30.3.08
29.3.08
Ronaldo abre goleada e faz mais 3 assistências
O "show" do madeirense começou aos 17 minutos, com um golo só ao alcance de predestinados, num toque de calcanhar que colocou a bola no fundo das redes da baliza defendida por Scott Carson depois de passar por baixo das pernas de um defesa visitante.
Depois, o internacional português - que reforçou a liderança entre os melhores marcadores do campeonato, agora com 26 golos - demonstrou a grande forma que atravessa ao estar envolvido nos restantes tentos dos "red devils", num jogo em que Nani esteve ausente depois de também ter falhado o jogo da Selecção Nacional com a Grécia devido a problemas físicos.
Tévez (33') aumentou a vantagem do Man. United num cabeceamento certeiro após centro de Ronaldo da direita, enquanto Rooney bisou (53' e 70') na segunda parte, sempre a passe do ex-sportinguista - no primeiro golo do internacional inglês bastou um pequeno toque de calcanhar para isolar o companheiro de equipa.
28.3.08
27.3.08
Ronaldo o Génio da Bola- Nova Campanha BES
“Um homem caminha numa rua quando encontra uma bola de futebol abandonada e ao limpá-la, é surpreendido pelo aparecimento do ‘génio da bola’, o próprio Cristiano Ronaldo, que lhe concede três desejos. No primeiro desejo, ter uma conta sempre a crescer como a do Cristiano Ronaldo, é introduzido o conceito de elevada performance, sempre associada ao jogador, fazendo a ligação directa ao produto e um apelo à sua subscrição. O 2º e 3º desejo estão ligados ao mundo do futebol. São eles a possibilidade de ganhar bilhetes de avião para ir apoiar a Selecção Nacional à Suiça e uma bola autografada pelo craque”, explica o BES em comunicado.
A produção esteve a cargo da Krypton com os realizadores italianos Paolo Borgato e Tommaso Berté. A pós-produção e efeitos especiais foram desenvolvidos em Milão.
Ronaldo comparado a George Best por Ferguson
George Best foi dos primeiros a reconhecer que o futebol do internacional português era parecido com o seu e, agora, foi a vez do treinador do Man U, Alex Ferguson, comparar os dois camisola sete do clube.
«Há muitas semelhanças entre ambos», disse sir Alex, à Manchester United Radio, acrescentando que «quando o George jogava como extremo nunca ficava parado, vagueava de lado a lado, jogando na direita, na esquerda e pelo meio».
Cristiano Ronaldo bateu, recentemente, o recorde de golos do norte-irlandês (32 numa temporada), mas Ferguson, mais do que os números, vê a forma como eles foram obtidos. «Estive a rever jogos do Best e muitos dos golos do Cristiano são idênticos. Ele começa de posições extremas e flecte para o meio», observou o escocês.
Por fim, uma palavra sobre o internacional português. «O rapaz está numa forma tremenda», concluiu Alex Ferguson sobre o melhor marcador da equipa, com 34 golos na temporada, 25 deles na liga inglesa.
26.3.08
Cristiano Ronaldo ajuda vítimas de minas no Afeganistão
Cristiano Ronaldo é o rosto da campanha on-line «Marcar pela Cruz Vermelha», organizada em conjunto pela UEFA e pela instituição humanitária, e que pretende ajudar as vítimas de minas terrestres do Afeganistão pelo Euro-2008, com a doação de membros artificiais, fisioterapia e treino vocacional.
«Necessitam de determinação e muito encorajamento na caminhada para a recuperação. Tenho muito respeito por eles e quero apoiá-los. O bom desta campanha é que todos ficam a ganhar. Este site dá aos adeptos a possibilidade de se divertirem, enquanto fazem a diferença. O que pode ser melhor que isso?», defendeu o internacional português, em declarações à UEFA.
A partir desta quarta-feira, através do endereço electrónico www.scorefortheredcross.org, os cibernautas podem comprar golos virtuais para a sua selecção favorita e ajudá-la a arrecadar o título de «Equipa mais humanitária». Além de contribuírem para a angariação de fundos, os adeptos habilitam-se, ainda, a ganhar bilhetes para o Campeonato da Europa, entre outros prémios. A formação vencedora será anunciada a 6 de Julho.
Durante o Europeu, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (ICRC) receberá quatro mil euros por cada golo marcado na competição que terá lugar na Áustria e na Suíça.
25.3.08
Ronaldo fora do jogo de Portugal v Grécia
O camisola 7 do ManUtd, a contas com uma mialgia nos gémeos da perna esquerda, e Nani, com uma contractura muscular na coxa esquerda, não seguem viagem para Dusseldorf, depois de terem sido protagonistas na vitória dos «red devils» sobre o Liverpool, este domingo.
Em princípio, Scolari não deverá chamar quaisquer substitutos para as vagas deixadas pelos dois jogadores.
ManUtd vence Liverpool: Cristiano Ronaldo e Nani com «pé quente»
Os «red devils» colocaram-se em vantagem, aos 33 minutos, através de Wes Brown, que finalizou, com sucesso, um cruzamento de Wayne Rooney. O inglês esteve em grande plano na partida deste domingo.
Aos 43 minutos o Liverpool ficou reduzido a dez elementos. Mascherano viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tudo se complicou para o conjunto visitante.
Na segunda parte, o domínio do ManUtd acentuou-se e era previsível que dilatasse a vantagem. Cristiano Ronaldo e Anderson foram titulares. O brasileiro saiu aos 72 minutos, altura em que Nani saiu do banco para substituir Giggs e revelar-se determinante no desfecho da partida.
Cristiano Ronaldo voltou a tentar a sorte, aos 78 minutos, mas Reina ofereceu o corpo à bola, que subiu e embateu, pela segunda vez, na trave. Daí resultou um canto cobrado por Nani. O camisola 7 conseguiu impor-se na área adversária e, de cabeça, fez o 2-0.
Dois minutos depois, numa boa jogada de futebol do ManUtd, Rooney serviu Nani que fez um grande golo, de pé direito.
19.3.08
Ronaldo ja ultrapassou o lendario George Best
O internacional português passa a contar com 33 golos esta temporada, só em jogos oficiais (veja os vídeos de todos os golos no fundo da página), tantos quantos conseguiu o mítico George Best na sua melhor temporada em Old Trafford.
Um feito que tem sido tema de destaque nos jornais de Manchester e que ficou consumado esta quarta-feira. George Best marcou 32 golos na sua melhor época, há quarenta anos, e foi hoje ultrapasado por Ronaldo que fica, agora, apenas com Tommy Taylor, Denis Law e Ruud van Nistelrooy à sua frente na lista dos melhores marcadores da história do United.
Law, avançado nos anos sessenta, estabeleceu a fenomenal marca de 46 golos em 1963/64, voltando a marcar 39 na temporada seguinte, enquanto o internacional holandês, actualmente no Real Madrid, também marcou 36 em 2001/02 antes de conseguir a sua melhor época no ano seguinte (44 golos). A marca de Tommy Taylor, com 34 golos em 1956/57, também estará ao alcance do avançado português a curto prazo.
Com 24 golos na Liga Premier, três na Taça de Inglaterra e seis na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem ainda uma larga margem para atacar as segunda marcas de Law e Nistelrooy para se destacar como o terceiro melhor marcador da história do United. Para trás, além de Best, já ficaram outros nomes sonantes do clube de Old Trafford, como Bobby Charlton (28 golos em 1958/59) e Brian Sinclair (31 golos em 1987/88).
Os melhores marcadores da história do United (total de golos numa época
Os «Red Devils», com Nani também no «onze», tiveram um grande início de partida e aos 20 minutos já tinham fechado o marcador. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador aos 9 minutos, com um pontapé à entrada da área, na sequência de um canto, e bisou dez minutos depois, com um livre daqueles...à Ronaldo.
No dia em que foi capitão do Manchester United pela primeira vez (face às ausências de Neville, Giggs, Scholes e Ferdinand), o internacional português chegou aos 33 golos e ultrapassou a marca alcançada por George Best em 1967/68 (32 golos). Isto tudo frente à equipa que apadrinhou a sua estreia em Inglaterra.
Selecção: Lista de convocados para jogo contra a Grécia
Deco e Bosingwa, lesionados, também não entram nas opções do seleccionador. Nuno Gomes, que esteve convocado para a última partida mas foi dispensado por lesão, também integra de novo as escolhas de Scolari.
Carlos Martins está de volta às opções quase ano e meio depois. O médio tinha sido chamado pela última vez para a partida com o Cazaquistão, em Novembro de 2006.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Ricardo e Rui Patrício
Defesas: Bruno Alves, Meira, Jorge Ribeiro, Pepe, Miguel, Caneira, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles,
Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Nani, Nuno Gomes, Quaresma e Simão
15.3.08
Ferguson agradece a Ronaldo: «Temos de admirar a sua coragem»
Vitória sobre o Derby deu liderança
«Nos primeiros vinte minutos podíamos ter marcado quatro ou cinco golos. Temos de elogiar a segunda parte do Derby, que nos dificultou muito a tarefa. Mas conseguimos vencer e temos de agradecer ao Ronaldo uma vez mais. Foi um fantástico golo, uma vez que a bola não era fácil. Foi, provavelmente, a sua oportunidade mais complicada, ao longo do jogo», disse o técnico dos «red devils».
Mais do que elogiar Ronaldo pelo golo, Ferguson enaltece a coragem do português. «Todos confiam nele, e aquilo que temos de admirar no rapaz é a indiscutível coragem. Não sei quantas faltas ele sofre em cada jogo. No último jogo foram três nos primeiros sete minutos e sete no total. Nenhum adversário viu amarelo. Por isso ele tem de ter a coragem de levantar-se e continuar», acrescentou o técnico.
Ronaldo marca e decide vitória do ManUtd em Derby County
Uma exibição fantástica do internacional português tornou fácil aquilo que desde o primeiro minuto se revelou de extrema dificuldade para os visitantes, na realização da 30ª jornada. Aos 76 minutos, e após mais uma assistência de Wayne Rooney, rapidíssimo pela esquerda, Cristiano Ronaldo pontapeou com alma a bola à baliza de Roy Carroll, conseguindo, finalmente, bater o antigo guarda-redes do ManUtd, depois de várias tentativas, como o próprio fez questão de recordar, ao levantar um a um cada dedo da mão direita!
Logo aos três minutos, a passe longo de Evra, como sucedeu no golo, Cristiano Ronaldo atirou por cima, para rematar ao poste pouco depois, aos 12. As duas primeiras tentativas, às quais viriam a juntar-se mais algumas, até mais do que as cinco lembradas pelo madeirense. Como aos 33 minutos, em novo momento espectacular proporcionado pelo português, com um pontapé de trivela a esbarrar na grande defesa de Carroll, o principal responsável pelo curto final, ainda que feliz.
Mas também na baliza contrária esteve um dos destaques do jogo, ou seja, Ben Foster, 24 anos, que se estreou pelo Manchester United. A lesão de Van der Sar e o castigo de Kuszczak forçaram a titularidade do jovem guarda-redes e que estreia: em menos de dois minutos (38 e 39), ainda na primeira parte, Foster segurou o nulo no marcador, com duas excelentes defesas, a última na sequência de um perigoso remate cruzado de Kenny Miller.
Em cima do intervalo, Wayne Rooney, que esta tarde fez a nona assistência para golo no campeonato, num lance individual, falhou por pouco o golo. No reatamento, a frustração de Cristiano Ronaldo aumentava na mesma proporção da confiança de Carroll entre os postes, como testemunham os minutos 54 e 55, com o perigo a chegar até ao guarda-redes de 30 anos através de livre e de um cabeceamento do internacional português.
Três minutos antes do golo, aos 73, mais um remate ao lado de Cristiano Ronaldo e quando o empate parecia ganhar consistência, tal como a falta de sorte do atacante, um cruzamento de Rooney é levado até às últimas consequências pelo goleador do Manchester United, que num pontapé a transbordar de garra aumentou para 22 os golos marcados na liga inglesa.
A esta soma, juntam-se mais seis na Liga dos Campeões e três na Taça de Inglaterra, além de outros três pela Selecção Nacional, num total de 34 golos esta temporada
Roma - adversario do ManUtd no Quartos final na Champions League
De resto, aguarda-se um grande duelo também entre a AS Roma, que afastou o Real Madrid, e o Manchester United.
Quanto ao Schalke 04, «carrasco» do F.C. Porto, vai defrontar o Barcelona e, finalmente, ainda há a notar o encontro entre os turcos do Fenerbahce e o Chelsea.
Nas meias-finais, ficou também decidido que os vencedores do Arsenal-Liverpool vão defrontar o Fenerbahce ou o Chelsea.
Dessa forma, Roma ou Manchester United encontram o Schalke ou o Barcelona nas semi-finais.
A primeira-mão dos quartos-de-final está marcada para os dias 1 e 2 de Abril, enquanto a segunda-mão será jogada uma semana depois.
Jogos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:
Arsenal-Liverpool AS Roma-Manchester United Schalke 04-Barcelona Fenerbahce-Chelsea
9.3.08
Manchester eliminado na Taça de inglaterra
Tudo correu mal para a equipa de Alex Ferguson, a começar pela lesão de Saha ainda no aquecimento, um penalty por marcar sobre Cristiano Ronaldo aos sete minutos, a substituição do guarda-redes Van der Sar (queixoso) por Kuszczak ao intervalo, a expulsão deste último meia-hora depois e a vantagem do adversário com pouco mais de dez minutos para jogar.
Sulley Muntari, na marcação da grande penalidade, aos 78, bateu Ferdinand, que assumiu a responsabilidade entre os postes, e que ali teve de permanecer até ao final, face ao cartão vermelho directo a Kuszczak. O guarda-redes substituto do Manchester United derrubou Milan Baros na grande área, mas o lance deixou algumas dúvidas quanto à sua responsabilidade.
Interrogação que o árbitro não teve logo aos sete minutos, quando Rooney colocou a bola nos pés de Cristiano Ronaldo, que acabou no chão, junto a um dos postes da baliza, após intervenção de Distin, aparentemente mais preocupado com o avançado português que em chegar à bola.
O Manchester United lutou até ao fim pelo melhor resultado, incansável na entrega e sem guarda-redes na baliza, contudo, o esforço terminou inglório, perante um Old Trafford inconformado com a eliminação da Taça de Inglaterra.
7.3.08
...Manchester a pés de Ronaldo...
As cidades de Manchester e Bolton são muito perto uma da outra e o Manchester Evening News é o principal título local, com uma qualidade de nível nacional. Por isso, além de um ou outro jornal de referência em Inglaterra que pode procurar-se para encontrar notícias sobre o Bolton, nada melhor do que este MEN. Mas em relação ao adversário do Sporting na Taça UEFA o resultado desiludiu um pouco.
As conferências de imprensa estavam marcadas para esta quarta e o jogo será só na quinta-feira. Este pode ser um dos motivos para haver apenas uma notícia sobre o Bolton; e a explicar mais uma vez por que é que o jogo com o Sporting não será transmitido para Inglaterra via televisão. Logo se lerá nos dias seguintes.
Por enquanto, como bom jornal de Manchester, o MEN dedica quase em exclusivo o futebol ao City (em dia de memória de velhas glórias na véspera) e a Cristiano Ronaldo. Sim, ao United, mas mais; de facto, a Ronaldo. É ele quem está a festejar o golo do triunfo frente ao Lyon na reportagem que abre a secção de desporto; é ele a fazer o remate vitorioso que ilustra a crónica de jogo.
E quanto à crónica, muda o suporte, mantém-se o tom. São sete parágrafos a louvar o futebol do sete do United, desde as referências a Fevereiro do ano passado «quando ainda não tinha marcado um golo na Champions», ao cognome de «goal-den boy» ou ao momento que deu os quartos-de-final da liga dos Campeões e a 10º vitória seguida em Old Trafford como «pérola de Ronaldo».
Os elogios sucedem-se até se começar a falar do jogo propriamente, num tom que não só está aberto a dar mais parágrafos de louvor à estrela portuguesa do campeão inglês como convictamente está à espera que vai mesmo dá-los. É verdade que, apesar da sua qualidade, é um jornal da região e em relação à tremenda vitória do Arsenal em San Siro o destaque deixa tanto a desejar como a referência ao Bolton; mas, voltando a Ronaldo e, olhando ao que ele cada vez mais faz, quem é que não está à espera do deslumbre em forma de golo?
Cristiano Ronaldo: «Quero marcar mais golos»
«De momento sinto-me muito bem. Marquei alguns golos importantes e quero continuar assim. Quero marcar mais golos», disse o craque luso, que no entanto admite que a grande época que tem feito, a nível individual, só vai fazer realmente sentido se a equipa conseguir títulos: «O mais importante é que a equipa ganhe jogos e troféus. Estamos a jogar muito bem e estamos em três competições. Temos de nos manter fortes por mais 15 jogos neste final de época.»
No próximo fim-de-semana o Manchester United defronta o Portsmouth para a Taça de Inglaterra e Ronaldo espera garantir um lugar nas meias-finais. «O Portsmouth é uma equipa forte e sempre difícil. Mas jogamos em casa e penso que temos boas hipóteses de passar às meias-finais», explicou o sete dos «red devils» ao canal de televisão do clube.
4.3.08
Liga dos Campeões: goleador Ronaldo qualifica Man Utd
A exibição esteve longe de ser brilhante, mas os red devils, com Nani também a titular, chegaram à vantagem ainda antes do intervalo. O inevitável Ronaldo apareceu na área após um cruzamento da direita, ganhou um ressalto, tirou um defesa do lance e atirou para o fundo das redes francesas com o pé esquerdo. Foi o sexto golo do português na Liga dos Campeões e o 30º em toda a época.
A segunda parte em lume brando do United fez a equipa passar por um susto, aos 73 minutos, quando Keita atirou ao poste da baliza de Van der Sar. Os ingleses recuaram em demasia no terreno, o Lyon acreditou que podia igualar a eliminatória, mas foram os ingleses que acabaram por qualificar-se para os quartos-de-final.
Graças ao golo de Cristiano Ronaldo, o Manchester United garantiu a décima vitória consecutiva em casa na Champions, igualando um recorde da Juventus, que data de 1997.
3.3.08
2.3.08
Man Utd vence Fulham com «show» de Nani
Cristiano Ronaldo ficou no banco mas Nani voltou a aproveitar a ausência do compatriota para mostrar serviço. O número 17 dos «red devils» fez mais uma grande exibição, levando ao desespero os defesas da equipa da casa, em particular Paul Stalteri, seu marcador directo. Já na segunda parte o extremo português teve um pormenor de grande classe, ao dominar uma bola junto à linha e depois a fazer um túnel ao lateral direito do Fulham.
O Manchester United chegou à vantagem à passagem do primeiro quarto de hora, com um livre directo superiormente marcado por Owen Hargreaves. O coreano Ji-Sung Park dilatou a vantagem a um minuto do intervalo, após cruzamento de Paul Scholes.
No início do segundo tempo o árbitro da partida perdoou uma grande penalidade contra o Manchester United, na sequência de uma falta infantil de Wes Brown. Ronaldo entrou aos 69 minutos e três minutos depois o Manchester United fechou a contagem, graças a um autogolo de Simon Davies, após jogada de John OShea.
Com esta vitória o Manchester United passa a ter apenas um ponto de atraso em relação ao Arsenal, uma vez que os «gunners» empataram em casa com o Aston Villa (1-1). Nicolas Brendtner evitou a derrota da equipa de Arsene Wenger, com um golo no quarto minuto do período de descontos. Um autogolo de Senderos tinha dado vantagem aos visitantes aos 64 minutos.