CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

11.10.07

Azarbeijao 0 v 2 Portugal

A Selecção Nacional - Clube Portugal averbou um importante triunfo em Baku, diante do Azerbaijão, segurando os três preciosos pontos com uma vitória por 2-0, mantendo-se em boa posição para carimbar o passaporte rumo ao UEFA EURO 2008™.

Hugo Almeida titularSem poder contar com o lesionado Petit, Luiz Felipe Scolari optou por conceder a titularidade a Miguel Veloso, com o médio leonino a conquistar a sua primeira internacionalização na selecção principal. Simão Sabrosa, que tem sido apoquentado por uma entorse no pé direito, ficou de fora, com Ricardo Quaresma a integrar o “onze” inicial, à imagem do que sucedeu com o regressado Ricardo Carvalho, de volta após lesão. O central do Chelsea FC fez uma dupla inédita no eixo da defesa, juntamente com Bruno Alves. Nuno Gomes chegou a fazer parte do “onze” mas foi substituído à última hora por Hugo Almeida, depois de o avançado do Benfica se ter lesionado durante o aquecimento.
Golo de Bruno AlvesPortugal entrou bem na partida e dispôs de uma boa oportunidade aos 11 minutos, após iniciativa de Cristiano Ronaldo pelo lado direito. O extremo do Manchester United FC efectuou o cruzamento e Hugo Almeida cabeceou com perigo, para defesa complicada de Veliyev. No mesmo minuto, a formação lusa chegou à vantagem, após um pontapé de canto apontado por Deco. Bruno Alves cabeceou de forma certeira, apesar de Chertoganov ter tentado negar o primeiro tento da partida, sem sucesso.
Azerbaijão reduzido a dezA selecção das quinas ia dominando as operações, num jogo em que Deco e Cristiano Ronaldo completaram as 50 internacionalizações. Aos 20 minutos, foi a vez de Maniche levar perigo à baliza azeri, com um remate de longa distância. Veliyev respondeu bem, com uma defesa atenta. Sete minutos volvidos, a formação orientada por Shakhin Diniyev sofreu novo contratempo, já que o capitão de equipa, Kerimov, recebeu ordem de expulsão depois de uma cotovelada em Cristiano Ronaldo.
Hugo Almeida ampliaAos 38 minutos, o Azerbaijão construiu uma das melhores oportunidades de golo, por intermédio de Subašiæ, que levou a melhor no duelo com Bruno Alves. Valeu aos portugueses Ricardo, que negou o primeiro tento aos homens da casa. No minuto seguinte, foi a vez de Portugal desperdiçar a oportunidade para fazer o 2-0, já que Deco enviou a bola ao poste, depois de ter ganho espaço na área azeri. A um minuto do descanso, os portugueses conseguiram dilatar a vantagem, após cruzamento de Miguel do lado direito. Hugo Almeida aproveitou uma falha dos defensores contrários e, de pé esquerdo, não deu hipóteses ao guarda-redes azeri.
Deco perto do goloO atacante do Werder Bremen desperdiçou uma clara oportunidade a abrir o segundo tempo, após cruzamento de Quaresma, e Miguel Veloso falhou igualmente a possibilidade de se estrear a marcar na selecção, aos 49 minutos. Aos 60’, os portugueses estiveram muito perto do terceiro golo, após incursão de Ronaldo pelo lado esquerdo, que culminou com o cruzamento para Deco. O médio do FC Barcelona rematou de pronto e Veliyev respondeu com uma defesa por instinto.
Ronaldo ao posteA 15 minutos dos 90, Ronaldo atirou ao poste, numa fase em que se adivinhava o terceiro tento dos lusitanos, algo que acabou por não acontecer. Portugal controlou da melhor forma os acontecimentos até final, segurando a importante vitória em Baku, antes da visita ao Cazaquistão
"in fpf"