CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

16.11.05

Portugal empata 1-1 com Irlanda do Norte


Se frente à Croácia, em Coimbra, no sábado, Portugal ainda mostrou uma face agradável, ontem, perante uma Irlanda do Norte de II Divisão, não foi além de um paupérrimo empate (1-1), explicável apenas pela forma displicente – mais a pensar nos jogos do fim-de-semana, com os clubes, do que no desafio que estavam a disputar – com que os nossos internacionais disputaram a segunda parte. Até ao intervalo, Portugal não tinha jogado bem, mas os jogadores estavam pelo menos concentrados e ainda iam iludindo a entrega irlandesa com uma circulação de bola que deixava à vista uma clara superioridade técnica e táctica sobre uma equipa que valia apenas pela competitividade: era canela até ao pescoço, a ponto de o árbitro (britânico) ter sido obrigado a puxar várias vezes pelo cartão amarelo num jogo amigável.
A superioridade portuguesa era de tal forma marcante que aos donos da casa pouco mais restava do que aplaudir lançamentos laterais e pontapés de canto: o primeiro remate, fizeram-no aos 34’, quando Portugal já tinha visado as redes de Taylor por nove vezes. E lá se ia o teste ao guarda-redes Paulo Santos, único estreante da noite.
Mesmo assim, para Portugal marcar, foi necessário um autogolo de Craigan, num livre estudado e posto em prática por Petit e Cristiano Ronaldo: cruzamento deste, tentativa de corte desastrada do central irlandês e 0-1 no marcador. Faltavam quatro minutos para o intervalo, antes do qual a equipa portuguesa ainda devia ter chegado ao 2-0, não tivesse o árbitro anulado (mal) um golo a Pauleta. Tudo parecia fácil. Tão fácil que é provável que os jogadores tenham aproveitado o intervalo para desligar o interruptor e começar logo a pensar no fim-de-semana. Sucede que os irlandeses continuaram com o mesmo entusiasmo do início e, mesmo sem jogar bem, impediram Portugal de ligar o seu jogo durante os 45 minutos finais.
Chegaram mesmo ao festejado empate: num livre lateral de Gillespie, Feeney antecipou-se a Paulo Ferreira e, de costas para a baliza, desviou a bola para as redes. Faltava mais de meia hora para o fim do jogo, mas Portugal já não estava no relvado de Windson Park. E Scolari até ajudou à festa, retirando os flanqueadores e colocando em campo homens com menos ritmo, mais a mais num sistema híbrido entre o 4x3x3, o 4x4x2 e o 3x5x2, contribuindo para que a equipa se arrastasse até final.
IN Correio da Manhã

6 Comentários:

  • Adorei o jogo. O Critiano tava a partixipar bué. Jokax pa tdx.

    By Anonymous Anonyme, at 4:58 PM  

  • o jogo foi bom, apesr da participaç do Ron ñ ter sido a melhor.
    kontinuam axim,voxes são um max,Bjs*

    By Anonymous Anonyme, at 7:05 PM  

  • O blog parece que anda meio parado! Precisa de mais notícias do Ronn!

    By Anonymous Anonyme, at 7:55 PM  

  • Olá!
    O blog não anda parado, hehe só que não tem havido muitas noticias do Ronaldo...
    Tudo que houver colocaremos
    Beijinhos
    RonaldoNews_Team

    By Blogger Ronaldonews_team, at 8:32 PM  

  • one day he will be the best player on the world!!

    By Anonymous Anonyme, at 12:54 PM  

  • He already is the best player in the world x
    well in my eyes anyway dnt no how people cant c dat he is already ! x x
    ronaldo your gorg love ya

    By Anonymous Anonyme, at 1:11 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home