CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

25.11.08

Ferguson reforça defesa a Cristiano Ronaldo


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, denunciou segunda-feira que o internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do campeão inglês de futebol, não recebeu a devida protecção do árbitro no jogo com o Aston Villa.

"Acho que demonstrou uma coragem admirável no sábado. Foi derrubado muitas, muitas vezes, a maioria das quais de forma legal, mas houve algumas situações em que não recebeu protecção adequada", acusou Ferguson, aludindo ao jogo da 14.ª jornada da Liga inglesa.

O técnico do Manchester United, que falava em Madrid, onde terça-feira defronta o Villarreal para a Liga dos Campeões, comparou as faltas que Ronaldo sofre a "ser atingido com um bastão na cabeça".

"Alguns criticam-no, mas pergunto quantas pessoas é que suportavam ser atingidas com um bastão na cabeça", observou Ferguson, comentando o encontro de sábado (0-0), no qual Ronaldo saiu a coxear aos 82 minutos, substituído pelo brasileiro Anderson.

O treinador do Manchester United preferia poupar o avançado português no jogo com o Villarreal, mas advertiu que "quando um jogador demonstra tanto entusiasmo (em jogar) não se deve refreá-lo, mas sim encorajá-lo".