CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

25.11.08

C.Ronaldo o melhor do Mundo para os futebolistas


Cristiano Ronaldo recebeu na manhã desta segunda-feira, em Carrington, o troféu da FIFPro para o melhor jogador do Mundo referente à época 2007/08 e das mãos do seu treinador Alex Ferguson. A distinção é tanto mais importante quanto foi obtida através da recolha dos votos dos cerca de 57.500 futebolistas associados da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, o que significa que resulta do reconhecimento dos seus companheiros de profissão pela magnífica temporada que realizou na última época, na qual marcou 42 golos no total das competições, vencendo a Premier League e a Champions League. “É fantástico”, reagiu Cristiano Ronaldo no momento da entrega do troféu. “Ser premiado pelos meus colegas de profissão, mais de 50 mil jogadores, é algo absolutamente fantástico”, reforçou.
O internacional português sucede desta forma a Kaká, na antecâmara das distinções que se avizinham, a Bola de Ouro e o FIFA World Player, prémios que serão conhecidos em Dezembro.
Agradeço aos meus companheiros de equipa, treinadores e a todas as pessoas do Manchester United, bem como da selecção nacional, à minha família e amigos, por todo o apoio que me têm dado”, acrescentou Cistiano Ronaldo, que fez questão de agradecer igualmente à FIFPro, “não só pelo prémio como também pelo trabalho que realiza na protecção dos interesses dos jogadores espalhados por todo o Mundo”.
A FIFPro elegeu ainda a equipa ideal do ano, da qual Cristiano Ronaldo também faz parte, e que integra os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Casillas (Real Madrid).
Defesas: Sérgio Ramos (Real Madrid), John Terry (Chelsea), Puyol (Barcelona) e Rio Ferdinand (Manchester).
Médios: Gerrard (Liverpool), Xavi (Barcelona) e Kaká (AC Milan).
Avançados: Messi (Barcelona), Fernando Torres (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).