CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

18.11.07

Portugal 1 - 0 Arménia


A Selecção Nacional – Clube Portugal bateu este sábado a sua congénere da Arménia, por 1-0 e está apenas a um ponto da qualificação para o Europeu que irá ter lugar na Áustria e na Suíça, em 2008.Aos 42 minutos, Hugo Almeida, assistido por Bosingwa da direita, marcou, de cabeça, o golo solitário da partida que teve lugar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria. O tento do avançado luso valeu três preciosos pontos que deixam Portugal numa posição confortável para encarar a última partida do grupo A.A Selecção das Quinas vai realizar, na próxima quarta-feira (21 de Novembro), no Estádio do Dragão, no Porto, o último jogo da fase de qualificação diante da Finlândia. Um empate diante da equipa nórdica é suficiente para Portugal seguir em frente para a fase de final de mais um Europeu.


Várias oportunidades, mas apenas um golo
A Arménia entrou decidida a surpreender a congénere portuguesa e ainda não estavam decorridos 30 segundos quando Artavzd Karamyan rematou ao lado da baliza de Ricardo, após jogada rápida do lado esquerdo do ataque. Portugal respondeu de imediato e aos três minutos Miguel Veloso colocou a bola na cabeça de Hugo Almeida que, no coração da área, isolou Simão. No entanto, o extremo lusitano, nesta partida a jogar nas costas do ponta-de-lança, deslumbrou-se com o excelente passe do companheiro e rematou de pé esquerdo, mas a bola bateu na trave.
Cristiano Ronaldo, que antes do encontro recebeu das mãos de Eusébio uma placa comemorativa da 50ª internacionalização, esteve perto de inaugurar o marcador pouco depois, mas o seu remate de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, não teve a direcção desejada. Mais rápidos sobre o esférico, os arménios, que impuseram um empate a um golo no encontro de Ierevan, acercaram-se com perigo da baliza aos 21 minutos, altura em que o guarda-redes da equipa das quinas defendeu um remate de fora da área do capitão Sargis Hovsepyan.
Em cima da meia-hora, Samvel Melkonyan esgueirou-se a Marco Caneira pelo flanco direito, entrou na grande área e fez a bola passar por cima da cabeça de Ricardo quando este lhe apareceu pela frente. Para alívio dos homens da casa, o remate errou o alvo e Bosingwa atirou pela linda fundo. As dificuldades de Portugal em sair para o ataque tornaram-se evidentes pouco depois, quando uma perda de bola de Veloso à entrada da área a deixou à mercê dos adversários. Na sequência da jogada, Melkonyan caiu após a saída do guardião português, ficando os forasteiros a reclamar uma pretensa falta para castigo máximo.
Luiz Felipe Scolari assistiu ainda da bancada ao encontro de Leiria e viu Hugo Almeida, no coração da área, desviar de cabeça para dentro da baliza arménia um excelente cruzamento de Bosingwa aos 42 minutos. O tento despertou a formação portuguesa e, logo a seguir, Ricardo Quaresma colocou em Ronaldo na direita, mas Roman Berezovski interceptou o cruzamento do camisola 17 e afastou o perigo. Mas ainda antes do intervalo, Melkonyan, após passe de Hovsepyan, cabeceou com perigo.
Após o intervalo, um erro defensivo quase permitiu que Portugal dilatasse a vantagem, mas o remate de Maniche saiu ligeiramente por cima da barra de Berezovsky, após assistência de Ronaldo. Aos 60 minutos, Flávio Teixeira trocou Quaresma por Manuel Fernandes, que se estreou no apuramento, com o intuito de colocar alguma ordem no miolo do terreno, passando Simão a ocupar a faixa lateral direita.

In fpf
<>