CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

20.8.07

Ronaldo ganha acção a José Veiga


O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão a Cristiano Ronaldo no processo que opõe o empresário José Veiga e a empresa Superfute ao craque do Manchester United, no qual o agente exigia cerca de 550 mil euros por incumprimento contratual.

Segundo o que o CM conseguiu apurar, foi declarada a 12 de Novembro de 2004 a suspensão do processo que decorre na 9.ª vara cível do Palácio da Justiça, em Lisboa, até ao trânsito em julgado da decisão final, o que originou o recurso da parte do ex-gestor para o futebol do Benfica, que considerou que a decisão teve “o demérito de premiar a má- fé” de Ronaldo. O Tribunal considerou que existia um “nexo de prejudicialidade” no contrato de dois anos celebrado a 7 de Abril de 2001, quando Ronaldo ainda tinha apenas 16 anos e pertencia ao Sporting, onde a Superfute, detida pelo agente FIFA, defendia que podia “negociar e assinar em representação” do futebolista “todos os contratos de trabalho”. Este acordo seria quebrado a 25 de Setembro de 2002, através de um fax enviado à Superfute, assinado pelo jogador e pela mãe, onde anunciavam que não queriam renovar o contrato, pois o empresário demonstraria um “sistemático desinteresse em melhorar as condições”.Pouco tempo depois do fim da ligação a José Veiga, Ronaldo passou a ser representado pelo empresário Jorge Mendes. Foi, aliás, através deste empresário que Ronaldo se transferiria em Agosto de 2003 para o Manchester United, por cerca de 15 milhões de euros.Perante o pressuposto enunciado no vínculo entre Veiga e Ronaldo que permitia a negociação dos contratos por parte da Superfute, o Tribunal entendeu que o internacional português estaria a ser condicionado no direito de decidir livremente o seu destino. Entre os argumentos utilizados para rebater a suspensão do processo, a defesa de José Veiga sustentava que o Tribunal havia sido omisso na análise de algumas questões consideradas “essenciais para uma tomada de posição conscienciosa” e que esta decisão prejudicava os interesses da Superfute. A contestação mantinha ainda o pedido de indemnização, mas em vez dos 800 mil euros inicialmente pedidos, José Veiga baixou a exigência para 550 mil euros (500 mil provenientes da cláusula penal presente no contrato, em caso de incumprimento, e 50 mil por danos não patrimoniais). Contudo, o Acórdão de 27 de Setembro de 2005 do Tribunal da Relação de Lisboa, a cargo da juíza desembargadora Ana Grácio, manteve a decisão de primeira instância, indiferente à resposta da defesa de José Veiga, e concluiu que não existia qualquer nulidade nas questões apontadas pelos advogados do empresário. Por outro lado, o referido acórdão defende ainda que os alegados prejuízos sofridos pela Superfute com a suspensão do processo não devem ser vistos “numa perspectiva subjectiva e de interesses das partes, mas sobretudo numa perspectiva de interesse processual”.“Não se descortina qualquer impedimento à pretendida suspensão”, resume o Tribunal, desfazendo assim as pretensões de José Veiga. Face a este cenário, adivinha-se um desfecho negativo para o ex-responsável do futebol encarnado e para a Superfute.


"NÃO SOU UM JOGADOR AGRESSIVO"
Cristiano Ronaldo falou ontem, em solo português, da expulsão frente ao Portsmouth. “Não sou um jogador agressivo e as imagens televisivas mostram bem que não quis fazer nada de mal. Mas, quando te querem fazer mal... conseguem. Mas isso já passou e, agora, quero continuar a trabalhar tranquilamente”, explicou, comentando de forma crítica os três jogos de castigo que lhe foram aplicados na liga inglesa . “Acho um absurdo”. Ronaldo garantiu que não ficou afectado com o mau início de época que protagonizou. “Estou sempre preparado para todas as coisas más que me possam fazer”. Cristiano Ronaldo não quer excessos de confiança para o jogo frente à Arménia. “Temos tudo para ganhar, mas não podemos entrar relaxados”, referindo que até está disposto a “jogar a guarda-redes”.


34.º NA LISTA DOS JOVENS MILIONÁRIOS
Segundo revela a edição de ontem do ontem do ‘Times on-line’, Cristiano Ronaldo ocupa o 64.º lugar da lista dos jovens mais ricos do Reino Unido.O jogador do Manchester United, de acordo com os dados publicados, é o atleta mais bem pago da história do clube, com ganhos na ordem dos 175 mil euros semanais, ou seja, mais de 700 mil euros por mês. Se o clube ganhar títulos ou se Cristiano Ronaldo voltar a ser eleito ‘Jogador do Ano’ em Inglaterra, o valor sobe. Estas verbas não contemplam os contratos de publicidade da estrela portuguesa.

APONTAMENTOSELOGIOS PARA NANI
Cristiano Ronaldo falou da adaptação de Nani a Manchester e dos primeiros jogos do amigo. “Está bem. Tem feito coisas boas, tem jogado bastante bem e está confiante. Espero que continue, pois se assim for vai ajudar o clube”.


OS MORTAIS DO AMIGO
O avançado nascido na Madeira aprecia o gesto acrobático de Nani a festejar os golos, mas repreendido por Ferguson. “Pessoalmente gosto de vê-lo a dar mortais, mas isso é um assunto entre ele e o treinador”.