CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

4.12.07

Rei de europa

Depois do diário italiano La Gazetta dello Sport já ter avançado a vitória do médio do AC Milan, a revista francesa confirmou-a oficialmente: Kaká somou 444 pontos, contra 277 de Cristiano Ronaldo, segundo, e 255 de Lionel Messi (FC Barcelona), terceiro.
Os três jogadores - Kaká conta 25 anos, Ronaldo 22 e Messi 20 - formam o mais jovem pódio de sempre do troféu, criado em 1956, sendo que o jogador do AC Milan é o quarto vencedor brasileiro, depois de Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho (2005).
"Foi um ano especial para mim e este prémio sublinha isso. A única forma de vencer um prémio como este é pertencer a uma equipa lutadora. Tenho de agradecer aos meus companheiros de equipa e ao treinador (Carlo Ancelotti)", afirmou Kaká.
Atrás de Kaká, Ronaldo e Messi, classificaram-se o costa-marfinense Didier Drogba (Chelsea), com 108 pontos, e o italiano Andrea Pirlo (AC Milan), com 41, num universo de 96 jornalistas, que votaram nos 50 futebolistas eleitos pela revista.
Cristiano Ronaldo, também candidato, juntamente com Kaká e Messi, ao título de melhor jogador do ano da FIFA, fica, em grande parte, a dever este título ao desaire no confronto directo com Kaká nas meias-finais da edição 2006/2007 da Liga dos Campeões.
O AC Milan superou os ingleses, com um desaire por 3-2 em Old Trafford, onde Kaká "bisou", e uma vitória caseira por 3-0, com mais um tento do brasileiro, e sagrou-se, depois, campeão da Europa, ao vencer na final o Liverpool por 2-1 ("bis" Filippo Inzaghi).
"Somos muito semelhantes (eu e o Cristiano Ronaldo), mas a Liga dos Campeões é determinante neste. Ele perdeu pelo Manchester United e eu ganhei pelo AC Milan", disse Kaká, deixando uma questão: "se tivesse sido ao contrário, para quem seria?".
Cristiano Ronaldo falhou a "Champions", mas foi o terceiro melhor marcador da edição 2006/2007 da Liga inglesa, com 18 tentos, levando o Manchester United ao título, e é, actualmente, um dos líderes dos goleadores da "Champions", com cinco.
O "bronze" do argentino Leonel Messi é, igualmente, fácil de explicar, já que, e mesmo sem conquistar títulos, o jovem jogador catalão "fartou-se" de encantar, conseguindo mesmo um golo à "Maradona", face ao Getafe, num embate da Taça do Rei de Espanha.
A "Bola de Ouro" já foi ganha por dois jogadores portugueses: Eusébio da Silva Ferreira venceu em 1965, numa altura em que o prémio só estava ao alcance dos jogadores europeus, e Figo em 2000.
Cristiano Ronaldo não vai conseguir, este ano, igualar a proeza, mas junta-se a outros internacionais lusos que já conquistaram o segundo lugar: Paulo Futre em 1987 e Deco em 2004, atrás de Ruud Gullit e Andrei Shevchenko, respectivamente.

9 Comentários:

  • Força Cris estamos na torcida
    POr vc .E temos certeza q se
    ñ vier em 2007
    virá em 2008!!!!!!
    isso é certeza
    Bjinhus e continue assim maravilhoso como sempre!!!
    FÊ by Brasil

    By Blogger , at 1:03 AM  

  • Cris, na vida as coisas não acontecem na hora que queremos é logico que você ficou triste por não ser o escolhido da Bola de Ouro, qualquer um ficaria, não que você não mereca. Todos nós sabemos que este ano você esta se superando e jogou muito e não ter sido escolhido não significa que não é um vencedor. Deus nós dá as vitórias na hora certa e tenho certeza que no dia 17/12/07 você terá um ótima noticia que é o vencedor do premio da FIFA. Desejo que este final de ano você tenha as melhores coisas que tanto deseja. Espero que você leia todos os recados postados, pois são de coração. Vanessa de Guanambi na Bahia-Brasil.

    By Blogger Vanessa, at 1:22 PM  

  • Cris, eu estou convicta que você irá ser o melhor jogador do mundo continue acreditando porque, "quem acredita sempre alcança".
    Um grande beijo
    Rachel (Brasil)

    By Blogger Rachel Azulay, at 2:24 PM  

  • Cris!!concerteza você já ganhou!!porque o que você tem de beleza é o que você tem de habilidade!!
    ;)
    te amoo muitoo!!vou torcer MUITO³³ por ti!!
    Se você não ganhar esse ano, não tem problema...você tem muito anos ainda p'ra ganhar!!mas espero que você ganhe este e vários outros anos!
    E...você merecia MUITO³³ mais a Bola de Ouro do que o Ricardo(Kaká)!!Concerteza!
    te amoo³³!! muito...você nem imagina o quanto! Teu nome vai continuar gravado no meu anel sempre! ;)
    Beijão!!
    Niina by Brasil - Brasília

    By Blogger Niina, at 4:20 PM  

  • oiiiiiii
    passei´pra deixar
    mts Beijokas
    para todos
    e beijokas com mt
    carinho pra vc Cris!!!!
    FÊ by Brasil

    By Blogger , at 10:59 PM  

  • Cris,estou torcendo por você porque, tenho certeza que você irá ser o melhor jogador do mundo de 2007,2008,2009....
    Beijos
    Rachel by Brasil

    By Blogger Rachel Azulay, at 11:57 PM  

  • Ronaldo, acho lindo quando tu fazes um golo e mandas um beijo para torcida, por favor em homenagem a todos os fãs do Brasil e de todo o mundo fazes isso novamente.Beijos!!!Alaide Santos Oliveira-Brasil

    By Blogger Unknown, at 1:19 PM  

  • Cristiano you´re the best player in the world.

    I love to watch your games, you look so sexy when you play.

    I swear that I love you boy!!!

    kisses.
    Bye <3<3<3<3

    By Blogger Liz, at 6:41 PM  

  • Cris para mi tu eres el #1 y siempre lo seras.

    No importa que este año no hayas ganado, estoy segura que para el proximo año ese premio será tuyo.

    Amo verte jugar, te ves tan sexy.

    Mil besos,cuidate mucho.

    Elizabeth Romo. México

    By Blogger Liz, at 9:11 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home