CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

25.11.08

Discurso ambicioso

Duas das principais estrelas do jogo particular de quarta-feira, entre Brasil e Portugal, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká, disseram na noite de segunda-feira à Agência Lusa, ao desembarcarem em Brasília, que esperam a vitória.

“Espero ganhar”, afirmou Cristiano Ronaldo, que está na corrida ao prémio de melhor do Mundo em 2008, após ser questionado pela Agência Lusa se seria desta vez que a Equipa das Quinas venceria em solo brasileiro, onde soma oito desaires, em oito jogos.

Já Kaká, jogador do AC Milan, disse à Lusa que, além da vitória, vai tentar “dar espectáculo” em Brasília, sua terra natal. “Se a vitória será folgada, essa é outra história”, considerou o melhor jogador do Mundo em 2007, após passar pelo controlo dos passaportes.

Para o seleccionador português Carlos Queiroz, a sua equipa chegou a Brasília com o objectivo de “fazer um bom jogo e, obviamente, tentar ganhar”. “Esperamos uma grande partida e, sobretudo, que Portugal tenha um bom desempenho. O segundo objectivo é não deixar de cumprir a nossa meta e dar um passo em frente para a preparação para Mundial”, destacou Carlos Queiroz.

O avião A340 da companhia aérea TAP que transportou os 20 convocados pelo técnico português e os 18 brasileiros da selecção “canarinha” que jogam na Europa aterrou às 23h15 horas locais (01h15 horas em Lisboa) no Aeroporto Internacional de Brasília.

Cerca de 300 pessoas, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir Lemos de Oliveira, aguardavam a saída dos jogadores das duas selecções no aeroporto.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores portugueses cumprem o seu treino de adaptação ao relvado do Estádio “Bezerrão”, nos arredores de Brasília, pouco antes da equipa brasileira. Os 20 mil lugares do “Bezerrão” estão preenchidos na partida de quarta-feira, às 22h00 horas em Brasília (00h00 de quinta-feira em Lisboa).

O jogo vai assinalar a reabertura do estádio, que passou por obras para cumprir as exigências da FIFA e poder ser uma das sedes do Mundial de 2014.