CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

17.6.06

Portugal 2 (vs) 0 Irão



A vitória de Portugal sobre o Irão deste sábado e a passagem aos oitavos de final do Mundial Alemanha 2006 foi comemorada por todo o país. O Maisfutebol conta-lhe através dos relatos colhidos pela agência Lusa um esboço da festa que percorreu Portugal continental de Norte a Sul, sem esquecer as Regiões Autónomas nem algumas comunidades emigrantes portuguesas.
Ao minuto 62, Deco pôs 5 mil portuenses em pé na Praia da Luz. No areal do estádio improvisado pela autarquia, a festa só começou a meio da segunda parte e espalhou-se rapidamente por toda a cidade do Porto. A zona das praias, a marginal do Rio Douro e o Cais de Gaia foram os locais em que o trânsito festivo se fez sentir com mais intensidade.
Em pleno período de exames, cerca de 200 pessoas, sobretudo jovens, concentraram-se na «cidade dos estudantes» para assistir ao Portugal-Irão. Um ecrã gigante foi instalado na Praça do Comércio, na baixa da cidade de Coimbra, onde os adeptos seguiram com ansiedade o empate registado ao intervalo.
Nos principais pontos da capital a festa estava preparada para os adeptos assistirem ao segundo jogo de Portugal neste mundial. Na baixa de Lisboa, turistas cruzavam-se com adeptos que se dirigiam ao Rossio para festejar o triunfo, enquanto que junto à estátua do Marquês, já se viam cachecóis e bandeiras vermelhas e verdes. No Parque da Nações o ambiente não era muito diferente com a festa a continuar nas esplanadas.
Évora, cidade que recebeu o estágio da preparação da equipa lusa para o Mundial 2006, esteve colada a dois ecrãs gigantes. Devido às previsões de mau tempo, dezenas de crianças viram os dois golos de Portugal no interior de uma tenda no Rossio de S. Brás. A autarquia instalou também um segundo ecrã numa cidade que ainda não esqueceu a visita da Selecção Nacional.
Cerca de um milhar de adeptos concentraram-se no Jardim Manuel Bívar, no centro de Faro, vibrando com a vitória da selecção portuguesa. Sol, cerveja e muitos gritos foram os principais condimentos da vitória portuguesa, acompanhada principalmente por jovens.
Nos Açores, um ecrã com 40 metros quadrados levou centenas de pessoas ao Coliseu Micaelense. No final da partida, muitos cachecóis e bandeiras festejavam a vitória de Portugal, enquanto outros lamentavam que Pauleta tivesse ficado «em branco».
No Funchal, o golo de Deco fez vibrar as centenas de adeptos presentes na Praça do Município, mas a verdadeira explosão de alegria surgiu com o penalty marcado pelo filho da terra, Cristiano Ronaldo.
Em Caracas, centenas de jovens luso-venezuelanos festejaram nas ruas exibindo bandeiras e cachecóis de Portugal. Padarias, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos propriedade de luso-venezuelanos instalaram televisões para acompanhar os jogos da selecção portuguesa.
O chefe da diplomacia timorense, José Ramos Horta, manifestou à agência Lusa a sua satisfação pela vitória portuguesa: «Deixe-me dar-lhe os parabéns pela vitória de Portugal. Abandonei mais cedo o Presidente [Xanana Gusmão] e recusei mais reuniões, para ter oportunidade de ver ainda a segunda parte do jogo». Ramos Horta está na Indonésia a discutir a crise política em Timor-Leste.
In Mais Futebol
<>

7 Comentários:

  • foi um jogo fantatisco!!cristiano fez-nos vibrar!!!espero k vais ofrecer-nos otros golos e muito prazer a ver-te jugar!!beijinhossss

    Anaïs

    By Blogger alexandra_anais, at 7:43 PM  

  • o jogo foi maravilhoso
    o cristiano jogou imensamente bem

    FORCA PORTUGALLLLLLLLLLLLL
    Cristiano Ronaldo rullezzZZz

    By Blogger erika denise, at 9:03 PM  

  • Meninas vamos votar porque o cristiano ja nao esta em primeiro..
    TOca a votar

    Girls lets vote....because ronaldo need our votes

    http://www.hellomagazine.com/specials/hunkfootballers2006/index.html?presentar=ver&reciente=false&reciente=true&error=-2
    --->Best hunk footballers

    http://fifaworldcup.yahoo.com/06/pt/w/bypa/eligible.html
    --->Best young player

    Fikem be,

    By Blogger erika denise, at 10:39 PM  

  • que bom que jogaste Cristiano!
    o jogo sem ti iria ser outra coisa porque pelo menos para mim consola-me olhar para o relvado e ver-te lá, é uma alegria enorme.
    tu ansiavas um golo, e foi-te dado através do penalty, a felicidade estampada no teu rosto era linda de se ver...
    sei que esse golo foi dedicado ao teu papá que estará mto contente e orgulhoso de ti, assim como os teus fãs!
    é lindo de ver o amor que tens a camisola... e o orgulho que nos temos em seres portugues!
    e que venha o México, eu nao vou poder ver, mas tenho a certeza que tudo irá correr bem!
    Força Tugas porque nos oitavos já estamos...

    By Blogger dora, at 9:34 AM  

  • estivemos mt bem...foi um jogo lindo...parecia uma final...a serio...neste tipo de campeonatos nunca se espera facilidades e a prova tava a vista o Irao entrou a lutar mt pela entrada nos oitavos...e nos como tbm keriamos la estar...o jogo foi um verdadeira especatculo!!adorei...jogaram lindamente!!assim é k é...Força!!
    parabéns a toda a equipa ,especialmente aop Deco e ao Cristiano Ronaldo

    By Blogger Raquel, at 2:42 PM  

  • Yea!!CRISTIANO needs VOTES he's not wining any more 4 the best young player come on every body
    Vota for CRISTIANO pleasseee

    By Blogger Marissa, at 5:07 PM  

  • Foi um jogo bonito, o nosso menino jogou lindamente.
    Eu estava de ferias em espanha assisti ao jogo num parque de campismo, pensava k nao poderia vibrar com as jogadas e com os golos, mas enganei-me foi mt bom ver todo o pessoal desde ingleses, espanhois, suecos... a torcerem por nós, foi lindo mesmo...

    FORÇA PORTUGAL, JÁ FALTOU MAIS, LOL

    jinhossss enormes...

    By Blogger Martona, at 11:22 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home