CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

20.8.06

Alex Ferguson: «Cristiano Ronaldo é mentalmente forte»


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, considera não ser necessário conceder segurança adicional a Cristiano Ronaldo esta temporada na Premier League, iniciada este fim-de-semana. A época trará dificuldades para o jogador de 21 anos, até pelo que se viu no jogo particular com o Oxford, onde Cristiano foi vaiado pelos adeptos. «Não necessitamos proteger o Cristiano. Não penso que os adeptos sejam tão violentos ao ponto de ser necessário segurança. Isso não é problema. O Cristiano é mentalmente forte», explicou o técnico dos «red devils» em declarações citadas pelo site sportinglife.com.
A expulsão de Wayne Rooney no jogo Portugal-Inglaterra nas meias-finais do Mundial 2006 na Alemanha parece ainda não ter sido esquecida pelos ingleses. Os adeptos da selecção responsabilizaram Cristiano Ronaldo não só pelo afastamento de Rooney do jogo, mas também pela eliminação de Inglaterra.
Ferguson já passou pelo mesmo com Beckham e Cantona e desdramatiza a situação, acreditando que tudo vai acabar por se resolver e ser esquecido. «Estes casos não são novos para nós. Passámos pelo mesmo com Eric Cantona e David Beckham. Os adeptos queimaram cartazes de David em West Ham imediatamente a seguir ao Mundial de 1998. Lembro-me também de um jogo da taça com o Sheffield United em que o Eric sofreu abusos incríveis».
No que diz respeito à Premier League, que começa este domingo para o Manchester, o técnico não vê no Chelsea o único adversário a abater. Reconhece que o Liverpool está mais forte e tem vindo a subir de produção desde a chegada do treinador espanhol Rafa Benitez e que o Arsenal poderá tirar vantagens ao jogar no Emirates Stadium, nova casa dos «gunners». «O Chelsea comprou outra equipa», diz com ironia Ferguson, reconhecendo os méritos do maior rival do Manchester. «Mas o Liverpool comprou cinco novos jogadores, o Arsenal tem o seu novo estádio e ainda temos o Tottenham como promessa».

1 Comentários:

  • I'm amazed the English supporters...they're so vindictive...They casually yet haven't poisoned from poison, overflowing them?!

    By Blogger Mary, at 3:41 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home