CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

22.10.07

Cristiano Ronaldo nomeado para a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo, Deco e Ricardo Quaresma são os três internacionais portugueses incluídos na lista de 50 nomeados para a Bola de Ouro, prémio atribuído anualmente pela revista «France Football».
O extremo do Manchester United e o médio do Barcelona já tinham sido nomeados para o «FIFA World Player», mas agora têm a companhia do extremo do F.C. Porto, na corrida por um prémio que já foi ganho por dois portugueses: Eusébio em 1965 e Luís Figo em 2000.
A lista de candidatos ao galardão, que vai ser atribuído no dia 2 de Dezembro, este ano foi alargada pela primeira vez a jogadores que actuam fora da Europa. David Beckham (LA Galaxy, EUA), Rogério Ceni (São Paulo, Brasil), o iraquiano Younis Mahmoud (Algharafa, Qatar) e Guillermo Ochoa (América, México) são os nomeados que integram campeonatos fora do velho continente. Riquelme também pode ser incluído neste lote, uma vez que deu nas vistas no BocaAjouter une image Juniors e não no Villarreal, onde nem sequer faz parte dos planos do treinador.
Apenas dois dos nomeados já venceram a Bola de Ouro: Ronaldinho Gaúcho em 2005 e Cannavaro em 2006. A Itália, campeã mundial em título, é o país mais representado, com oito jogadores. Logo a seguir vem o Brasil, com seis. Portugal, com três, está ao nível de Argentina e Holanda.
Já no que diz respeito à divisão por clubes, Barcelona e Real dominam a lista, com sete jogadores cada. A Premiership e La Liga são os campeonatos mais representados, com 17 jogadores cada. A Serie A tem dez.

1 Comentários:

  • Olá
    Queria pedir a vossa ajuda para encontrar um poster do Cristiano em tamanho real. Já procurei em diversas lojas e não encontro... Era para a minha filha que tem 12 anos e é uma super-fã:) joga à bola e sabe fazer todos os passes e fintas "como o cristiano"!
    Podem dar-me uma ajuda?
    Obrigada!

    By Blogger Unknown, at 10:46 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home