CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

8.1.09

Cristiano Ronaldo não foi o goleador do ano para a IFFHS


Cristiano Ronaldo ganhou a Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador da Europa, mas nas contas da IFFHS o português é apenas quarto. O melhor goleador de I Divisão em 2008 foi o argentino Lucas Barrios, com a camisola do Colo Colo, no Chile, o segundo foi o holandês Huntelaar, agora no Real Madrid. Cristiano foi quarto.

As contas da IFFHS têm em conta o total de golos apontado pelos jogadores naquelas que a Federação Internacional de História e Estatística considera as 60 principais Ligas mundiais. A Bota de Ouro, atribuída pela ESM (European Sports Magazines), tem também em conta o total de golos, mas valoriza de modo diferente os principais campeonatos, através de um sistema de pontos. Foi por isso que Ronaldo terminou à frente de Huntelaar, apesar de ter marcado 31 golos na Liga inglesa e de o holandês ter apontado 33 com a camisola do Ajax.

Voltando ao troféu da IFFHS, que é atribuído anualmente desde 1997, Lucas Barrios foi primeiro graças aos 37 golos marcados na última temporada. Lisandro Lopez, o melhor marcador do campeonato português, entra na 12ª posição do «ranking», graças aos 24 golos marcados na Liga 2007/08.

Os melhores goleadores de I Divisão

1. Lucas Barrios Colo Colo (Chile) 37
2. Klaas Huntelaar Ajax (Holanda) 33
3. Miguel Ximénez Sporting Cristal (Peru) 32
4. Cristiano Ronaldo Manchester United 31
5. Daniel Ludueña Santos Laguna (México) 30
6. Giancarlo Maldonado Atlante FC (México) 28
7. Aleksandar Durić Singapore AF (Singapura) 28
8. Alfredo Moreno San Luis (Mexico) 28
9. Germán Denis Independiente (Argentina) 27
10. Daniel Güiza Maiorca (Espanha) 27
11. Scott McDonald Celtic Glasgow (Escócia) 25
12. Lisandro López F.C. Porto (Portugal) 24