CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

17.3.07

'Quero fazer parte da história do futebol'


Cristiano Ronaldo admite que a prioridade para esta temporada é vencer a Premier League. O Manchester United lidera a competição, e o avançado português espera acabar com a hegemonia do Chelsea, de José Mourinho. À margem das competições, o jogador garante que quer fazer história no futebol e não está preocupado com o dinheiro que ganha. Em declarações ao Daily Mirror, Ronaldo garante que a liga inglesa é a competição mais importante, apesar de o Manchester ainda estar a discutir o título em mais duas provas.“A Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões são importantes, mas a Premiership é o caminho que os heróis atravessam. Penso que é a competição mais importante. Claro que a Champions é muito boa. Seria fantástico vencê-la, mas se não for possível conquistá-la juntamente com a Taça de Inglaterra, então a minha prioridade é a liga inglesa”, confessa o internacional português.Cristiano Ronaldo tem sido a grande figura do Manchester United nesta temporada. O avançado tem desempenhado um papel crucial no primeiro lugar que os red devils ocupam na Premiership, com nove pontos de vantagem sobre o Chelsea. “Acho que a equipa agora está mais madura e a jogar muito bem. A equipa está mais compacta, o moral é mais alto, e os resultados falam por si”, assegura. O avançado português é o segundo melhor marcador da liga inglesa, com 16 golos, atrás de Didier Drogba.Dinheiro vs. HistóriaCom a renovação do contrato na ordem do dia, Ronaldo admite que o dinheiro não é a sua maior preocupação. No entanto, o Manchester terá de abrir os cordões à bolsa para segurar o jogador, que está a ser assediado pelo Barcelona e pelo Real Madrid. “Provavelmente jogarei por mais 10, 12 anos, mas para mim o dinheiro não é importante, porque aos 18 anos já estava a ganhar bastante bem. Claro que é bom para mim poder ajudar a minha família”, realça.Aos 22 anos, Cristiano Ronaldo confessa só ter uma motivação: “Fazer parte da história do futebol.”“É nisso que eu penso, é isso que tento fazer. Quero treinar arduamente, jogar bem, aprender com os meus companheiros e ganhar títulos. Isto é o mais importante para mim”, sublinha o número 7 dos red devils.O avançado diz que o engordar da conta bancária não é o mais importante na sua vida, mas que isso acontece com outros futebolistas: “É obvio que para alguns jogadores que começam a ganhar dinheiro muito cedo, o futebol torna-se secundário. Pensam apenas no dinheiro e, a seguir, no futebol. Eu não penso nisso, coloco o futebol no topo das prioridades, depois a minha família e só a seguir o dinheiro.”