CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

16.8.07

2a jornada: Portsmouth 1 v 1 ManUtd




O Manchester United não foi além de um novo empate na segunda jornada do campeonato inglês.
A deslocação ao Fratton Park já se adivinhava difícil, terreno onde o United já tinha perdido na temporada passada por 2-1.
Desta vez, foi a vez da estreia do argentino Carlos Tevez que alinhou no lugar do lesionado Wayne Rooney. Sir Alex Ferguson fez alinhar de início neste encontro: Van der Sar, Vidic, Ferdinand, Brown, Evra, Ronaldo, Carrick, Scholes, Nani, Tevez e o capitão Giggs. No banco de suplentes estiveram: O'Shea, Fletcher, Bardsley, Eagles, Piqué e Kuszczak.
A primeira parte da partida foi totalmente dominada pelo Manchester United que conseguiu manter bastante posse de bola. Van der Sar foi um mero espectador. Nani e Ronaldo permitiram as primeiras defesas a David James mas aos 15' após bom centro de Nani para a área, Tevez segura bem a bola e deixa em Scholes que no eixo da área remata para o golo inaugural. Os da casa nem em contra-ataque conseguiram afectar a bem organizada defesa do United e David James conseguiu segurar o empate até ao final do primeiro tempo. Primeiro a um remate de Tevez e depois numa grande defesa a remate de Ronaldo.
Na segunda parte Harry Redknapp fez sair o médio Pedro Mendes e o defesa central Cranie e colocou em campo Taylor e Traoré, o primeiro para dar maior apoio ao ataque e o segundo para seguir Tevez para todo o lado. Apoiados pelo público os da casa começaram a surgir com maior frequência na defesa do United que não conseguia manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. Ryan Giggs e Paul Scholes baixaram muito de rendimento e Van der Sar teve mesmo que se aplicar por duas ou três ocasiões.
O golo do empate surgiu aos 53' por Benjani que apareceu na grande área vindo de trás a corresponder de cabeça a um bom centro de Davis. Os centrais Ferdinand e Vidic ficaram a marcar adversários e nenhum elemento marcou Benjani. Van der Sar não teve hipóteses de defesa. O United tentou responder ao golo do empate mas James voltou a estar em bom destaque ao defender um remate violento de Ronaldo num livre directo e depois de Nani num remate à entrada da área. Carrick também tentou a sua sorte num remate traiçoeiro que James defendeu.
Aos 80' Ferguson colocou O0´Shea em campo para o lugar de Giggs. Aos 82' Muntani foi expulso por duplo amarelo e na jogada seguinte Nani conquistou um canto para o United.
Antes da marcação do canto Ronaldo terá alegadamente agredido Hugues e recebeu ordem de expulsão. No seguimento da expulsão houve confrontos entre elementos das duas equipas e Vidic também foi amarelado. Até final Ferguson ainda fez avançar o jovem Eagles para o lugar de Brown mas o resultado não se alterou.
O Manchester United está assim ao final da segunda jornada a quatro pontos do rival Chelsea FC.



"English"