CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

1.6.06

Ronaldo, Deco e Vitór Baía lançam livro infantil


O goleiro Vítor Baía, jogador do Porto, lança nesta quinta-feira, Dia Mundial da Criança, o livro infantil "Contos Redondos", que inclui textos dele e de outros dez jogadores portugueses - entre eles o luso-brasileiro Deco e Cristiano Ronaldo, da seleção que vai à Copa do Mundo, e o atacante Ricardo Quaresma, da equipa portuguesa sub-21. Nani, Moreira, João Moutinho, Manuel Fernandes, Ricardo Costa, Hugo Almeida e Bosingwa também participam do livro, que é uma iniciativa da Fundação Vítor Baía.
Quarenta por cento da venda do livro será revertida à organização não-governamental de combate à exclusão social Espaço T e à Liga Portuguesa Contra o Cancro (câncer).
A editora Gailivro e o ilustrador da obra abriram mão de remunerações."O resultado não é uma obra-prima, mas os objetivos que nos propomos a atingir - ajudar os mais novos - justificam algumas lacunas", escreve Baía na contracapa do livro.
O lançamento do livro marca também a abertura de um atelier de pintura que funcionará diariamente até 23 de junho no Shoppping Cidade do Porto, sob o lema "Pinta uma Bola para a Vida" - em que jovens farão pinturas em bolas de futebol.