CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

26.5.08

"Ambiente espectacular"


O extremo Cristiano Ronaldo afirmou este sábado que espera ter guardado futebol e golos para ajudar a Selecção Nacional – Clube Portugal na fase final do Euro2008, mas sem deixar qualquer promessa em termos individuais ou metas colectivas.

“Se guardei golos para o Europeu? Espero que sim. Já estou concentrado na selecção e quero ajudar, mas não posso prometer nada, pois nem à minha mãe faço promessas”, afirmou Cristiano Ronaldo, na Conferência de Imprensa que antecedeu o treino vespertino, em Viseu.

Apesar de não prometer nada em concreto, o jogador do Manchester United deixou claro: “vou dar o meu melhor e trabalhar em prol da equipa. Espero que as coisas possam correr bem”.

Pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo conquistou a Liga dos Campeões, a Liga inglesa e a Supertaça de Inglaterra, sendo ainda o melhor marcador da “Champions” (oito tentos) e a “Bota de Ouro”, graças aos 31 golos apontados na Premiership.

“Ter ganho a Liga dos Campeões é um grande orgulho, para mim e para o clube, mas as minhas metas para esta época não passam só por isso. Quero fazer um bom Europeu e espero que Portugal possa chegar o mais longe possível e atingir os seus objectivos”, explicou.

Para o conseguir, Ronaldo é da opinião que Portugal tem de ter um grupo muito forte: “o que mais desejo e mais quero é que possamos ter um ambiente semelhante ao que vivemos no Euro2004 e no Mundial2006. Mesmo com alguns jogadores novos, penso que pode ser a mesma coisa”.

“Chegámos ontem (sexta-feira) e fomos muito bem recebidos. Felicitaram-nos e confesso que fiquei um pouco surpreendido, pois o ambiente é espectacular. Parece que os jogadores estão mais alegres, mais motivados, talvez porque quase todos ganharam algo”, prosseguiu.

Cristiano Ronaldo foi claro: “senti o grupo unido e vai estar ainda melhor. A união é muito importante e pode fazer toda a diferença. Se estivermos unidos podemos ir muito longe”.

Em termos pessoais, Cristiano Ronaldo espera jogar na sua posição habitual: “à partida, é muito difícil jogar inicialmente como ponta-de-lança, mas estou preparado para jogar em qualquer posição, se bem que a minha favorita é a de extremo”.

No Euro2008, Ronaldo vai usar o “7” que era de Luís Figo: “gosto bastante desse número, mas a responsabilidade é igual. Os números não fazem diferença, mas Figo utilizou-o sempre muito bem, pelo que é um privilégio utilizar o ‘7’”.

O extremo luso disse ainda que é cedo para estudar o adversário do primeiro jogo (7 de Junho), embora considerando a Turquia uma equipa “difícil de bater”, e, quanto à folga (até às 19h30 de domingo), foi claro: “preciso é de descansar”.

1 Comentários:

  • Oi Ronii!!
    Boa sorte de euro 2008!!
    Desejo-lhe todo o melhor do fósforo no dia 7 de Junho!!
    Deus de Maio ser com você!:] Todo o melhor!
    Beijos xx

    By Blogger kizyy, at 6:20 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home