CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

18.8.05

Cristiano Ronaldo é o mais bem pago

Cristiano Ronaldo vai passar a ser o jogador português mais bem pago a partir desta semana, altura em que vai assinar um novo contrato com o Manchester United. Os valores são astronómicos e o jogador, de 20 anos, vai a auferir um salário de 102 mil euros semanais (pouco mais de 20 mil contos), quase quadriplicando o ordenado que tinha até agora, de acordo com o jornal inglês ‘Sunday Express’.

Feitas as contas, a ‘estrela’ dos ‘red devils’ vai receber 408 mil euros/mês, o que dá 4,9 milhões de euros por ano (contabilizados 12 meses).Com estes números, até Luís Figo já ganha menos que Cristiano Ronaldo. No Real Madrid, Figo recebia 6,4 milhões de euros por ano, mas com a mudança para o Inter de Milão o jogador perdeu dinheiro, passando a auferir ‘apenas’ 4,5 milhões/ano, ou seja, menos 400 mil euros que Ronaldo.

Refira-se que de fora destes números estão as verbas referentes a contratos publicitários, que fazem subir ainda mais os rendimentos dos jogadores. Há muito que se vinha falando da melhoria do contrato de Cristiano Ronaldo, de forma a que o português pudesse ficar equiparado em termos salariais às restantes ‘estrelas’da equipa de ‘Sir’ Alex Ferguson, mas só o alegado interesse do Real Madrid apressou, nas últimas semanas, a intenção dos dirigentes do Manchester United.

Desta forma, aos 20 anos, Cristiano Ronaldo passa também a ser um dos mais bem pagos do Manchester United, mas ainda atrás de jogadores como Roy Keane (6,8 milhões de euros/ano), Van Nistelrooy (6,4 milhões/ano) ou Rio Ferdinand (5,1 milhões/ano). O português promete não se ficar por aqui e com muitos anos de futebol ainda pela frente atingirá em futuros contratos valores ainda mais impressionantes.A título de curiosidade, em Inglaterra, o campeão dos salários continua a ser Frank Lampard, que ganha no Chelsea 7,6 milhões de euros por época.

in Correio da Manhã