CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

1.12.08

United vence (1-0), mas Ronaldo é expulso!

Ronaldo foi expulso no derby de Manchester, mas o United venceu na mesma pela margem mínima (1-0). Rooney marcou na primeira parte o golo que fez o resultado e Nani não saiu do banco. Já Ronaldo viu dois amarelos no espaço de dez minutos e foi para os balneários mais cedo. Uma péssima forma de comemorar a quase certa Bola de Ouro.
No final de um jogo muito discreto do extremo. Aliás, Howard Webb podia ter mostrado o vermelho logo na altura do primeiro amarelo. Ronaldo cometeu falta sobre Wright-Phillips, o árbitro admoestou-o e Ronaldo ficou a bater palmas na direcção do juiz, a dois metros dele.
Webb olhou para o português e respirou fundo. Isto aos 59 minutos. Pouco depois, aos 68 minutos, na sequência de um canto, Ronaldo saltou à bola e acabou por tocá-la com as duas mãos. O árbitro mostrou-lhe o segundo amarelo.
O lance provocou grande revolta entre os elementos do United. Ronaldo justificou que lhe pareceu ouvir o árbitro apitar, mas ninguém apitou. Foi um momento estranho, mas não deixa de ser verdade que Ronaldo arriscou quando já tinha um amarelo.
A expulsão do português marcou indubitavelmente o jogo a partir daquele momento. O Manchester City veio para a frente e tratou de procurar por todos os meios o empate, carregou, carregou, carregou, mas não conseguiu marcar.
Faltou Ronaldo sim, mas também faltou Robinho
Aliás, a formação de Mark Hughes só fez um remate que acertasse na baliza, já em período de descontos, na melhor oportunidade de golo que teve: Van der Saar efectuou grande defesa. Nas restantes cinco vezes que conseguiu finalizar com perigo, todas as bolas saíram ao lado.
Com um Robinho claramente abaixo do que tem feito, o City esteve muito distante de confirmar a veia goleadora dos últimos dois encontros. Já o United, também com um Ronaldo claramente abaixo do que pode fazer (só atirou uma vez à baliza, logo no início, num cabeceamento que saiu ao lado), foi melhor enquanto teve onze e tratou de defender depois.
Já em período de descontos, houve um lance sensacional: Hart, o guarda-redes do City, foi à área adversária num canto que não deu nada, mas a equipa recuperou a bola e ele continuou no ataque, o United ganhou depois o esférico, Hart fez um longo sprint para a sua baliza, Giggs deu para Rooney e este rematou a 40 metros da baliza, com o guarda-redes do City defendeu a bola em esforço sobre a linha de golo!
No final, e com esta vitória, o Manchester United mantém o terceiro lugar, agora com 28 pontos, menos cinco do que os líderes Liverpool e Chelea. Já o Manchester City, que a meio da semana garantiu a passagem à próxima fase da Taça UEFA, é 14º com 17 pontos, apenas dois acima da linha de água.