CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

4.3.07

Jornal Brasileiro elege CR como o melhor do mundo


02/03/2007
Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo
EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online

Nova eleição da Fifa para melhor do mundo só em dezembro. Mas como não é possível engolir o Cannavaro como o futebolista mais talentoso do planeta, a coluna Regra 10 elege agora, ainda que totalmente fora de época e de forma não-oficial, o português Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo na atualidade.

A opinião da coluna é compartilhada por Wayne Rooney, companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Ele declarou que está encantado com o futebol do português e que seu colega de equipe é o melhor não só entre os jovens, já que tem apenas 22 anos, mas entre todos.

A declaração de Rooney seria um elogio normal. Isso se não houvesse precedentes entre os dois. Ronaldo é responsabilizado pela expulsão do atacante no jogo em que Portugal eliminou a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa-2006. Rooney, que tinha dado um pisão em Ricardo Carvalho, só recebeu o cartão vermelho após a delação e muita reclamação de Cristiano Ronaldo.

Por conta disso, a vida do português se tornou muito mais difícil na Inglaterra, já que a ele é atribuída a eliminação de um time que despertou muita esperança nos torcedores para o Mundial da Alemanha. Até hoje ele é sistematicamente vaiado nos estádios de todo o país --com exceção do Old Trafford.

E não são só os torcedores que pegam no pé do meia-atacante. Ele sofreu também forte perseguição da mídia. Mas, superando todas as adversidades e hostilidades, está fazendo uma temporada fantástica. Mesmo não sendo um atacante típico, é o atual vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 16 gols até a 28ª rodada.

Ronaldo não se destaca só pelos gols. Ele é uma espécie de ponta que joga com muita velocidade, dá assistências, dribla. Dá show. E, atualmente, está em melhor fase que qualquer um daqueles que seriam os possíveis candidatos a melhor do mundo, casos de Ronaldinho e Drogba, por exemplo.

Acho que dificilmente Cristiano Ronaldo não estará de fato pelo menos entre os três finalistas do prêmio verdadeiro da Fifa no final deste ano. E, se vencer, coloca Portugal como segundo maior "celeiro de melhores do mundo", ao lado da Itália, já que Figo foi eleito o melhor em 2001. O maior vencedor, é claro, é o Brasil, com quatro diferentes ganhadores --Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho.

Mas, se o Cannavaro foi eleito em 2006, nada impede de um Materazzi da vida se consagrar neste ano. O prêmio da Regra 10, pelo menos, Cristiano Ronaldo leva. Só não vai ter festa de gala aqui na redação.

Eduardo Vieira da Costa, 29, é jornalista e foi repórter do diário "Lance" e da
Folha Online, onde atualmente é editor de Esporte. Escreve semanalmente, às sextas-feiras, sobre futebol.

enviado por fã do blog

1 Comentários:

  • Ronaldo é o melhor do mundo, não só os Brasileiros chegaram á essa conclusão. Ronaldo sempre demonstrou mto talento. Torço p q ele ganhe o título de melhor do mundo.
    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 11:10 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home