CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

8.3.07

Manutd 1 v 0 Lille



MUnited-Lille, 1-0: Cristiano Ronaldo oferece golo na despedida de Larsson

O Manchester United confirmou esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões com uma nova vitória sobre o Lille no Estádio de Old Trafford (1-0), mais uma vez com Cristiano Ronaldo em plano de destaque com uma fenomenal assistência para Henrik Larsson concretizar no seu jogo de despedida do Teatro dos Sonhos. Desta vez, Ryan Giggs, o grande protagonista do primeiro jogo, com o tal golo «traiçoeiro», ficou no banco de suplentes e a equipa de Alex Ferguson foi gerindo a magra vantagem diante de uma audaciosa equipa francesa até que Cristiano Ronaldo matou definitivamente a eliminatória com o passe de morte para o sueco.
Corria o minuto 72 quando Cristiano Ronaldo arrancou, mais uma vez, pela esquerda, mas desta feita ninguém o conseguiu travar. Passou por um, dois, três adversários em velocidade até chegar à linha de fundo de onde arrancou um cruzamento perfeito para a cabeça de Larsson. Pouco depois o sueco, que vai regressar ao seu país, era substituído com os adeptos do Manchester United a aplaudi-lo de pé.
O jogo começou com o Lille à procura de um golo que anulasse a desvantagem que trazia de casa, diante de um United mais expectante, mas que contou com a primeira grande oportunidade de golo quando Wayne Rooney se destacou, na sequência de um passe de Paul Scholes e atirou contra o corpo de Chalme. A bola sobrou para O¿Shea que acertou em cheio na barra com o guarda-redes Tony Silva sentado no chão. O Lille ia pressionando, mas oferecia espaços para os rápidos contra-ataques do Manchester, muitas vezes com Cristiano Ronaldo a conduzi-los. Num desses lances, ia-se gerando um novo incidente diplomático quando Chalme derrubou o jogador português e o árbitro Luís Medina Cantalejo mostrou amarelo a um incrédulo Kader Keita. Os ânimos franceses ameaçaram voltar a elevar-se, mas o juiz espanhol acabou por corrigir o erro.
O internacional português voltou a estar em evidência no final do primeiro tempo quando foi derrubado em plena área do Lille, mas o árbitro considerou que o português simulou e mostrou-lhe um cartão amarelo. A abrir o segundo tempo, o alarme soou no Teatro dos sonhos quando numa jogada de insistência do Lille, Odemwingie desviou para o poste com Van der Sar já batido. A equipa de Alex Ferguson arregaçou então as mangas e passou a marcar o ritmo de jogo até ao tal lance de Cristiano Ronaldo que matou definitivamente o sonho dos franceses. Cristiano Ronaldo também acabou por ser substituído para os aplausos, cedendo o seu lugar ao sul-coreano Park. O Manchester segue, assim, para os quartos-de-final, com nova vitória por 1-0.

1 Comentários:

  • Parabéns pela classificação do ManUtd e pela bela atuação de Ronaldo.
    Bjx
    :P

    By Blogger JOSIANE, at 6:54 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home