CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

2.12.08

Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro

E o vencedor da Bola de Ouro 2008/09 da ‘France Football’, prémio que distingue, anualmente, o melhor futebolista a actuar nos diversos campeonatos da Europa é... Cristiano Ronaldo.
O anúncio foi feito às duas da manhã (três horas em França) desta terça-feira, no site oficial da France Football. Messi ficou em segundo lugar e Torres em terceiro.

A revista francesa divulgou o nome do vencedor e pôs fim a todas as dúvidas: Cristiano Ronaldo é o sucessor de Kaká e tornou-se no terceiro português a conquistar este prestigiado troféu, que distingue o Melhor Jogador de 2008.

Depois de Eusébio, em 1965, e de Figo, em 2000, Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro 2008. O avançado do Manchester United e da Selecção portuguesa venceu com 446 pontos, mais dois do que Kaká no ano passado, em 480 possíveis. Mas, comparativamente com o internacional brasileiro, Cristiano recebeu menos nomeações para o primeiro lugar: Ronaldo foi escolhido em primeiro lugar por 77 dos 96 votantes, e Kaká foi por 78, no ano passado.

Cristiano Ronaldo foi incluído em todas as votações e venceu com larga vantagem em relação a Messi, segundo classificado. O internacional argentino do Barcelona somou apenas 281 pontos, enquanto o espanhol Torres ficou em terceiro lugar com 179 pontos. Casillas foi quarto, Xavi Hernandez, o melhor jogador do Euro 2008, ficou quinto, o russo Andrei Arshavin em sexto, David Villa em sétimo e Kaká em oitavo, com uma pontuação modesta: somente 31 pontos.

Pepe também estava na lista dos nomeados, mas o internacional português não recebeu nenhum voto, tal como Karim Benzema (Lyon), Luca Toni (Bayern Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid), e Youri Zhirkov (CSKA Moscovo).

<>

1 Comentários:

  • ei loko tu jogoi aonde gaz teu curriculo para poder fala comigo

    By Blogger Unknown, at 11:47 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home