Ronaldo é tratado como um inglês, diz Giggs
Em entrevista ao correio da manhã, Ryan Giggs colega de equipa do Cristiano Ronaldo, faz por diversas vezes referência à actuação do Cristiano Ronaldo entre outras coisas. Aqui seguem excertos dessa entrevista:
CM: Em Portugal ele já é idolatrado. Como é o ambiente em seu redor em Inglaterra?
RG: Desde que chegou que se tornou um dos novos símbolos da equipa, à semelhança de Rooney. Fez uma grande temporada no ano passado e os adeptos ficaram desde logo encantados com o seu futebol. É como se ele já jogasse há muitos anos no Manchester. Os adeptos tratam-no como se fosse da casa, como se fosse inglês, o que é muito complicado hoje em dia em Inglaterra.
CM: Mas foi alvo de muitas críticas, nomeadamente por parte de alguns colegas: diziam que segurava muito bola, que fazia muito teatro
RG: É natural que isso aconteça. Não se esqueçam que o Cristiano chegou aqui muito novo (18 anos), vinha com muitos vícios, não quer dizer que sejam maus. Mas em Inglaterra é diferente, os adeptos querem logo resultados práticos. Mas já passou e agora é amado por todos, sempre que ele toca na bola é uma loucura no estádio.
CM: À semelhança do Manchester, o Cristiano não começou muito bem a época e até foi chamado à atenção por alguns colegas no balneário. Pode dizer o que se passou?
RG: Os problemas de balneário são resolvidos no balneário. Mas já são águas passadas. O Cristiano teve a infelicidade de não ter tido muitas férias. Esteve no Europeu e nos Jogos Olímpicos e é natural que se tenha ressentido. E como nos habituou a uma coisa no ano passado e este ano parecia diferente, os adeptos começaram a criticar, tal como o fizeram muitas vezes comigo. São coisas normais.
CM :Voltando ao Manchester e a Cristiano Ronaldo. Pensa que ele pode ser um símbolo, tal como você tem sido ao longo destes anos, dos red devils?
RG: Não tenho a menor dúvida de que o será. Ele e o Rooney poderão ser os melhores do mundo num curto espaço de tempo. São poucos aqueles que têm tanta fantasia nos pés e que deliciam os adeptos da maneira como Cristiano o faz. Se continuar assim será um símbolo do futebol mundial. Se aos 19 anos joga com esta maturidade, imagine-se aos 26, 27...
CM: Neste momento, é já o futebolista mais acarinhado da selecção portuguesa
RG: É natural, depois da saída de Figo os adeptos apostam nele para que seja o porta-estandarte até ao Mundial2006.
CM:E com 19 anos acha possível?
RG: Com ajuda, seguramente que o conseguirá fazer. E eu fico a torcer por ele e por Portugal.
Ver o resto da entrevista neste link http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=157732&idCanal=12