CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

7.3.08

...Manchester a pés de Ronaldo...


Jornais em Inglaterra há muitos e muitos são também os graus de qualidade (dependendo também do gosto) que vão dos muito bons aos bastante dispensáveis. Em Manchester, onde o Sporting aterrou esta quarta-feira para vir defrontar o Bolton, o jornal local ocupa um lugar muito digno nesta escala.
As cidades de Manchester e Bolton são muito perto uma da outra e o Manchester Evening News é o principal título local, com uma qualidade de nível nacional. Por isso, além de um ou outro jornal de referência em Inglaterra que pode procurar-se para encontrar notícias sobre o Bolton, nada melhor do que este MEN. Mas em relação ao adversário do Sporting na Taça UEFA o resultado desiludiu um pouco.
As conferências de imprensa estavam marcadas para esta quarta e o jogo será só na quinta-feira. Este pode ser um dos motivos para haver apenas uma notícia sobre o Bolton; e a explicar mais uma vez por que é que o jogo com o Sporting não será transmitido para Inglaterra via televisão. Logo se lerá nos dias seguintes.
Por enquanto, como bom jornal de Manchester, o MEN dedica quase em exclusivo o futebol ao City (em dia de memória de velhas glórias na véspera) e a Cristiano Ronaldo. Sim, ao United, mas mais; de facto, a Ronaldo. É ele quem está a festejar o golo do triunfo frente ao Lyon na reportagem que abre a secção de desporto; é ele a fazer o remate vitorioso que ilustra a crónica de jogo.
E quanto à crónica, muda o suporte, mantém-se o tom. São sete parágrafos a louvar o futebol do sete do United, desde as referências a Fevereiro do ano passado «quando ainda não tinha marcado um golo na Champions», ao cognome de «goal-den boy» ou ao momento que deu os quartos-de-final da liga dos Campeões e a 10º vitória seguida em Old Trafford como «pérola de Ronaldo».
Os elogios sucedem-se até se começar a falar do jogo propriamente, num tom que não só está aberto a dar mais parágrafos de louvor à estrela portuguesa do campeão inglês como convictamente está à espera que vai mesmo dá-los. É verdade que, apesar da sua qualidade, é um jornal da região e em relação à tremenda vitória do Arsenal em San Siro o destaque deixa tanto a desejar como a referência ao Bolton; mas, voltando a Ronaldo e, olhando ao que ele cada vez mais faz, quem é que não está à espera do deslumbre em forma de golo?

1 Comentários:

  • Parabens Cris vc
    merece isso
    e muito mais
    BJOKAS

    By Blogger , at 10:34 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home