CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

29.6.07

Livro oficial de Cristiano Ronaldo é apresentado no dia 7


“Momentos” é o título do livro de Cristiano Ronaldo, que será apresentado no próximo dia 7, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, em exclusivo para os órgãos da Comunicação Social.
O livro, produzido pela editora Ideias & Rumos, de Pedro Paradela de Abreu, foi escrito pela jornalista Manuela Brandão e é ilustrado com fotografias do fotojornalista Jorge Monteiro (ambos da Gestifute Media). O prefácio foi escrito por Bobby Charlton, figura emblemática do Manchester United e também do futebol mundial.
A obra, de 176 páginas, não é uma biografia, antes pretende dar a conhecer algumas histórias já vividas pela estrela do Manchester United, aliás a exemplo do que o título do livro sugere. “Momentos” estará nas bancas de todo o país a meio da próxima semana e a versão inglesa será lançada este Verão, em data a anunciar futuramente.
A Gestifute Media inicia hoje a pré-publicação do livro, revelando, diariamente, excertos do conteúdo da obra, que estará à venda na próxima semana. Hoje apresentámos alguns extractos do primeiro capítulo do livro.

“Timor, 2005

O avião tinha acabado de tocar o solo da pista do Aeroporto de Comoro, em Díli. Espreitei pela janela e o que vi deixou-me boquiaberto. Uma pequena multidão aguardava, pacientemente, a minha chegada, com máquinas fotográficas ou câmaras de filmar numa mão e pedaços de papel em branco ou posters de boas-vindas na outra. Foi impressionante, mas nada que se comparasse com o que me esperava no resto do dia que passei na capital de Timor-Leste. As ruas encheram-se de um mar de gente. Todos para me verem, para me acenarem, para obterem um sorriso, uma saudação, uma palavra, um autógrafo, uma fotografia minha. Emocionei-me. Fiquei impressionado com o interesse de todo aquele povo por mim. […]


[...] Fomos para o estádio. Presenciei algo como nunca tinha imaginado: mais de 20 mil pessoas à minha espera, a gritarem por mim. Senti uma grande emoção e, ao mesmo tempo, um pouco de receio. Mas Xanana Gusmão não estava a mentir: escoltou-me, vestiu ele próprio a pele de segurança e abriu caminho para eu passar, esforçando-se por convencer os timorenses a afastarem-se para eu entrar no recinto. Os polícias, contagiados pela multidão, tiravam fotografias!… Foi difícil, mas conseguimos subir até à tribuna do estádio. Um verdadeiro delírio. Xanana Gusmão foi o primeiro a dirigir-se à multidão. Pediu calma e alertou para os perigos de uma tragédia se a multidão não se contivesse, numa tentativa de serenar a euforia. Quando chegou a minha vez de falar, agradeci, do fundo do coração, as honras de estado que tinha recebido, o carinho, o apoio, o amor que senti durante aquele memorável dia.

[…] A minha professora do quinto ano também teria ficado surpreendida se tivesse assistido àquele episódio. E hoje não posso deixar de sorrir quando recordo a preocupação dela sempre que me via chegar à aula – algumas vezes atrasado... – com a bola na mão. “Ronaldo, larga a bola”, dizia uma e outra vez. “A bola não te vai dar de comer. Não faltes às aulas, porque a escola é que é importante para ti e não a bola, que não te vai dar nada na vida”. Estava a entrar no avião em Dili e lembrei-me destas suas palavras. A vida é uma caixinha de surpresas. Na altura ouvia e não ligava. Mas hoje percebo-a. E, apesar de ela ainda continuar a dizer à minha mãe e à minha tia que nunca mais vai fazer este tipo de comentário com nenhum aluno, acho que ela fez bem e que deve manter a sua pedagogia. Fez o seu papel de docente e foi um bom conselho, porque nunca se sabe o dia de amanhã. Eu é que nunca lhe dei ouvidos.” […]

9 Comentários:

  • vou comprar de certeza...

    By Blogger dora, at 11:53 AM  

  • i am so apologise that i didn't leave comments on the previous^^ cristiano..great~he's so beautiful

    By Blogger idayiu, at 5:06 PM  

  • vai vender no brasil???
    preciso comprar, amei!vcs bem q podiam responder os comentarios das KRISTIFANS ne???

    By Blogger Camila Dorough, at 6:39 PM  

  • preciso comprar e saber mais sobre a vida do meu IDOLO que eu ao tanto!

    By Blogger Camila Dorough, at 5:39 PM  

  • Ola Camila,
    Vamos verificar se estara à venda no brasil, ou se pelo menos podes encomendar em portugal.
    Sabemos que a fnac vende para o estrangeiro.
    Manda-les um mail.
    www.fnac.pt

    Beijos
    RNTeam

    By Blogger Ronaldonews_team, at 9:37 PM  

  • espantar-se cristiano deserves every thing good in life so this book is most popular because of crisy keep on crisy w all love you sooo much (a big kiss for u)

    By Blogger YoumA-S, at 12:28 AM  

  • Adorei a idéia desse livro, assim podemos conhecer um pouco mais de Ronaldo, e essa foto é simplesmente maravilhosa...
    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 3:15 AM  

  • Eu às vezes faço esses cometários aos meus alunos, mas depois lembro-me que o mundo do futebol poderá ser bom se realmente o fazem por gosto.Depois até jogo com eles!!!

    By Blogger Olga, at 12:08 AM  

  • I'm from Brazil.My name's Juliane and I LOVE Cristiano Ronaldo so much.
    I hope to meet him one day.He's so beautiful,sexy,nice,handsome,strong and intelligent.
    Ronny I LOVE YOU, You're the best!

    By Blogger Cristiano Ronaldo's fã, at 3:09 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home