CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

6.8.06

Manchester vence Taça de Amesterdão

O Manchester United venceu neste sábado o Ajax, pela margem mínima (1-0), conquistado o troféu do Torneio de Amesterdão. Os «red devils» somaram dez pontos, fruto de duas vitórias e quatro golos marcados, e atiraram a formação anfitriã para o último lugar da competição. O F.C. Porto terminou na posição mais baixa do pódio, com três pontos conquistados, superiorizando-se ao Ajax (2). O Inter de Milão, com 8 pontos, ficou no segundo lugar.
No Arena de Amesterdão, perante mais de quarenta mil espectadores, Manchester United e Ajax proporcionaram um grande espectáculo de futebol, apesar da escassez de golos. Valeu à formação britânica à inspiração dos experientes Van der Sar e de Ryan Giggs. O guarda-redes holandês defendeu uma grande penalidade apontada pelo jovem Huntelaar, a punir falta de Miller sobre Maduro (59m)
No último quarto-de-hora, perante o festival de golos falhados do Ajax, um livre cobrado de forma superior e uma decisão nada consensual colocou a taça do Torneio de Amesterdão nas mãos do Manchester United. Ryan Giggs enviou, pela terceira vez, a bola ao ferro da baliza do Ajax, na conversão de livres directos, mas desta vez a bola passou ligeiramente para lá da linha de golo, com a equipa de arbitragem a validar o tento. Edwin Van der Sar, numa casa que já foi sua, foi nomeado o melhor jogador do Torneio de Amesterdão.
<>