Ronaldo promove Portugal em mini-filme
O futebolista Cristiano Ronaldo vai mostrar Portugal a uma audiência superior a 1,6 mil milhões de telespectadores de mais de 170 países.A promoção ao País será feita num filme de quatro minutos, promovido pelo Turismo de Portugal, que será incluído na transmissão televisiva das «New 7 Wonders of the World».
De acordo com o alinhamento televisivo do espectáculo, que decorrerá sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, o filme será desdobrado em três spots de 80 segundos sobre Portugal, abordando temas tão diversos como a História, os monumentos consagrados, o sol, as praias, as marinas, o golfe, a moda, a cultura, os lugares de charme e a nova arquitectura.
«Face à audiência estimada, o valor acrescentado do filme é incalculável e permitirá a promoção de Portugal no exterior em grande escala e com grande impacto», refere o Ministério da Economia em comunicado.
O Turismo de Portugal apoiou a realização deste evento, «um dos que maior visibilidade internacional dará ao País durante o ano em curso», com 250 mil euros.
«Para divulgar o projecto e incentivar a votação foi realizado um tour mundial entre Setembro de 2006 e Março de 2007, para apresentação de cada uma das 21 maravilhas nomeadas. Este tour contou com o total envolvimento das entidades nacionais de cada país, interessadas em influenciar a votação na respectiva maravilha», explica o comunicado.
Em cada um dos 21 locais do tour, «o impacto mediático foi enorme, o que aliado às frequentes e constantes menções a Lisboa e a Portugal, permite concluir que se traduziu numa excelente promoção para o nosso país. Este aspecto é muito importante em mercados emissores tradicionais para Portugal, onde existem candidatos à eleição final, como Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil e EUA, mas também em alguns mercados emergentes, tais como China, Índia e Rússia», conclui.
De acordo com o alinhamento televisivo do espectáculo, que decorrerá sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, o filme será desdobrado em três spots de 80 segundos sobre Portugal, abordando temas tão diversos como a História, os monumentos consagrados, o sol, as praias, as marinas, o golfe, a moda, a cultura, os lugares de charme e a nova arquitectura.
«Face à audiência estimada, o valor acrescentado do filme é incalculável e permitirá a promoção de Portugal no exterior em grande escala e com grande impacto», refere o Ministério da Economia em comunicado.
O Turismo de Portugal apoiou a realização deste evento, «um dos que maior visibilidade internacional dará ao País durante o ano em curso», com 250 mil euros.
«Para divulgar o projecto e incentivar a votação foi realizado um tour mundial entre Setembro de 2006 e Março de 2007, para apresentação de cada uma das 21 maravilhas nomeadas. Este tour contou com o total envolvimento das entidades nacionais de cada país, interessadas em influenciar a votação na respectiva maravilha», explica o comunicado.
Em cada um dos 21 locais do tour, «o impacto mediático foi enorme, o que aliado às frequentes e constantes menções a Lisboa e a Portugal, permite concluir que se traduziu numa excelente promoção para o nosso país. Este aspecto é muito importante em mercados emissores tradicionais para Portugal, onde existem candidatos à eleição final, como Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Brasil e EUA, mas também em alguns mercados emergentes, tais como China, Índia e Rússia», conclui.
0 Comentários:
Enregistrer un commentaire
<< Home