CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

11.12.08

“É pesada, mas espectacular”


É pesada, mas espectacular”. Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo quando segurou nas mãos a tão desejada Bola de Ouro pela primeira vez desde que foi anunciado como vencedor do prestigiado troféu instituído pela revista francesa France Football. A sensação de tocar no troféu foi “indescritível”, porque foi a concretização de um “sonho de menino” e o culminar de uma época absolutamente fantástica. Foi um momento emocionante, que deixou o melhor jogador do Mundo com o olhar turvo e que contagiou a vasta plateia, principalmente os seus familiares, com incidência na sua mãe, Dolores Aveiro, e os seus amigos mais próximos, onde se encontrava Jorge Mendes, proprietário da Gestifute e agente do jogador.
Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro durante o programa televisivo do canal francês TF1, parceiro da France Football. A emissão começou à hora prevista, apesar de Cristiano Ronaldo ter chegado ao estúdio com cerca de 30 minutos de atraso, devido ao cerrado nevoeiro que obrigou o avião que saíra de Manchester a desviar a sua rota e a ter de trocar o Aeroporto de Orly pelo Aeroporto Charles de Gaulle. A eficiência da organização, no entanto, colocou Cristiano Ronaldo no ar apenas dois minutos depois de ter chegado ao estúdio e tudo decorreu de acordo com o que estava previsto. Na plateia encontrava-se um vasto número de consagrados convidados, entre os quais Alex Ferguson (que viajou com o jogador), Lazlo Boloni ou Gérard Houllier.
Durante a emissão em directo a carreira de Cristiano Ronaldo foi passada em revista, assistindo-se, ainda, a uma série de depoimentos de figuras proeminentes do mundo do futebol, casos de Evra, Kaká, Etoo, Figo, Luiz Felipe Scolari, Benzema, Pauleta e Arsène Wenger. Obrigado a todos, também aos meus companheiros de equipa, sem os quais não teria conseguido vencer este troféu”, agradeceu um emocionado, mas radiante Cristiano Ronaldo, que não esqueceu a sua família, os seus amigos mais próximos e o seu agente Jorge Mendes. “É difícil, tinha aqui uma lista de todos aqueles a quem queria agradecer…”, acrescentou com o seu sorriso de menino. “Sinto-me muito feliz”, reconheceu. “Como todos sabem este era um sonho que acalentava desde
criança, que sempre quis ganhar e por isso me sinto comovido, mas feliz”, admitiu.
No momento da consagração, Cristiano Ronaldo mostrou-se igual a ele próprio e prometeu não ficar por aqui, garantindo que a conquista da Bola de Ouro “é um primeiro passo para chegar ainda mais longe”. “É sempre especial conseguir um atestado de excelência como este, mas o mais difícil será manter este nível. Espero consegui-lo, porque sou uma pessoa ambiciosa e tenho mentalidade lutadora. Quero prosseguir o meu caminho, como aconteceu com os melhores jogadores antes de mim, continuando a aprender, individual e colectivamente”.
(Thanks Gestifute)