CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

20.6.05

Video Ronaldo em Díli



A visita de Cristiano Ronaldo a Díli superou largamente todas as expectivas criadas em torno deste mediático acontecimento social. Provavelmente, só mesmo quando Timor-Leste se livrou do jugo indonésio aconteceu algo semelhante. A população, em delírio, recebeu de braços abertos o jogador português, em mais uma demonstração do poder global do futebol e das suas figuras mais mediáticas.

Cerca de 20 mil pessoas lotaram o Estádio Municipal, onde Ronaldo compareceu ao lado do presidente Xanana Gusmão, tendo ambos de ‘furar’ por entre a multidão para chegar à bancada. As forças de segurança foram impotentes para deter o avanço do povo, ávido de ver de perto a estrela portuguesa, tendo-se gerado uma enorme confusão. A onda de loucura, de resto, começou antes da chegada ao estádio, com centenas de pessoas a invadir a pista do aeroporto após a aterragem do avião onde viajou Ronaldo desde Bali. Tanto entusiasmo obrigou mesmo a saltar alguns pontos do programa. Do aeroporto, Ronaldo seguiu para casa do primeiro-ministro Mari Alkatiri integrado numa comitiva de sete pessoas liderada pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto de Portugal, Laurentino Dias, perante a alegria das pessoas nas ruas, que sublinhavam a passagem do cortejo com ruidosos vivas a Cristiano Ronaldo e a Portugal. Posteriormente, o jogador seguiu para um edifício governamental onde foi assinado um Memorando de Cooperação entre os Estados português e timorense, nas áreas da juventude e do desporto. A apoteose teve lugar no Palácio das Cinzas, onde Xanana Gusmão recebeu Cristiano Ronaldo quase sem privacidade, pois muitos populares conseguiram furar os esquemas de segurança e irromper pelos salões do palácio. Uma loucura nunca vista. Seguiu-se então a visita ao Estádio, para contacto com a populção (como se fosse preciso) e o regresso a Bali, após cinco horas em Díli.
"SER RECEBIDO ASSIM É MUITO ESPECIAL"
Cristiano Ronaldo teve oportunidade de agradecer publicamente a recepção dos timorenses no Estádio Municipal. Com palavras breves, o jogador deixou a promessa de continuar a trabalhar para merecer todo o carinho de que foi alvo. “Ter sido recebido com tanta euforia por este povo é muito especial. Jamais vou esquecer este dia”, referiu com grande emoção.Do Estádio Municipal, Ronaldo seguiu para o aeroporto numa enorme caravana automóvel que integrava também centenas de motociclistas. Chegava assim ao fim uma curta visita que coincidiu, na sua parte final, com uma deslocação de trabalho de dois dias do secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Laurentino Dias destacou a “absoluta disponibilidade de Portugal” para reforçar o apoio a Timor-Leste naquelas duas áreas e frisou que a presença de Cristiano Ronaldo em Díli é um testemunho desse empenho das autoridades portuguesas. O governante confirmou, por outro lado, que a Secretaria que tutela vai a breve prazo ser alvo de uma autonomização em relação ao Ministério da Educação.
EIS O EXEMPLO
Xanana Gusmão ofereceu a Ronaldo uma pintura e citou-o como exemplo a seguir pelos jovens timorenses. “Este não é como os nossos futebolistas, que bebem vinho e depois vão dormir”, disse o presidente.
ÊXITO SOCIAL
Mari Alkatiri recebeu do jogador português uma camisola autografada e retribuiu com a oferta de uma réplica, em miniatura, das tradicionais casas timorenses, toda feita em prata. A visita foi um êxito social.
POPULARIDADE
Nas escassas cinco horas que esteve em Díli, Ronaldo foi permanentemente solicitado para conceder autógrafos. Numa bola, num boné, numa folha de papel, ou o que houvesse à mão.
Fonte. Correio da Manhã

Além disso tens aqui o link para descarregares a reportagem feita pela RTP em Díli
http://rapidshare.de/files/2487371/CRonInTimorRTP.avi.html

Como sempre:
1. Copia o link
2. Abre-se uma janela nova.
3. Desce até ao final da página e escolhe a opção "FREE"
4. Abre-se nova página
5. Desce novamente a pagina até ao final.
6. Aguarda os segundos até que esteja disponível o link do video.
7. Clika em cima do link que aparece e guarda no teu pc.
Posted by Hello

12 Comentários:

  • Qaundo eu clico nesse site.. não entra nessas nova pagina que você falou pra eu seguir as instruções! ;/
    queri muito ver o vídeo!
    Por favor dê uma olhada tá bom?
    beijos

    By Anonymous Anonyme, at 2:46 AM  

  • Moi non plus j'arrive pas :(
    Quand je clic sur le lien ya une page qui souvre mais c'est la page de "RTP multimédia" et la ya pas écrit "free" comme d'habitude

    snif,snif! :(

    By Anonymous Anonyme, at 9:00 AM  

  • pois a mim acontece o mesmo, entro na pagina de multimedia da rtp. eu gostava mt de ver!!!
    ve la se consegem resolver este problema!!

    By Anonymous Anonyme, at 9:45 AM  

  • Olá!
    Infelizmente eu também não consigo ver o video, porque quando eu carrego no site que vocês deram vou parar na pág. de multimédia da RTP, e depois não aparece no fim da pág. "FREE", para ver o video.
    Por favor vejam lá o que é que se passa, porque ultimamente não tenho conseguido ver os videos do Cristiano Ronaldo que estão num site que voês dão p/ ver os videos dele, porque tenho que instalar esse programa, e não posso
    instalá-lo.
    Por Favor!!!
    Beijinhos para todas as fãs do Cristiano Ronaldo e para a Sónia e para a Ana desta grande fã do Cristiano Ronaldo!!!

    By Anonymous Anonyme, at 11:16 AM  

  • olá!
    Poix eu tb tenho o promblema de n conseguir ver o video, isto vai mx é ao site da rtp, e n tem nd das instruções. com é k eu poderei então fazer para ver p video?
    é k gostava mt de ver. obrigada pela a atenção.

    By Anonymous Anonyme, at 1:10 PM  

  • Olá!!
    Eu tb n konsigo ver o video...qd cliko n link abre uma pag da rtp...:( ...please..ve o k se paxa!! é k os videos tdos k estao no site eu nao os konsigo ver...ja intalei o RealPlayer mas nao dá.tb intalei Div-x e kontinua sem dar nd...:'( ...eu kia tanto ver os videos!!!
    bjokas ffas pa tdas a fas do noxo Cris!!
    Drtxi CR

    By Anonymous Anonyme, at 2:45 PM  

  • Ola ! eu consegui ver o video mas foi na rtp kuando passou na tv, mas tb no site kuando ainda era possivel, pk aki com este link nao pude ver tb. Mas eu keria perguntar uma coisa k nao tem nada a ver com o video, é k vi algumas fotos do cris com uma rapariga na praia (em italia) em 16.06.05, alguem sabe alguma coisa sobre isso? Namorada? Amiga? (vi estas fotos no blog "as-fas-do-cris") Alguma info, escreve ;) thanks.

    By Anonymous Anonyme, at 8:22 PM  

  • olá a todas! pensei k pudessem gostar de ver as últimas fotos das férias do cris k circulam na internet. como não sabia onde por mais, resolvi por como comentário a este post. peço desculpa por isso. aki estão elas. **** :)

    http://tinypic.com/6778g0
    http://tinypic.com/6778jn
    http://tinypic.com/6778k3
    http://tinypic.com/6778ko
    http://tinypic.com/6778l5
    http://tinypic.com/6778lw
    http://tinypic.com/6778m8
    http://tinypic.com/6778mp
    http://tinypic.com/6778mv
    http://tinypic.com/6778nd
    http://tinypic.com/6778nr
    http://tinypic.com/6778qx
    http://tinypic.com/6778rm
    http://tinypic.com/6778s1
    http://tinypic.com/6778s7
    http://tinypic.com/6778sm

    By Anonymous Anonyme, at 9:36 PM  

  • Você podreia dizer qual o site desse blog "as fãs do cris" ?
    Vi as fotos.. das férias dele!
    De uma grande fã

    By Anonymous Anonyme, at 2:48 AM  

  • tb n konxegui tirar o video....kem e akela rpriga???dax feriax..alguem xabe??xo xei k e uma xortuda......!
    o site k eu tnh::as-fans-do-cris.skyblog.com..n xei x e o mm k tavam a dxer..drt cris****

    By Anonymous Anonyme, at 11:17 AM  

  • L'adress c'est:

    http://as-fas-do-cris.skyblog.com

    By Anonymous Anonyme, at 11:49 AM  

  • vou desmaiar!!! akela rapariga das fotos é namorada do cris???? aiii... tou a ter um atake..heeeellpp..lol...k sortuda!! festinhas no kabelo...abraxinhus...mt linduh sim senhor..mas era melhor se foxe cmg..ihihi =p ... oh my God!! eu nem keru acreditar...naaaaaaaaaooo!!!
    bjokas ffas pas fans d cris..e pa ele tb!! ;) és linduuuhh!!
    DRT CR

    By Anonymous Anonyme, at 5:12 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home