CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

8.7.07

Ronaldo: um livro cheio de «Momentos» de glória!


«Chamo-me Cristiano Ronaldo e sei que este nome diz muito a quem gosta de futebol, que é a minha grande paixão. Conhecem-me muito bem, quando me vêem nos relvados. Sabem como jogo, como finto, percebem bem as minhas expressões, mas há muito de mim que não é do domínio público.»
É com este depoimento que Cristiano Ronaldo inicia a viagem pelo seu novo livro, escrito com o auxílio de Manuela Brandão. As palavras do craque luso, impressas logo numa das primeiras páginas, mostram que a obra, para além de recordar os principais momentos de glória de uma carreira ainda curta, pretende mostrar o outro lado de alguém que se tornou um gigantesco de fenómeno mediático à escala mundial.
Para a autora, Manuela Brandão, o livro «mostra o genuíno Cristiano Ronaldo», que considera ser «uma figura humana ímpar», pelo que se mostrou «orgulhosa e honrada por colocar em palavras aquilo que ele é».
A infância na Madeira, a mudança para Lisboa, a estreia na equipa principal do Sporting, a transferência para o Manchester United, a Selecção, o episódio com Rooney , tudo isso é contado na primeira pessoa, assim como aquele que será porventura o momento mais difícil: a morte do pai.
A vida fora dos relvados também é abordada, com destaque para as experiências no ramo da publicidade. Nas primeiras páginas Ronaldo recorda também a viagem a Timor, em 2005, na qual contou com a companhia do Secretário de Estado do Desporto. «Foi a afirmação do jovem Ronaldo enquanto cidadão. Deixou um rasto de felicidade que o povo timorense jamais esquecerá», disse Hermínio Loureiro, à margem da apresentação do livro.
A família e os amigos, suporte fundamental, não são esquecidos, mas os últimos capítulos do livro ficaram guardados para os momentos mais altos da carreira desportiva: os prémios individuais e o título de campeão inglês. Oportunidade para calar as «bocas» dos amigos, que diziam que não tinha pé quente para títulos. Mas com apenas 22 anos, Cristiano Ronaldo tem muitos troféus ainda para conquistar. Talvez por isso o jogador tenha dito que espera escrever mais livros. Talvez por isso este primeiro livro termine com a seguinte frase: «Quem sabe o que o futuro nos traz
Correio da Manha:
Momentos’ é novo livro sobre a vida de Cristiano Ronaldo, ontem apresentado em Lisboa. Na primeira pessoa, o craque do Manchester United revela que o casamento não está nos seus planos mais próximos e que a ideia de ter um filho no futuro “assusta”.

“A ideia de ter um filho provoca-me dois sentimentos distintos: assusta-me, pela responsabilidade que representa, mas, por outro lado, entusiasma-me. Era giro ter um descendente com as minhas características”, revela.“Não tenho intenções de casar para já, nem nos tempos mais próximos. Estou em idade de namorar e posso fazê-lo porque não estou comprometido com ninguém. A casa dos 30 parece-me ideal para assumir um compromisso tão sério”, escreve o jogador. Quanto ao futuro depois do futebol, Ronaldo gostava de continuar a realizar trabalhos de publicidade, mas o seu grande sonho é construir um hotel de sete estrelas. “Perto dos 40 gostava de construir um hotel. Um resort, de preferência na Madeira, onde as pessoas pudessem passar momentos agradáveis e que se chamaria CR7. Afinal é o número da minha vida”, escreve Ronaldo. “Muitas outras histórias ficaram por contar, mas quem sabe num próximo livro”, afirmou o jogador português na apresentação de ‘Momentos’. O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, não deixou de dar o seu apoio ao extremo. “Ele é um homem de grande qualidade”, disse. Vestindo um elegante casaco cor-de-rosa, Ronaldo respondeu que gosta da nova camisola alternativa do Benfica, precisamente da cor da indumentária do craque português. “Gosto bastante. É uma cor muito suave e de que gosto particularmente”, afirmou.
CRISTIANO RONALDO CO-AUTOR
Visivelmente bem-disposto e antes de rumar ao Estádio da Luz, onde participou como embaixador das Sete Maravilhas do Mundo, Ronaldo foi o centro de todas as atenções no Hotel D. Pedro V em Lisboa. Ao lado da co-autora do livro Manuela Brandão, o extremo chegou rodeado de seguranças e saiu logo após as perguntas dos jornalistas


7 Comentários:

  • it cristiano's book out in portugal yet? =) x

    By Blogger Anonyme, at 3:33 PM  

  • já está...
    já o comprei!!!
    25 euros na bertrand...
    agora vou apreciar estes momentos como uma golosa, apesar de alguns já serem do meu conheimento e de muita gente.
    agora adeus que vou ler um pouco.

    By Blogger dora, at 11:35 AM  

  • ADOREI A IDÉIA DO CRIS CONTAR SEUS "MOMENTOS" EM UM LIVROO!!
    AMO DEMAIS ESSE JOGADOR REVELAÇÃO.
    AH!E É NESSE SÁBADÃO QUE NÃO VOU DESGRUDAR DA TV.TEM O CLASSICO DO MANCHESTER EM CAMPO,E O CRIS RONALDO O MELHOR!!1:00 HR EM PESSOAL.
    BJOKASS AO CRIS!!
    (NATALIA)

    By Blogger Unknown, at 4:01 PM  

  • Adorei a ideia do livro sobre os Momentos de c ronaldo - É ilario ler um livro que fala da vida do melhor do Mundo -
    CRISTIANO RONALDO DOS SANTOS AVEIRO- O melhor de todos os tempos -

    By Blogger aveiro, at 5:02 AM  

  • Adorei a ideia do livro -
    É ilario saber da Vida do melhor jogador do Mundo -
    CRISTIANORONALDO DOS SANTOS AVEIRO -
    O melhor de todos os tempos -

    By Blogger aveiro, at 5:07 AM  

  • eu quero muito este livro!!!!me d
    á?cr7

    By Blogger Unknown, at 8:11 PM  

  • poxa,alguém saberia me informar,onde poderia comprar no Brasil ??
    obrigado :D

    By Blogger Larissa Gomes, at 12:32 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home