CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

9.10.07

C. Ronaldo e Deco à porta dos 50 jogos pela selecção


Cristiano Ronaldo e Deco vão completar cinquenta jogos como internacionais portugueses no próximo sábado, no Azerbaijão. O extremo e o médio alcançam uma marca histórica em tempo recorde, comprovando plenamente que havia vida para lá de Figo e Rui Costa, afastando os receios de grande parte dos portugueses.

Depois da «Geração de Ouro», que tantas glórias deu a Portugal, surgiram novos símbolos para a selecção nacional, com vista a uma afirmaçação plena na cena internacional. Cristiano Ronaldo e Deco estão para a selecção de Scolari como Figo e Rui Costa estiveram para as anteriores. Ainda partilharam o mesmo espaço, mas apenas para uma passagem efectiva de testemunho.

Ronaldo e Deco contribuíram directamente para o 2º lugar no Campeonato da Europa de 2004 e para a 4ª posição no Campeonato do Mundo de 2006. Com 22 e 30 anos, respectivamente, os jogadores de Manchester United e Barcelona ainda têm muito para dar à selecção, sobretudo no difícil apuramento para a fase final do Europeu de 2008.

Os dois jogadores atingem a marca de cinquenta jogos em tempo recorde (Ronaldo será mesmo o mais novo e o mais rápido, neste caso devido ao maior número de compromissos internacionais na actualidade).

Cristiano Ronaldo

Data nascimento: 1985-02-05 (22 anos)
Número de jogos na selecção: 49
Número de golos na selecção: 19
Primeira participação na selecção: 2003-08-20

Cristiano Ronaldo estrou-se pela selecção nacional num encontro particular frente ao Cazaquistão. A 20 de Agosto de 2003, o extremo substituiu Figo ao intervalo e, aos 18 anos, cumpriu a primeira etapa de uma ascensão fulgurante. Afirmou-se como titular da selecção em pleno Euro2004, depois de ter marcado o golo de honra na derrota inicial frente à Grécia. Ao terceiro jogo, com a vizinha Espanha, entrou no onze para nunca mais sair. Deste então, só falhou quatro jogos, dois deles particulares.

Deco

Data nascimento: 1977-08-27 (30 anos)
Número de jogos na selecção: 49
Número de golos na selecção: 3
Primeira participação na selecção: 2003-03-29

Deco foi o terceiro luso-brasileiro a representar a selecção nacional, mas o primeiro a assumir-se como uma opção regular ao longo dos anos, depois de Lúcio (cinco jogos entre 1960 e 1962) e Celso (três jogos entre 1976 e 1978). Debaixo de chuva intensa, Deco escreveu uma página emocionante da sua história a 9 de Março de 2003. No Estádio das Antas, que à época era a sua casa, entrou frente ao Brasil que o viu nascer e marcou o golo da vitória, na recta final do encontro (82m). A entrada no onze de Portugal também ocorreu no Euro2004, após o desaire frente à Grécia, na 1ª jornada. Rui Costa foi o sacrificado.

1 Comentários:

  • é impressionante atingir uma marca destas aos 22 anos!

    ainda por cima quando é promovido a capitão. sendo dúvida que vai ficar para a história do futebol português.

    http://www.footballdependent.blogspot.com/

    By Blogger Tiago Pinto, at 4:08 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home