenescido» com a visita de Ronaldo.
Depois da recepção no estádio Cristiano Ronaldo abandonou Timor-Leste e o percurso até ao aeroporto, no qual atravessou a cidade, foi acompanhado por centenas de motociclistas.
Fonte: Mais Futebol
A não perder os telejornais de hoje, pois deverá haver referência a esta notícia!
15.6.05
Fenómeno: Imagem com impacto planetário
A imagem crescente de sucesso de Cristiano Ronaldo está a projectar o jogador português para níveis de popularidade à escala planetária. Idolatrado por legiões de fãs em todo o mundo – de que a visita em curso à Indónésia é apenas uma amostragem – o craque do Manchester United e da Selecção Nacional atingiu uma dimensão como indivíduo que vai muito para além dos golos decisivos ou dos dribles inimitáveis.
Na linha de outros fenómenos semelhantes, como Figo e acima de tudo David Beckham, é a imagem de sucesso que Ronaldo projecta que faz dele um objecto de desejo. E, como tal, um apetecível ‘produto de consumo’ disputado pelo cada vez mais agressivo mercado global de publicidade, ávido para devorar importante fatia dos lucros fabulosos que gera a indústria do desporto de altíssima competição.Quando Beckham abandonou o Manchester United, alguns estudos concluíram que o valor da marca ‘Manchester United’ caiu 50 por cento. Ao invés, a sua chegada ao Real Madrid abriu portas e mercados até então inacessíveis. Basta recordar as digressões dos ‘merengues’ ao Oriente em inícios de época. Desastrosas do ponto de vista desportivo mas muito rentáveis comercialmente. Peter Kenyon (hoje pago a peso de ouro no Chelsea) era director executivo do Manchester United quando Beckham saiu. De forma visionária, levou para Old Trafford Cristiano Ronaldo com a missão (tornada possível!) de ocupar o lugar do capitão da selecção inglesa. Dentro e fora do campo. Até o número 7 lhe deram.Hoje, mais que nunca, Ronaldo está na senda de Beckham. Em Inglaterra, berço da cultura predominante no mundo contemporâneo, a cultura anglo-saxónica, o jogador português foi moldado até atingir a projecção que hoje tem. Com tendência para aumentar. Ronaldo foi aconselhado a trabalhar os músculos, a tratar do rosto, a alinhar os dentes. Um trabalho diário, feito fora do horário de treinos e jogos. Veste roupa de marca. Armani ou Dolce e Gabana. Usa jóias caríssimas. Tudo junto resulta numa fórmula de grande sucesso. O ‘site’ AskMan, mensalmente lido por cinco milhões de pessoas, dá-lhe pontuações bastante elevadas nos vários itens que catalogam os homens mais desejados do mundo.Por tudo isto, os especialistas do marketing não têm dúvidas em garantir que Ronaldo projecta uma imagem de grande sucesso. E quando se trata de vender algo, um produto, um serviço, um ideal, é exactamente de gente assim que procuram. Uma referência que funciona quase sem ser preciso abrir a boca para falar. Basta um sorriso.
MULTIDÃO EM DELÍRIO EM ACEH
O impacto criado pela visita de Cristiano Ronaldo à Indonésia é apenas mais um indicador da popularidade global do jogador. Ontem, em Aceh, onde se encontra a promover um programa de auxílio à vítimas do tsunami, o craque acabou por não poder dar cumprimento ao programa previsto, que incluia um pequeno treino com jovens. Tudo porque à chegada ao local, milhares de pessoas em delírio inviabilizaram a acção. Ronaldo ainda tentou sair do autocarro, mas as forças policiais não conseguiram abrir um cordão de segurança. O internacional português regressou a Jacarta, onde mais tarde se avistou com o vice-presidente da Indonésia.
OPINIÃO DE ESPECIALISTAS
“O Cristiano Ronaldo é um exemplo de excelência, como Figo ou Mourinho. Este tipo de pessoas é raro. Por isso as marcas que querem fazer passar uma imagem de excelência dos seus produtos procuram gente com este perfil. Quando uma marca associada a alguém como Cristiano Ronaldo quer entrar num determinado mercado, a Pepe Jeans, por exemplo, o que vende primeiro é a imagem do Ronaldo. Só depois vende roupa, porque as pessoas, e até colegas, procuram imitar os seus ídolos e referências. Mas atenção, para atingir este estatuto é necessário trabalhar de manhã à noite. Nada disto surge por acaso.” António Cunha e Vaz, Consultor de Comunicação“Há um momento muito preciso e muito bem definido em que Cristiano Ronaldo deixou de ser apenas um jogador de futebol e se transformou em ícone: foi durante o Euro’2004, quando após marcar um golo despiu a camisola e mostrou ao mundo o tronco nu. A partir desse momento tornou-se um símbolo global e um objecto de desejo. Não só para adolescentes ou mulheres, até para a comunidade ‘gay’. Isto é sintomático. De resto, ele já está completamente consciente do impacto que tem uma boa imagem. A forma como veste, como trata do rosto, tudo é pensado. É um caso de sucesso.” Ana Matias, Ex-consultora de Marketing Desportivo
MILHÕES EM JOGO
PROJECÇÃO MEDIÁTICA
Cristiano Ronaldo é bastante solicitado para sessões fotográficas. Os editores de revistas especializadas de homens, mulheres e adolescentes sabem que uma boa foto do craque na capa é sinónimo de sucesso nas bancas. O preço a pagar é alto mas compensa.
RETORNO PUBLICITÁRIO
Desde 2003, Cristiano Ronaldo associa a sua imagem à do Banco Espírito Santo. Uma aposta certeira, pois foi feita antes do Euro’2004. Também a Pepe Jeans investiu alto no craque. A roupa desta marca é hoje um objecto de culto.
SÍMBOLO DO CLUBE
Para o Manchester United, Ronaldo é tão rentável dentro do campo como fora dele. A imagem de um jovem de sucesso ajuda também a contribuir para o crescimento comercial do clube.
Fonte: correio da manhã
14.6.05
Ooooooooopppssss!!!
Oooooooooppppsss!!!
Apostamos que ele se fartou de rir se o video que colocamos aqui para descarregarem.
Eu fartei-me de rir com o "Apanhado"....LOL
Aqui esta: http://rapidshare.de/files/2371135/Him_scratching_his_butt.avi.html
ANUNCIO BES!
A pedido de muitas fãs, aqui segue o link para descarregarem o anúncio do BES onde Cristiano Ronaldo é o protagonista do novo cartão:
http://rapidshare.de/files/2361109/CRonBESCommercial.avi.html
12.6.05
Video da entrevista após o encontro com a Estónia
Além das imagens...eis a entrevista. Já sabem é so descarregar neste link durante um mês
http://rapidshare.de/files/2338400/Estonia_interview.avi.html
Aproveitem bem porque está um borracho! Não acham?
Junho faz muito bem ao Ronaldo...
11.6.05
Ajuda Humanitária
O estatuto que Cristiano Ronaldo tem vindo a ganhar é impressionante. Aquele que é o embaixador da Madeira pelo mundo, emprestou a sua imagem para outros fins durante os dias que se seguem. O craque madeirense vai estar durante cerca de dez dias no sudeste asiático, uma das principais zonas afectadas pelo maremoto que chocou o mundo.
Uma louvável iniciativa, mais uma, de Cristiano Ronaldo, que acontece, tão somente, porque a imagem e o estatuto que ganhou nesta sua ainda tenra idade, assim o justifica. Ronaldo é um verdadeiro fenómeno de popularidade. Aos 20 anos, é dos futebolistas mais conhecidos do planeta, uma constatação que ninguém se atrevere a contrariar, pois é realmente um facto indesmentível. Milhares de pessoas o veneram em todos os cantos do planeta o que acaba por deitar por terra a ideia regionalista de que o miudo é só nosso... Cristiano Ronaldo é já uma imagem do mundo. O seu enorme potencial futebolístico projectou-o para o topo da hierarquia dos famosos em escala planetária e isso, tem de deixar qualquer madeirense que se preze satisfeito. Saber o que um nosso conterrãneo pode alcançar possibilita também o devido espaço para a utopia saudável de todos nós, principalmente os mais jovens.
Ronaldo já não é só uma imagem da Madeira, é certo, mas é o nosso orgulho e são essas suas raízes que o mesmo não se cansa de relevar e faz questão de não esquecer, regressando à ilha sempre que pode.
10.6.05
Cristiano Ronaldo vai visitar Timor-Leste
Cristiano Ronaldo vai visitar Timor a 17 de Junho, na sequência de uma deslocação que iniciou esta sexta-feira ao Sudeste Asiático, avançou à Agência Lusa uma fonte ligada à organização da viagem.
O jogador do Manchester United encontra-se a caminho da Indonésia, onde deve permanecer cerca de uma semana, tendo na agenda encontros com o presidente Xanana Gusmão e com o primeiro-ministro Mari Alkatiri durante uma recepção em sua honra na embaixada de Portugal.
A visita de Cristiano Ronaldo ao Sudeste Asiático insere-se numa campanha de angariação de fundos para as vítimas do maremoto de Dezembro de 2004. O internacional português deverá chegar sábado a Bali, de onde seguirá de imediato para a província indonésia de Aceh, a mais afectada pelo maremoto que causou mais de 217 mil mortos e desaparecidos no Sudeste Asiático.
Em Aceh, Cristiano Ronaldo vai encontrar-se com Martunis, um dos sobreviventes da catástrofe, uma criança que recentemente visitou Portugal e tem recebido grande ajuda dos dirigentes e futebolistas portugueses, por envergar uma camisola da selecção portuguesa quando foi resgatado.
Fonte: Mais Futebol
Cristiano Ronaldo na TVI
Cristiano Ronaldo esteve em Lisboa e numa entrevista em exclusivo à TVI, o menino prodígio da Selecção Nacional falou da carreira, da sua permanência no Manchester e das férias.
O craque está bastante satisfeito pela carreira da Selecção a caminho do Mundial e pelos golos que tem marcado. «Os golos são sempre importantes, mas mais importante do que isso é a equipa, foi termos ganho», realçou o jogador. «O ambiente na selecção está muito bom, estamos tranquilos, a fazer um bom percurso com três pontos de vantagem dos adversários», acrescentou.
O menino de ouro da Selecção disse ainda que está muito feliz com a evolução que a sua carreira tem tido e com o facto de ser um exemplo para os mais jovens.
«Estou bastante feliz, as coisas estão a correr-me como esperava. Tenho trabalhado com muita dedicação e espero que tudo continue assim. Vou transmitir para os mais jovens, aquilo que os mais velhos me transmitiram, Um trabalho sério com muita dignidade», garantiu Cristiano Ronaldo.
Quanto ao Manchester United, o jogador quer cumprir o contrato até ao fim.
Cristiano Ronaldo visita este fim-de-semana as províncias mais afectadas na Indonésia pelo maremoto de Dezembro passado. O jogador português vai encontrar-se com o pequeno Martunis, que esteve recentemente em Portugal para assistir ao Portugal - Eslováquia. A visita de Ronaldo insere-se numa campanha de angariação de fundos para as vítimas do maremoto.
Quanto às férias, Cristiano Ronaldo optou por não revelar o local onde irá descansar.
Na caminhada para o Mundial, Portugal tem ainda quatro selecções para enfrentar e o jogador considera que são todas difíceis. O próximo jogo oficial da Selecção será contra o Luxemburgo a 03 de Setembro.
(se conseguirmos o video desta entrevista, obviamente que colocaremos online)
Fonte: TVI
9.6.05
8.6.05
Só Visto!
O Kristifans faz aqui um pedido: A todos(as) que tiveram oportunidade de ver a reportagem sobre a seleção Nacional no programa So Visto da RTP e que tenham gravado, por favor contactem-nos para o mail do kristiblog@hotmail.com. Gostariamos de poder disponibilizá-lo no nosso site. Muito obrigado desde já.
O menino de ouro da publicidade
Não é só nos relvados que Cristiano Ronaldo revela talento, uma vez que como modelo o internacional português ao serviço do Manchester United também tem dado cartas. Aos 20 anos, tornou-se já numa das estrelas do futebol mais solicitadas pela publicidade e acaba de ser o intérprete principal da nova campanha do Banco Espírito Santo (BES), que vai para o ar nas televisões e nas rádios portuguesas já a partir de sexta-feira.
Dinâmico e imparável.
Num momento em que a Selecção Nacional está a trabalhar para se qualificar para o Mundial’2006 – joga esta noite com a Estónia – a escolha de Cristiano Ronaldo para protagonista da nova campanha do Cartão T “teve por base o seu profissionalismo, simpatia e indiscutível dinamismo em campo, semelhanças com um cartão também imparável”, segundo o departamento de Marketing do BES. A ideia criativa é fazer uma analogia entre os cartões que são exibidos no futebol e o Cartão T, que se pode também receber, mas que “é bom”. Daí que o jogador diga no anúncio que “há cartões que vêm por bem”.
Não estava à espera...
No filme, vemos um jogo da Selecção Nacional em que Cristiano Ronaldo leva um cartão, abandona o campo e se dirige para os balneários, enquanto vai pensando que não estava nada à espera de receber aquele cartão? Mas quando diz que, afinal, até saiu a ganhar, percebe-se então que estava a falar de outro cartão? do T. A história nos spots de rádio passa-se durante um jogo em que os comentadores se questionam sobre o que se estará a passar em campo quando o árbitro se prepara para mostrar um cartão a Cristiano Ronaldo. Só depois, também, se percebe que se trata do Cartão T.S.B.
20 horas de trabalho e boa disposição“
Como é sabido, gosto muito de fazer publicidade. Foi um dia cansativo, mas ao mesmo tempo gratificante. A parceria com o BES é das primeiras que tive e estou muito satisfeito. Espero que seja para durar muitos anos. É bom para a minha imagem e tem boas compensações financeiras”, disse Cristiano Ronaldo a Record, no final das filmagens que decorreram no Estádio Alvalade XXI, no último dia 24, e nas quais participaram uma equipa de produção de 30 pessoas e 72 figurantes, ao longo de... 20 horas! Apesar do trabalho ter começado bem cedo, o avançado do Manchester United esteve sempre muito bem-disposto e não se cansou de dar autógrafos, assinar bolas e t-shirts e de tirar fotografias com os fãs. O jogador madeirense já tinha sido protagonista da campanha do BES no Euro’2004, recentemente deu a imagem à Pepe Jeans e promoveu ainda o novo modelo da Suzuki. Amanhã, Cristiano Ronaldo – regressado a Lisboa, vindo da Estónia, com a Selecção – é aguardado numa festa da Pepe Jeans, que se vai realizar no Palácio de Exposições da Tapada da Ajuda e para a qual os convites estão a ser avidamente disputados. E se Cristiano Ronaldo marcar hoje mais um grande golo ao serviço da equipa nacional, então vai ser o delírio...
Fonte: record
Centenas para ver Ronaldo e companhia
O "Le coq Arena" foi hoje palco de uma pequena invasão de centenas de pessoas, sobretudo jovens, para o único treino da Selecção Nacional em solo estónio, em vésperas do embate de apuramento para o Mundial'2006. Apesar de o recinto ficar algo deslocado do centro da cidade, as bancadas do estádio mais emblemático da capital vibraram com a presença da formação das "quinas", que mais parecia estar a treinar em Portugal, tal as palmas e o calor distribuídos pelo público.
Com posters e fotografias de Cristiano Ronaldo ou, simplesmente, munidos de papel e caneta, para o indispensável autógrafo, muitos jovens, especialmente do sexo feminino, deliciaram- se com o treino da equipa portuguesa.
Durante os pouco mais de 50 minutos de um treino preenchido com um jogo a meio-campo, uns remates e pouco mais, o público foi aplaudindo cada golo, dando a entender que quarta-feira, mesmo sem ser apoiado, Portugal não será, certamente, recebido de forma hostil.
Cerco ao autocarro
O entusiasmo dos jovens presentes não se esgotou, porém, no treino, muito pelo contrário, já que a festa foi ainda maior depois, com os adeptos a "cercarem" o autocarro da formação portuguesa, em busca de conseguir o "rabisco" dos ídolos.
A tarefa não foi fácil, face à presença dos abrutalhados seguranças, que empurravam autenticamente os jogadores do balneário até à viatura.
Cristiano Ronaldo não teve permissão para parar, Figo só a muito custo conseguiu deter a marcha às portas do autocarro e distribuir alguns autógrafos e Deco foi mesmo obrigado a chamar atenção a um segurança, que quase "atropelava" uma criança.Apesar da confusão, os jogadores portugueses lá "sobreviveram", bem como os jovens estónios, uns mais felizes, a exibirem os autógrafos, e outros menos, seguindo, porém, com a esperança de se poderem safar amanhã.
Fonte: Record
Imagens podem ser vistas na secção multimédia do site da RTP em www.rtp.pt
7.6.05
O preço da fama...
O "craque" madeirense não deixou que o estrelato lhe subisse à cabeça; continua humilde como sempre...
Nos jogos, nos treinos ou fora de campo, Cristiano Ronaldo nunca deixa de ser alvo da atenção do público.
ARTISTA MUITO ELOGIADO...
Para quem se limita a gostar daquilo que os jogadores fazem em campo, o madeirense é o grande artista que origina comentários elogiosos pelas habilidades que o distinguem dos demais. Futebol à parte os comentários mudam de tom, sobretudo das jovens, que fazem corar muita gente.
... MAS SEMPRE SIMPLES E RESPONSÁVEL...
Antes do treino, o DIÁRIO conseguiu falar com o atleta e Cristiano voltou a mostrar que é a imagem da simplicidade e responsabilidade. O futebolista sabe que tem uma falange imensa de apoio que não lhe perdoaria uma falha. E não os desilude, com um comportamento impecável mas com regras, que implicam alguma distância. É difícil, muito difícil, para um atleta de alta competição, reconhecido mundialmente, conseguir estar próximo de todos quantos o querem abordar e estar próximo.
... PROCURA NÃO DESILUDIR OS SEUS MUITOS FANS ...
Ao DIÁRIO Cristiano Ronaldo disse que se sente um ídolo para muitos e procura não os desiludir. “Isso é bastante importante para mim e por isso tento passar uma boa imagem tanto dentro de campo como fora de campo”.
O atleta concorda que não pode fazer “montes de coisas que os outros podem fazer” devido ao “preço da fama”, que aceita como inevitável devido à profissão que escolheu e sobretudo à notoriedade atingida. “Já há muito tempo que lido com essas situações e sei que vai ser assim até ao final da minha carreira”.
Quando o repórter e o futebolista falavam, surgiu o sub-comissário Paulo Flor, outro madeirense, que não regateou uma oportunidade de ficar na foto com o craque. Flor é o agente da PSP que orienta a segurança da selecção de Portugal. O oficial está ciente do encargo que representa a protecção dos melhores jogadores nacionais. Mas não esconde a atenção especial que dedica ao conterrâneo. O futebol proporciona também encontros bonitos e amizade...Fonte: groups.msn.com/cristianoronaldosantosaveiro