CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

25.11.08

Selecção unida


Carlos Queiroz, garantiu, terça-feira, que Portugal vai "jogar para ganhar" o encontro particular com o Brasil, que se realiza esta quarta-feira, em Gama, arredores de Brasília, às 22h00 (hora local).

"Temos uma coisa em mente: fazer um bom jogo de futebol e fazer tudo, do princípio ao fim, para ganhar.", disse o Seleccionador Nacional, em conferência de imprensa.

Queiroz advertiu que "o passado não ganha, nem perde jogos", em alusão, tanto aos oito desaires, em oito jogos, sofridos pela equipa das "quinas" em solo brasileiro, como aos recentes sucessos sobre o Brasil.

Questionado sobre se optaria pelo 4-3-3 na partida do estádio do Bezerrão, Carlos Queiroz esquivou-se de adiantar o sistema táctico, mas admitiu que existe "uma certa abertura" para algumas decisões que vai tomar.

"Cada um destes jogos é importante para manter a coerência de base, estabelecer a consistência da equipa e, sobretudo, criar rotinas de entendimentos que, a médio prazo, possam dar os seus frutos. Mas existe alguma abertura para decisões que eu vou tomar", assinalou.

Queiroz afirmou-se orgulhoso por nos últimos anos ter crescido a disputa entre portugueses e brasileiros pela eleição do melhor jogador do Mundo.

"É muito bom que se consiga manter esta competição entre nós", realçou, num ano em que o português Cristiano Ronaldo é o grande favorito a receber a distinção, o que o tornaria o sucessor do brasileiro Kaká.

Já Cristiano Ronaldo prometeu retribuir em campo o carinho com que foi recebido no Brasil.

"Sinto-me muito acarinhado pelos brasileiros, que me apoiam bastante e gostam de mim. Não imaginava que era tanto. Vou tentar retribuir da melhor maneira possível, esforçar-me em campo, dar espectáculo e ganhar coisas no futebol", disse o avançado.

O internacional português do Manchester United, recebido como um ídolo na capital brasileira, admitiu que sempre teve o sonho de ser distinguido como o melhor jogador do mundo, mas advertiu: "Não estou obcecado por isso", admitindo que nunca pensou em chegar a um nível tão alto.

Ao lado de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa esteve Simão Sabrosa que se mostrou orgulhoso pelo facto de um português ser um forte candidato a melhor do Mundo.

"Mesmo estando no país do futebol, isso é reconhecido e para nós é um orgulho", observou.

Simão afirmou ainda que a “equipa de todos nós” está numa fase de mudança, com novo treinador, Carlos Queiroz, novos métodos, mas quer terminar o ano com uma boa imagem.

"O clima do jogo será de festa, mas nós, dentro do campo, vamos jogar para ganhar", assegurou.

A Selecção Nacional realizou o treino de adaptação ao relvado do Estádio “Bezerrão”, ao qual o Embaixador de Portugal em Brasília fez questão de assistir, logo depois do Brasil.

Os jogadores portugueses entraram em campo de mãos dadas com crianças carentes vestidas com a camisola da “Selecção das Quinas”. “Foi uma sensação inesquecível", confessou à Agência Lusa o jovem Bruno, de nove anos, depois de alguns momentos de convívio com os futebolistas da equipa portuguesa.