Deco e Ronaldo, amantes da bola
É mais do que uma paixão. É uma relação amorosa, uma filosofia de vida. Deco e Cristiano Ronaldo não sabem respirar sem tocarem numa bola de futebol. De pé esquerdo, pé direito, com a coxa, com a cabeça, com as costas, com a imaginação.
Após a brilhante exibição com o Irão, Deco não se limitou a cumprir o treino de recuperação, correndo à volta do relvado como os restantes colegas titulares em Frankfurt. Rapidamente levantou uma bola e deu um toque, dois toques, passa a Ronaldo, que não consegue resistir. Dão a volta ao relvado, ouvem os gritos histéricos dos milhares de adeptos presentes em Gutersloh; agradecem, acenam, nem precisam de olhar e continuam a tocar para a frente. 13 minutos de corrida dirigida por António Gaspar. E pouco mais.
Alongamentos para tranquilizar os músculos. Todos o fazem. Menos os amantes. Ronaldo e Deco, sentados, quase deitados. Deco sem chuteiras, Ronaldo sorridente. Finalmente recuperou a alegria o puto-maravilha. Começa uma sessão particular de malabarismo no relvado, com toques sucessivos no ar. Impossível. Não, possível! Fazem o que poucos conseguem em pé, totalmente equilibrados. Deliciosos aqueles momentos compartilhados com os que se aperceberam de tamanho virtuosismo. Porque para os dois não há descanso ou cansaço. Apenas uma relação intensa com a bola. Que os faz feliz.
1 Comentários:
I really love Cristiano! He's so smart and I love the way he's playing football!His body and his smile makes me going crazy! He's the best footballplayer I've ever seen in my live! He will always be in my heart!!!
Love and kisses, Forca Portugal <3
By Anonyme, at 11:03 AM
Enregistrer un commentaire
<< Home