CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

7.9.05

Entrevista ao jornal A BOLA


Queremos mesmo ganhar

Ganhar, ganhar e ganhar. É esta a palavra de ordem na Selecção Nacional. O jogo com a Rússia pode colocar Portugal com um pé — ou até com os dois caso vença amanhã e a Eslováquia não consiga bater a Estónia — no Mundial do próximo ano e os jogadores já assimilaram aquilo que uma vitória pode significar. Scolari até já referiu que o empate seria um bom resultado mas esse é um resultado que não preenche a ambição lusa. Cristiano Ronaldo deixou isso bem claro durante a conferência de imprensa de ontem, garantindo que a equipavai entrar em campo com o pensamento nos três pontos. E sem receio do ambiente que rodeará o jogo.
— Considera que o encontro com a Rússia é decisivo para Portugal no que ao apuramento para o Mundial diz respeito?
— Decisivos são todos os jogos. Temos feito uma boa campanha, temo-nos portado muito bem e este é mais um jogo bastante importante que temos de ganhar. Podemos é dizer que é uma partida mais difícil que as outras, porque se trata da Rússia, selecção que tem grandes jogadores. Mas a verdade é que a nossa equipa está bem, estamos tranquilos e a única coisa que nos passa pela cabeça é tentar ganhar.
— O empate não seria um mau resultado...
— O nosso pensamento é vencer. A nossa Selecção tem grandes jogadores, muita qualidade e é só isso que temos em mente: ganhar. Alguns podem dizer que o empate até seria um bom resultado, e se calhar é verdade, mas não é esse o resultado que queremos.
— Como reagirá a equipa ao ambiente que se viverá no estádio, que já se previa complicado e, provavelmente, agravar-se-á com alguns dos acontecimentos dos últimos dias?
— Os jogadores que aqui estão têm entrado em grandes competições. Estão habituados a todo o tipo de ambientes, penso que aquilo que acontecer nas bancadas não nos irá afectar e vamos fazer o jogo necessário para ganhar.
— O treinador russo já afirmou que vai dedicar-lhe especial atenção, em virtude daquilo que fez no primeiro jogo contra a Rússia e durante os jogos da fase de apuramento. Como reage a estas declarações?
— Estou tranquilo. Se me vão fazer marcação cerrada a única coisa que posso fazer é passar pelo jogador que me marcar. Sinceramente não penso muito nessas coisas. O que quero é fazer o meu melhor para ajudar a equipa.
— Já se sente no topo da sua forma?
— Estou a 200 por cento. Estou bastante bem e espero dar o meu contributo da melhor forma possível para que a equipa consiga sair daqui com mais uma vitória.
In: A BOLA
O Ronaldonews_Team, informa que esta entrevista foi dada andes do falecimento do pai de Ronaldo