31.8.06
Treino de quarta feira 30/08/2006 com vários golos
De um lado, estiveram Ricardo, Paulo Ferreira, Fernando Meira, Ricardo Carvalho, Caneira, Costinha, Tiago, Carlos Martins, Ronaldo, Boa Morte e Nuno Gomes.
Do outro, alinharam Quim, Nuno Valente, Ricardo Costa, Ricardo Rocha, Brassard (treinador dos guarda-redes), Petit, Moutinho, Bruno Pereira (técnico de equipamentos), Nani, Postiga e Hugo Almeida.
O treino serviu para Scolari testar as saídas rápidas para o ataque e situações de bola parada, marcação de pontapés de canto e livres directos e indirectos.
Mais tarde, Ronaldo, Hugo Almeida, Nuno Gomes e Nani voltaram a afinar a pontaria na marca da grande penalidade.
Petit e Ronaldo foram também testados, como é hábito, na marcação de livres directos, mas Carlos Martins também mostrou as suas qualidades neste gesto técnico, bem como na marcação dos "cantos", juntamente com Boa Morte e João Moutinho.
Hugo Almeida e Ronaldo foram chamados a combinar as saídas rápidas para o ataque, em situações nas quais o próprio Scolari fazia o bloqueio do defesa.
A sessão de trabalho foi presenciada por algumas centenas de espectadores nas bancadas do Estádio Nacional, em Lisboa, e no final o seleccionador deu ordem para que a miudagem fosse recolher autógrafos dos seus heróis junto aos balneários.
Selecção distinguida pelo Duque de Bragança
30.8.06
29.8.06
28.8.06
27.8.06
Parabéns Sónia / Happy Birthday Sónia
Sónia:
Como colega de trabalho, tens mostrado, um enorme valor... Compreensiva, sempre pronta para estares lá... Agora como amiga, não há palavras para te descrever, és aquela pessoa que todos desejam ter como amiga, boa ouvinte, humilde, simpática, dizes as coisas na altura certa... E acertas sempre, ehehe, es uma MULHER com um M bem grande!!!
Nós o RNTeam, não só por sermos tuas colegas de equipa, nem só por te admirarmos, e muito menos por teres sido tu a iniciar este blog... Mas sim por seres nossa AMIGA, queremos deixar-te a seguinte mensagem:
-A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios, por isso, chora, vive intensamente, antes que a peça termine e a cortina se feche sem aplausos...esperamos que encontres sem procurar, aquilo que procuramos sem encontrar!!!
Queriamos deixar uma mensagem algo diferente mas claro que te desejamos também, saúde, amor, felicidade... Momentos tão bons junto daqueles de quem mais gostas, na experança que esse lote nos inclua a nós : Andreia, Erika e Marisa***
Beijinhos
As tuas colegas do RNTeam
Andreia, Erika e Marisa
Fotos Momentos-» Mundial2006
Aqui vos deixamos algumas fotos que marcaram o Mundial 2006, esperamos que gostem
26.8.06
Euro 2008
Manchester United continua a vencer
Adversário do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões, o Manchester United prossegue na senda de vitórias na Premier League. Com Cristiano Ronaldo a titular, os red devils foram esta tarde vencer ao terreno do Watford (1-2).
O francês Frank Silvestre (12 m) colocou o Manchester United a vencer, mas Damien Francis (34 m) ainda conseguiu igualar. Porém, aos sete minutos da segunda parte, Ryan Giggs, num remate em zona frontal, deu a terceira vitória em outros tantos jogos à equipa orientada por Alex Ferguson, que continua assim na liderança isolada da competição.
Classificação premier league:
1. Manchester United, 3 jogos/9 pontos
2. Everton, 3/7
3. Portsmouth, 2/4
4. West Ham, 3/4
5. Aston Villa, 2/4
6. Liverpool, 2/4
7. Bolton, 3/4
8. Fulham, 3/4
9. Chelsea, 2/3
10. Newcastle, 1/3
11. Middlesbrough, 2/3
12. Wigan, 2/3
13. Reading, 3/3
14. Tottenham, 3/3
15. Charlton, 3/3
16. Arsenal, 1/1
17. Watford, 3/1
18. Blackburn, 2/1
19. Sheffield United, 3/1
20. Manchester City, 2/1
25.8.06
Ronaldo quer a desforra frente ao Benfica
Os encarnados ficaram em segundo lugar e passaram aos oitavos-de-final. Os ingleses não conseguiram, pela segunda vez em 11 participações, passar à fase seguinte. O último lugar do grupo fez com que a equipa orientada por Alex Ferguson ficasse arredada também da Taça UEFA.
Cristiano Ronaldo não aguentou a pressão exercida pelos adeptos encarnados no jogo de Lisboa e acabou por deixar que os nervos lhe bloqueassem as acções. Scholes até marcou primeiro, mas Geovanni e Beto deram a volta ao marcador, fazendo cair o todo poderoso ManUtd.
Neste defeso, o internacional luso manifestou vontade em abandonar o clube inglês, após a polémica lançada pela comunicação social devido ao encontro entre Portugal e Inglaterra no Mundial 2006. Cristiano Ronaldo e Rooney, colegas de equipa no clube e adversários nas selecções, foram os principais protagonistas de uma novela que ainda dá que falar, embora os jogadores garantam que não existe qualquer problema entre eles.
Quem saiu mesmo foi Ruud Van Nistelrooy, uma das figuras do clube. O avançado holandês, que marcou no jogo de Old Trafford, transferiu-se para o Real Madrid. Mo entanto, a equipa de Alex Ferguson mantém a sua estrutura-base.
Em 1968 os dois clubes encontraram-se na final da Taça dos Campeões Europeus. O Benfica de Eusébio, José Torres, Coluna e José Augusto foi goleado em pleno Wembley, por 1-4.
À segunda jornada da Premiership, o Manchester United ocupa a liderança, com seis pontos, depois de derrotar o Fulham e o Charlton.
Ronaldo falou sobre a estreia na Premier League
Wallpaper send by Adeline. Thanks
Alex Ferguson tinha dito, na antecipação deste jogo, que não era necessário proteger Cristiano Ronaldo e que o jovem jogador, que a Gestifute representa, é mentalmente forte e capaz de suportar algumas adversidades, como a que foi criada pelos ingleses no Mundial. Ora Cristiano Ronaldo deu razão ao treinador e no final o mesmo Ferguson não lhe poupou elogios. “Eles [Cristiano e Rooney] combinaram inúmeras vezes. Pode dizer-se que são os melhores colegas. As pessoas estão sempre à procura de atritos, mas até os adeptos do Fulham deixaram de vaiar Ronaldo no final. Acho que perceberam que o miúdo é um grande jogador”, disse Alex Ferguson. Cristiano Ronaldo agradece ao seu treinador. “Fico bastante feliz com essas palavras”, comentou. “Por isso vou tentar fazer sempre o meu melhor em todos os jogos”, acrescentou.
A verdade é que a estreia na Premier League não podia ter corrido melhor e nestas coisas sabe-se o “muito importante que é entrar com o pé direito” no campeonato. Mas não foi apenas o Manchester que teve uma estreia de luxo, ao golear o Fulham por 5-1, com três golos apontados em apenas 16 minutos. Também Cristiano Ronaldo entrou com tudo na competição, não só com o muito que jogou mas também com o golo que ele próprio marcou à passagem do minuto 20. “O golo foi muito importante”, reconhece. “Ainda por cima por se tratar do primeiro jogo oficial da época”, explica, acrescentando, no entanto, que este Cristiano Ronaldo ainda não é o melhor que o Mundo pode ver. “Ainda não estou a cem por cento, pois a época ainda agora está a começar e eu iniciei o trabalho mais tarde, devido ao Mundial, mas asseguro que vou dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a desenvolver e que dentro de dois ou três jogos já estarei no meu melhor”.
Dentro de três dias Cristiano Ronaldo vai ter a sua prova de fogo, quando for a Londres jogar com o Charlton, naquele que será o se primeiro encontro fora de casa. O “miúdo que é um grande jogador”, como diz Ferguson, sabe o que o espera, mas não se deixa intimidar, ou não tivesse tido, também, uma experiência semelhante nos dois últimos encontros disputados por Portugal no Mundial da Alemanha. “Claro que os assobios são um pouco desgastantes”, reconhece. “Os jogos fora vão ser complicados, este com o Charlton vai ser o primeiro, mas vou fazer os possíveis para abstrair-me disso e tentar fazer o meu melhor. Vamos ver o que vai acontecer”.
Independentemente das incidências de quarta-feira, Cristiano Ronaldo está preparado para o que der e vier e só pensa numa única coisa: “Ganhar”. “Estamos confiantes, só pensamos nos três pontos, em sermos mais regulares do que na época passada e em conquistarmos o título”. O jovem jogador acredita que este ano é que vai ser e que finalmente vai poder festejar a conquista de uma grande competição com a camisola do Manchester United vestida. “Acredito que todos os anos podemos sempre ir mais longe do que o anterior, por isso espero que esta seja a nossa época e que possamos ganhar a Liga”, completou.
24.8.06
Quase vacinado contra os assobios, mesmo no estadio da Luz
Mais uma edição da Liga dos Campeões e, uma vez mais, o Manchester United no caminho do Benfica. A Gestifute Media estava junto de Cristiano Ronaldo no momento do sorteio, realizado ontem à tarde. Quando o nome da equipa portuguesa foi pronunciado abriu-se um enorme sorriso nos lábios do jogador. “Cá estamos nós outra vez”, reagiu. “É bom, o grupo [formado ainda por Celtic e Copenhaga] é acessível”, acrescentou.
Para aquele que é, já, um dos melhores jogadores do Mundo, “será um prazer voltar a Portugal”, ainda que “preferisse jogar contra o Sporting”, o clube que o formou e que tem um espaço reservado no seu coração. “Era bom que fosse o Sporting, mas pronto, é o Benfica, que seja o Benfica”, comentou, sem conseguir evitar mais um sorriso.
Na última edição da Liga dos Campeões, o Benfica acabou por eliminar o Manchester, tendo Cristiano Ronaldo sofrido na pele com o inferno da Luz e o coro de assobios que foi ouvindo até ao momento em que foi substituído. Desta vez, porém, o jogador que a Gestifute representa diz que está “completamente preparado” para o que vier a acontecer na Luz. Mais a mais porque já está vacinado contra as vaias, depois dos acontecimentos no Mundial da Alemanha, da “novela Rooney” e da forma como os adeptos ingleses das outras equipas da Premier League o estão a receber nos estádios britânicos. “Vai ser tranquilo”, garante, precisamente um dia depois de ter sido assobiado no The Valley e de, mesmo assim, ter realizado uma exibição fantástica. “Já vou suportar os assobios tranquilamente, de cabeça muito fria e com o pensamento único de fazer um bom jogo e ajudar o Manchester a ganhar”.
Agradado com o sorteio, Cristiano Ronaldo não tem dúvidas em apontar os dois candidatos deste grupo a seguirem em frente: “Manchester e Benfica são os grandes favoritos, sem dúvida”. O grupo, esse, “é bom e acessível”.
Resultado do Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões
Grupo A
Barcelona (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Werder Bremen (Alemanha)
Levski Sófia (Bulgária)
Grupo B
Inter (Itália)
Bayern Munique (Alemanha)
Sporting (Portugal)
Spartak Moscovo (Moscovo)
Grupo C
Liverpool (Inglaterra)
PSV Eindhoven (Holanda)
Bordéus (França)
Galatasaray (Turquia)
Grupo D
Valência (Espanha)
Roma (Itália)
Olympiakos (Grécia)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Grupo E
Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Steaua Bucareste (Roménia)
Dínamo Kiev (Ucrânia)
Grupo F
Manchester United (Inglaterra)
Celtic (Escócia)
Benfica (Portugal)
FC Copenhaga (Dinamarca)
Grupo G
Arsenal (Inglaterra)
Porto (Pportugal)
CSKA Moscovo (Rússia)
Hamburgo (Alemanha)
Grupo H
Milan (Itália)
Lille (França)
AEK Atenas (Grécia)
Anderlecht (Bélgica)
Manchester United-Celtic
FC Copenhaga-Benfica
2ª jornada (26 Setembro)
Benfica-Manchester United
Celtic-FC Copenhaga
3ª jornada (17 Outubro)
Celtic-Benfica
Manchester United-FC Copenhaga
4ª jornada (1 Novembro)
FC Copenhaga-Manchester United
Benfica-Celtic
5ª jornada (21 Novembro)
Benfica-FC Copenhaga
Celtic-Manchester United
6ª jornada (6 Dezembro)
Manchester United-Benfica
FC Copenhaga-Celtic
CR: "Estou de alma e coraçao em Manchester"
23.8.06
Manchester Utd 3 v 0 Charlton - e lider isolado
O Charlton aguentou o que pôde, mas não mostrou capacidades para contrariar o poder atacante da formação do internacional luso, que actuou durante os 90 minutos. O conjunto da casa conseguiu manter o empate até ao intervalo, mas Fletcher, aos 49 minutos, iniciou a caminhada para a vitória. Saha descansou o ManUtd ao fazer o 2-0, aos 80. Solskjaer fixou o resultado, quebrando um jejum que já levava três anos.
22.8.06
Primeira lista de convocados depois do Mundial 2006
Luiz Felipe Scolari divulgou a primeira lista de convocados depois do Mundial 2006, no primeiro dia de uma nova era para a Selecção Nacional. Agora sem alguns nomes fortes que se despediram dos compromissos nacionais, como são os casos de Luís Figo e Pauleta, o seleccionador optou por manter a maior parte do grupo a partir do núcleo duro que esteve na Alemanha, mas não deixou de introduzir algumas novidades.
Guarda-redes: Quim (Benfica) e Ricardo (Sporting);
Defesas:
Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Ricardo Costa (F.C. Porto), Fernando Meira (Estugarda), Ricardo Rocha (Benfica), Caneira (Sporting) e Nuno Valente (Everton);
Médios:
Petit (Benfica), Carlos Martins (Sporting), Costinha (At. Madrid), João Moutinho (Sporting), Tiago (Lyon) e Deco (Barcelona);
Cristiano Ronaldo (Manchester United), Hélder Postiga (F.C. Porto), Hugo Almeida (Werder Bremen), Boa Morte (Fulham), Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (F.C. Porto) e Simão (Benfica).
21.8.06
Ronney elogia Ronaldo pela prestaçao de ontem
Ainda relativamente à polémica que esperemos tenha chegado ao fim ontem, com a demonstraçao de grande cumplicidade entre Rooney e Ronaldo em campo ontem, Rooney afirmou ontem em entrevista à Sky sports que "esta provado que as pessoas que têm falado sobre nos, são certamente pessoas que não sabem absolutamente nada sobre nos. Nos deixamos o futebol falar por nos e o Cristiano hoje foi brilhante e marcou um golo fantastico".
20.8.06
Ronaldo marca na goleada do Manchester na estreia
Louis Saha abriu o marcador aos sete minutos, correspondendo de cabeça a centro de Ryan Giggs, para o United aumentar a vantagem para 2-0 com um autogolo de Pearce à passagem do quarto de hora.
Rooney fez, dois minutos depois, o seu primeiro golo da tarde, para Cristiano Ronaldo fechar aos 19 a contagem dos "red devils" na primeira metade, num grande golo – remate de primeira ao segundo poste a centro de... Rooney – que mereceu um abraço especial do colega.
Antes do intervalo, o Manchester viu ainda o Fulham marcar o tento de honra (40'), com um remate fora da área de Heidar Helguson que embateu no corpo de Rio Ferdinand e enganou o guardião Edwin Van der Sar.
A etapa complementar foi mais comedida por parte dos anfitriões, que viram ainda Rooney bisar na partida (60').
A primeira ronda da Premier League encerra esta tarde quando o Chelsea receber o Manchester City.
'in record'
Alex Ferguson: «Cristiano Ronaldo é mentalmente forte»
O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, considera não ser necessário conceder segurança adicional a Cristiano Ronaldo esta temporada na Premier League, iniciada este fim-de-semana. A época trará dificuldades para o jogador de 21 anos, até pelo que se viu no jogo particular com o Oxford, onde Cristiano foi vaiado pelos adeptos. «Não necessitamos proteger o Cristiano. Não penso que os adeptos sejam tão violentos ao ponto de ser necessário segurança. Isso não é problema. O Cristiano é mentalmente forte», explicou o técnico dos «red devils» em declarações citadas pelo site sportinglife.com.
A expulsão de Wayne Rooney no jogo Portugal-Inglaterra nas meias-finais do Mundial 2006 na Alemanha parece ainda não ter sido esquecida pelos ingleses. Os adeptos da selecção responsabilizaram Cristiano Ronaldo não só pelo afastamento de Rooney do jogo, mas também pela eliminação de Inglaterra.
Ferguson já passou pelo mesmo com Beckham e Cantona e desdramatiza a situação, acreditando que tudo vai acabar por se resolver e ser esquecido. «Estes casos não são novos para nós. Passámos pelo mesmo com Eric Cantona e David Beckham. Os adeptos queimaram cartazes de David em West Ham imediatamente a seguir ao Mundial de 1998. Lembro-me também de um jogo da taça com o Sheffield United em que o Eric sofreu abusos incríveis».
No que diz respeito à Premier League, que começa este domingo para o Manchester, o técnico não vê no Chelsea o único adversário a abater. Reconhece que o Liverpool está mais forte e tem vindo a subir de produção desde a chegada do treinador espanhol Rafa Benitez e que o Arsenal poderá tirar vantagens ao jogar no Emirates Stadium, nova casa dos «gunners». «O Chelsea comprou outra equipa», diz com ironia Ferguson, reconhecendo os méritos do maior rival do Manchester. «Mas o Liverpool comprou cinco novos jogadores, o Arsenal tem o seu novo estádio e ainda temos o Tottenham como promessa».
19.8.06
Mourinho defende Ronaldo
A melhor resposta são os golos e Cristiano Ronaldo já marcou alguns nos jogos de pré-temporada. Ainda assim, Mourinho acredita que nos jogos a sério é que o jogador do ManUtd vai conseguir reconquistar os adeptos, não deixando de dar um conselho a Ronaldo: «Inglaterra é assim. Só há duas páginas em cada jornal para falar de futebol, por isso, são as duas para coisas bombásticas e não para coisas triviais. Quem está há dois anos em Inglaterra, vê tudo com normalidade. Ainda só fez particulares, mas quando chegarmos aos jogos oficiais ele vai mostrar o jogador que é. Mas que tenha cuidado para não cair muitas vezes porque aí vai despertar o sentimento anti-simulação. Desde que não faça isso, não vai ter problemas. É um grande jogador.»
E continuam as apostas....
Sir Alex Ferguson mostrou uma vez mais a total confiança que tem em Cristiano Ronaldo, ao apostar cerca de 300 euros na probabilidade de o prodígio madeirense apontar, pelo menos, 15 golos pelo Manchester United na temporada que se avizinha.A aposta, que, caso se concretize, renderá 1.800 euros, foi recentemente efectuada pelo técnico escocês dos Red Devils, e os hipotéticos proveitos reverterão a favor de obras de caridade.Não é a primeira ocasião em que o técnico escocês aposta na capacidade concretizadora de Ronaldo. Na época de estreia do prodígio no United, Sir Alex apostou com ele em torno do número de golos que esperava que marcasse (10), com Ronaldo a perder a aposta ao marcar “apenas” 9. Na época passada, Ferguson aumentou as exigências goleadoras para 15 golos: Ronaldo acabou a época com 11 tentos pelo United.
17.8.06
Inauguração do Forum ONLY ONE RONALDO
The forum is reserved for registred members only, and obviously some rouls have to be respected and if they aren't we reserve the right to bann the member or delete messages.
The is also a section dedicated only to our blog where you can discuss only about our blog.
We advice also that it is a Ronaldo forum and not any one else forum. Any desrespectfull anti Merche Romero message will be deleted.
We really hope you enjoy this forum!
The enter the forum, you just click over the next link or use the banner on the right side of our page, or use the www.manutdportugal.com webpage
Barcleys Premier league!
Melhor jovem jogador ManUtd da época anterior eleito pelos fans do site
Convocatoria ja no dia 22/08
15.8.06
14.8.06
13.8.06
ManUnited 3-0 Sevilha
Cristiano Ronaldo marcou hoje um golo na expressiva vitória do Manchester United sobre o Sevilha por 3-0, em jogo de preparação que decorreu no "melhorado" Old Trafford. Três dias depois de ter sido batido pelo Sporting (4-2) no torneio Colombino, a equipa espanhola voltou a ser batida de forma concludente, agora pelo vice-campeão inglês, que só vincou a sua superioridade durante a segunda parte. Ronaldo foi titular e marcou aos 88 minutos o segundo tento dos "red devils", depois de o francês Louis Saha ter inaugurado o marcador, aos 63, cabendo ao suplente David Jones fechar a contagem aos 90.
12.8.06
Rooney: «Está tudo bem com Cristiano Ronaldo»
O avançado do Manchester United Wayne Rooney revelou que está tudo bem com o português Cristiano Ronaldo após os incidentes entre os dois no Mundial 2006.Rooney afirmou ao SkySports News que não há «agora» qualquer problema entre ele e Cristiano Ronaldo, embora tenha confessado que ficou decepcionado com o português.«Falei com ele após o jogo. Não vou mentir, fiquei decepcionado com a maneira como Cristiano Ronaldo correu em direcção ao árbitro. No entanto, tenho de reconhecer que não éramos companheiros naquele dia. Éramos rivais».
English
Rooney makes peace with Ronaldo.
Rooney told SkySports News yesterday: “It's fine now. I spoke to him on the night after the game.“I'm not going to lie, I was disappointed with the way he ran over to the referee.“But at the end of the day we weren't team mates that day. We were rivals. I wanted to win, he wanted to win for his country so we have to get on with it and hopefully do well for Manchester United together.”
Jogadores do United ao lado de Cristiano Ronaldo
Os franceses Louis Saha e Mikael Silvestre saíram em defesa de Ronaldo, lembrando que a qualidade do jogador português vai acabar por calar os detractores.«Estamos à espera que alguns jogadores como o Ronaldo possam ser criticados. A única coisa que ele pode fazer é mostrar a sua qualidade. Pelo menos os adeptos do United apoiaram-no na terça-feira [jogo com o Oxford, no qual Ronaldo marcou dois golos], e isso é bom», sublinhou Saha.Já Mikael Silvestre afiança que os adeptos dos «red devils» não vão deixar de apoiar o extremo luso: «Tenho a certeza que o Cristiano vai continuar a ter grande apoio. Os adeptos ficam sempre do lado dos jogadores que passam por um período difícil, e tenho a certeza que é isso que vai acontecer com ele».
United fans will help Cristiano Ronaldo shrug off the abuse of opposition supporters, according to his team-mates.After a summer of trial by tabloids, the Portuguese winger received a taste of the reception he can regularly expect this season in Tuesday's friendly win over Oxford.Ronaldo's every touch prompted a chorus of jeers from the home supporters, but he responded with two fine goals as United romped to a 4-1 win."We expect some players like Cristiano are going to get some stick," said French striker Louis Saha. "The only thing he can do is show his quality."At least the United fans supported him on Tuesday, so that is good."Mikael Silvestre is confident Reds supporters will belligerently back the 21-year-old, as they have with the publicly vilified David Beckham, Eric Cantona and Roy Keane in recent years."I am sure Cristiano will continue to have great support," said Silvestre."The fans have always got behind players who have had a hard time and I am sure it will be the same with him."