CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

1.1.08

Mundo aos pés de um novo Ronaldo



O calendário 2008 conspira a favor de Cristiano Ronaldo. Se o português repetir no próximo ano as mesmas atuações que teve em 2007, tem tudo para chegar ao sonhado posto de “melhor jogador do mundo” – coroa hoje nas mãos de Kaká.O raciocínio pró-lusitano parece simples. Quem se destaca na principal competição da temporada geralmente leva vantagem na briga pelo troféu da Fifa. E o camisa 7 será a grande atração da Eurocopa, disputa entre as seleções do Velho Mundo entre 7 e 29 de junho.Com a camisa 7 de Portugal herdada de Figo, o atacante leva tal vantagem contra os sul-americanos – restritos às Eliminatórias e aos Jogos Olímpicos. Em 1992, primeiro ano que coincidiu a competição européia com o prêmio individual, o holandês Van Basten levou a melhor. O francês Zidane, em 2000, também fez valer esse trunfo.Mas o jogador tem ainda um repertório mais vasto para chegar ao sonhado posto de número 1. Além de entrar no novo ano com um saldo positivo (ficou em terceiro no prêmio da Fifa, integrou a seleção da temporada pela votação da Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais e foi finalista da Bola de Prata), ele pode amealhar pontos na Liga dos Campeões. O Manchester United, clube que esse habilidoso atleta de 22 anos defende, é um dos favoritos a levantar a taça, dia 21 de maio, em Moscou. Os ingleses encaram no primeiro mata-mata o Lyon, em 20/2 e 4/3.Caso Cristiano Ronaldo venha de fato a se consagrar em 2008, aposta de muitas celebridades da bola (vide Luiz Felipe Scolari, Van Basten, Gary Lineker, José Mourinho e Figo), irá levar consigo uma história vitoriosa para o salão de festas da Fifa em Zurique: infância pobre, pouco estudo, separação dos pais ainda criança e sucesso nos gramados.O ídolo português nasceu em um vilarejo humilde no Funchal, Ilha da Madeira, território lusitano mais próxima da África que da Europa. O seu primeiro time foi o Clube Futebol Andorinha de Santo Antônio, quando despertou rapidamente a atenção dos olheiros do Nacional – equipe da sua terra natal. Com apenas 11 anos de idade, ingressou nos juvenis do Sporting de Lisboa – já com a pecha de “promessa”.Já profissional, em 2003, Cristiano Ronaldo fez um jogo sensacional contra o Manchester United. A atuação motivou os jogadores do time inglês, no vôo de regresso, a pedir ao técnico Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que tinha se transferido para o Real Madrid. Participou da apresentação oficial ao lado de Kléberson.A partir dessa guinada, o atacante ganhou fama de playboy, por apreciar jóias, carros de luxo, roupas de grife e filmes de ação, principalmente aqueles protagonizados pelo belga Jean Claude van Damme. Vai seguindo assim um roteiro conhecido dos brasileiros – e muito apreciado no mundo da bola.

8 Comentários:

  • Oiiii seria ótimo se o cristiano ganhase em 2008 o posto de melhor jogador do mundo! concerteza irei torcer muito para ele!!! com sua historio linda de vida por tudo oque passou ele merece isso!!!! =]

    Dani sp-Brasil uma fã que te ama e te admira muitooo!! =]

    By Blogger Unknown, at 8:37 PM  

  • Com certeza
    2008 será o ano da consagração
    dele,afinal ele merece!!!!!
    eu desejo tudo de bom nesse ano Pra vc Cris e pra toda sua família !!!!!
    mts bjinhus e parabens ao manchester pela vitotia!!!!
    FÊ by Brasil,rj

    By Blogger , at 2:26 PM  

  • Cristiano, você merece muitas coisas boas em 2008. Você faz por onde para ser o que é hoje um ser humano maravilhoso todos que te conhece pessoalmente ou só pela televisão sabe disso você para mim sempre será o melhor pode ter certeza disso.
    Tua fã que te quer sempre bem
    (Belém- Brasil)

    By Blogger Rachel Azulay, at 4:35 PM  

  • Cristiano,te haz esforzado mucho y juegas super bien, estoy segura que este año ese premio será tuyo.

    pff!! juro que te amo!!

    mil besos Cris!!!

    <3<3

    By Blogger Liz, at 7:12 AM  

  • oiiiiii
    Passei só pra deixar um
    Beijinhu para todos
    e desejar mts
    felicidades neste ano q esta a começar
    Muitas bjokas
    FÊ by brasil!!!

    By Blogger , at 6:23 PM  

  • Oi Cris,

    Sua história de vida é realmente linda. Estarei torcendo para que em 2008 você realize o sonho de ser o melhor do mundo. Admiro suas jogadas. seus dribles e suas firulas, fico até meio paralisada ao vê-lo jogar, é impressionante.

    Que Deus o ilumine sempre

    um grande abraço

    Rosiane/SP/Brasil

    By Blogger Rosiane, at 7:24 PM  

  • oiiiii
    Passei pra desejar
    Boa sorte ao Manchester
    espero q o Cris jogue
    eu só ñ lembro o nome do campeonato
    pois ñ é pela premier league
    msm assim vou ver o jogo e torcer para ele jogar!!!!
    Mts bjinhus!!!
    FÊ by Brasil

    By Blogger , at 5:46 PM  

  • *EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE
    SIM...O CRIS VAI ARRASAR ESSE ANO,
    E DESTA VEZ NÃO VAI TER
    PRA NÍNGUEM!!!
    NEM MESMO PRO KAKA...ELE É
    E SEMPRE SERÁ O NUMERO 01
    E NÃO MERECE O TERCEIRO
    LUGAR!!!!!
    BBJJOOKKSS!!!*

    By Blogger cristiane, at 6:03 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home