Chelsea 3-0 ManUnited
O defesa-central português regressou ao onze depois de quatro jogo consecutivos no banco de suplentes e marcou um golaço. Foi o último do jogo, mas o melhor da tarde. Aos 73 minutos Ricardo Carvalho ganhou a bola no centro da defesa, correu até à área contrária, deslocou-se para a esquerda e como um autêntico extremo posicionou-se bem e esperou pelo bom passe de Joe Cole. Concluiu a jogada com um óptimo remate a confirmou a festa do Chelsea.
Uma jogada fantástica iniciada e concluída pelo central luso que foi titular na defesa do Chelsea juntamente com Paulo Ferreira. Cristiano Ronaldo também jogou de início do Manchester United, apesar da entrega não conseguiu brilhar. O jovem internacional A viu o cartão amarelo aos 55 minutos e dez minutos depois foi substituído por Nistelrooy.
A vitória do Chelsea começou a ser escrita aos cinco minutos, no primeiro canto do jogo. Lampard marcou o canto na direita, Drogba deu um toque de cabeça e Gallas cabeceou para o fundo da baliza de Van der Sar.
José Mourinho era prudente nos festejos. O Chelsea não criava muitas oportunidades de golo e Rooney até levou perigo, na melhor jogada do Manchester United (21m), quando passou por Paulo Ferreira, ganhou posição mas depois não foi feliz no remate.
O intervalo chegou com uma oportunidade de golo para o United, mas era o Chelsea que vencia e foi assim até ao fim. Joe Cole esteve em evidência, pelas jogadas que protagonizou. Aos 55 minutos rematou por cima da baliza, mas seis minutos depois, numa jogada de grande talento, ganhou a Silvestre e Ferdinand e rematou sem hipóteses de defesa. A jogada é iniciada num pontapé de baliza de Cech, Drogba deu um ligeiro toque na bola e depois foi o talento de Cole de colocou o Chelsea a vencer por 2-0.
Lesão preocupante de Rooney
Até ao final a festa foi do Chelsea, confirmada com o já referido golo de Ricardo Carvalho, mas o jogo ficou ainda marcado por uma lesão preocupante de Rooney. Aos 80 minutos Paulo Ferreira fez falta à entrada da área sobre o internacional inglês, que se agarrou de imediato ao pé direito. Com a dor estampada no rosto Rooney foi assistido e saiu de maca com uma tala no pé direito e ao som de aplausos dos adversários e dos adeptos que marcaram presença em Stamford Bridge. No ar ficou a preocupação se a lesão será grave, isto quando falta pouco tempo para o Mundial da Alemanha.
De referir ainda que Maniche jogou os últimos cinco minutos - entrou para o lugar de Drogba. Antes do final do jogo, José Mourinho dirigiu-se ao banco de suplentes e cumprimentou os adversários, entre eles o também português Carlos Queiroz.
No final o treinador português festejou no relvado com um cachecol de Portugal colocado à volta do pescoço.
In Mais Futebol
Match Details In English