CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

26.9.06

MANCHESTER UNITED 1 - 0 BENFICA

Um «golaço» de Louis Saha selou a vitória do Manchester United na Luz. O resultado penaliza o Benfica, que se apresentou em bom plano na primeira parte, durante a qual esteve perto do golo. Na etapa complementar o tento dos «red devils» desequilibrou os encarnados, que não mais se encontraram.

O Benfica dominou (quase) por completo a primeira parte. Quase porque o Manchester United entrou bem e controlou os 10 minutos iniciais. Depois disso, só deu mesmo Benfica. A equipa de Fernando Santos, fruto de atitude aguerrida, encostou o adversário ao seu último reduto, não lhe permitindo grandes veleidades. Os «encarnados» exerciam grande pressão sobre o portador da bola e cortavam pela raiz qualquer tentativa de ataque. Cristiano Ronaldo, com os seus habituais «rides», que lhe valiam monumentais assobiadelas, procurava levar a sua equipa para frente, mas sem sucesso.

Perante um Manchester que pouco produzia em termos ofensivos, o Benfica chamava a si as despesas do jogo, denotando, todavia, dificuldades para furar a hiperpovoada defesa dos «red devils». Nuno Gomes surgia desamparado mas foi dele que nasceu o lance de maior perigo, fruto de uma infantilidade de Vidic. O avançado «armou» o remate à entrada da área, valendo a grande intervenção de Van der Sar a desviar para canto.

Depois da exibição das duas equipas nos primeiros 45 minutos, era forte a convicção de que o Benfica poderia voltar a derrotar o Manchester United, tal como fizera na época passada. Certo é que foi a equipa inglesa a chegar ao golo, à passagem do minuto 60, num «disparo» de Saha sem hipótese de defesa para Quim, a culminar rápido contra-ataque. Os «encarnados» acusaram a desvantagem e viram o adversário assumir o controlo do jogo e, através de rápidos contra-ataques quase sempre conduzidos por Ronaldo, construir lances de muito perigo para as suas redes. O de maior destaque fez brilhar Quim, que já perto do final efectuou três grandes defesas a remates consecutivos de Ronaldo, Fletcher e Carrick.


in a bola

3 Comentários:

  • Parabéns ao Manch. United pela vitória e ao Ronaldo q sempre c mta garra e força de vontade "briga" pela sua equipe.
    Bjx
    Josiane R. Ferreira

    By Blogger JOSIANE, at 3:58 AM  

  • Great game this was. Go Manchster United...hope you'll go all the way. ;)

    By Blogger Collette, at 4:28 AM  

  • bem... o que sinto é uma mistura e sentimentos... fico feliz pelo Cristiano e triste pelo benfica que é o meu clube do coraçao, mas nao se pode ter tudo nao é?!
    gostei de ver o Cris jogar, só nao percebi uma coisa, para quê tantos policias a escolta-lo, afinal de contas está num país onde todos o conhecem e gostam dele, afinal de contas é um jogador "nosso", é portugues!
    beijocas grandes Cristiano e boa sorte daqui para a frente, mas claro a partir do momento que para o benfica acaba a liga dos campeoes o sporting será a equipa por quem vou torcer!!!

    By Blogger dora, at 9:52 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home