CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

16.11.07

Ninguém pára Cristiano Ronaldo


Extremo português é o jogador, de toda a fase de qualificação, com mais remates e o terceiro com mais golos. É ainda o segundo que sofre mais faltas.


«A minha ambição foi sempre ser o melhor. Sonho muitas vezes com isso. Quero deixar a minha marca na história do futebol e se conseguir manter as coisas como estão, se for humilde e sempre disposto a aprender, então um dia conseguirei fazê-lo.»
Falta pouco, ou quase nada, para Cristiano Ronaldo ser o melhor do Mundo, desejo que manifestou no recém-lançado DVD O Rapaz Que Tinha um Sonho. Se dúvidas existissem, basta atentar na fase de qualificação para o Europeu de 2008, em que o extremo do Manchester United tem assumido elevado protagonismo não só na selecção portuguesa mas na própria competição.
Senão, vejamos, entre todos os atletas utilizados pelas 50 selecções que procuram o apuramento, Ronaldo lidera as estatísticas em várias vertentes do jogo.
Nos 973 minutos que leva nas pernas é, de longe, o jogador que mais remata: 26 tentativas foram direitas à baliza, outras 19 passaram ao lado. Nas duas situações não há quem lhe passe à frente - o sérvio Zigic é o segundo que mais acerta na baliza (24 vezes), enquanto o turco Sanli é o segundo que mais falha o alvo (16 ocasiões).
Carregar a equipa às costasCom um total de 45 remates, de acordo com os números da UEFA que o Destak consultou no site da organização (www.uefa.com), não é de estranhar que Ronaldo tenha já oito golos - um rácio de dois por cada 11 remates.
E que jeito tem dado a Luiz Felipe Scolari a veia goleadora do madeirense, fulcral para disfarçar as dificuldades que a equipa das quinas tem sentido para encontrar um avançado matador desde que Pauleta abdicou da selecção.
É que, sozinho, o madeirense acertou mais vezes nas redes adversárias do que os quatro pontas-de-lanças utilizados por Scolari - nos 12 jogos disputados, Nuno Gomes, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Makukula marcaram por seis vezes.
Aliás, perante a inoperância dos seus colegas, não é de estra-nhar que Ronaldo prefira muitas vezes o remate ao passe, daí que tenha uma única assistência para golo - curioso, no mínimo, sendo um extremo.
Também habituado a ocupar lugar de destaque na 'lista de facturação' do Manchester United, a verdade é que Ronaldo marcou um terço dos 23 golos lusos.
Daí que surja como natural o terceiro lugar na lista de melhores marcadores da fase de qualificação, atrás de Healy (12) e Eduardo da Silva (10).
Quem vai à guerra...Fundamental no esquema de jogo da selec-ção, não é 'normal' que Ronaldo tenha sofrido até agora 36 faltas. Surpresa das surpresas, só Andy Selva, da nada competitiva selecção de San Marino, leva mais 'porrada', tendo sido parado irregularmente em 48 (!) ocasiões.
Mas quem vai à guerra dá e leva, daí que Ronaldo seja o jogador luso com mais faltas cometidas (18) e o 15.º de toda a competição - só tem menos uma infracção que o italiano Gattuso.

2 Comentários:

  • Olá!Acho que ele é um tremendo jogador e apesar de ser brasileira estava torcendo por ele na escolha do melhor jogador.Mas ele é jovem e tem um grande futuro de sucesso o esperando.É bem difícil aceitar isso,mas"tudo tem seu tempo e momento certo em nossas vidas"

    By Blogger Unknown, at 2:44 PM  

  • Oie...
    Tbm sou fã do crix, traduzi a entrevista dele antes do prêmio
    esta no meu blog, queria criar uma parceria com vc, te passo informações e vc me passa fotos novos e informações dele, aceita?

    Meu blog:
    http://cristianoronaldonet.blogspot.com/


    Beijos

    By Blogger Carolina Trindade, at 11:43 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home